sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Armaroth – “False Vision” – EP – 2013 – Independente (Importado)

Na singela opinião desse que vos escreve, essa banda eslovena denominada Armaroth faz o que de melhor deve ser feito no Death Metal atualmente. Isto é, o quinteto de Kranj (cidade com pouco mais de 50 mil habitantes situada no noroeste do país) mescla bem características do Death Metal tradicional com a pegada do estilo atual.

O som do grupo não aposta sempre na velocidade, com levadas e quebradas muito bem sacadas, além de um peso elevado. Riffs mórbidos, típicos do estilo são destilados a esmo e a banda não inclui solos em suas composições. A cozinha é brutal e dá ainda mais ênfase ao peso.

Vocais guturais, de certa forma inteligíveis, vomitam letras que abordam os temas comuns do Death Metal, tais como morte, guerra e religião. Não podemos deixar de mencionar algumas camas de teclados macabras inclusas em algumas passagens, que nos remetem diretamente ao princípio do estilo.

A boa produção, com nível de álbum oficial, só contribuiu para o conjunto da obra deste petardo. Difícil destacar algo em “False Vision” que é composto por quatro músicas e uma introdução. Portanto, procure ouvir este trabalho que mostra dignidade e conhecimento de causa.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário