terça-feira, 1 de outubro de 2013

Arte News

SODAMNED: Teaser do próximo lançamento é divulgado
A banda Sodmaned disponibilizou o teaser de seu próximo trabalho em seu canal do Youtube. O novo EP contará com duas novas músicas (sendo que Dynamite estará no próximo trabalho do grupo a ser lançado em 2014), além da demo  "On the Gallows" (2003) totalmente remasterizada e do cover para The Sign Of Evil Existence, do Rotting Christ.
Para conferir o teaser:
O primeiro disco do Sodmaned, "The Loneliest Loneliness", está disponível em:
Apoio:
HELL DIVINE MAGAZINE: http://www.helldivine.com
METAL MILITIA RADIO: http://www.metalmilitia.com.br/
Mais informações:

NECROPSYA: Videoclipe cantado em espanhol está disponível
O NECROPSYA apresenta seu novo videoclipe oficial. A música cantada em espanhol tem o título de ‘Determinación’.
O trabalho, produzido por Dennys Rocha, traz uma mensagem de superação, de nunca desistir, de determinação. Confira o clipe:
Para quem acompanha o trabalho do grupo, está é uma releitura da música ‘Determinação’ retirada do EP ‘Bandas Fora da Garagem’ de 2010.
O NECROPSYA, sempre surpreendente com o que podemos chamar de ‘Thrash Metal Sem Limites’ – música repleta de peso e influências das mais diversas -, prepara também o sucessor direto de ‘Distorted’, álbum lançado em 2011 e que rendeu ao grupo várias menções de melhor lançamento daquele ano.
Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net
Sites Relacionados:

ZOMBIE COOKBOOK: Lançado novo lyric video
Os mortos-vivos mais queridos do Metal brasileiro apresentam seu primeiro lyric video.
A música escolhida foi ‘Harvest Of The Damn’, retirada do mais recente trabalho do ZOMBIE COOKBOOK, ‘Outside The Grave’ e, como o próprio nome já entrega, conta sobre o filme ‘A Colheita Maldita’ (Children of the Corn, 1984).
“Escolhemos esta música porque ela tem um ar macabro, os vocais variam direto e também temos todo aquele climão. Além de ter uma letra legal que remete a várias partes do filme que inspirou a música“, comenta Dr. Stinky, vocalista da banda.
Vale lembrar que o ZOMBIE COOKBOOK também finaliza seu novo trabalho, um Split em vinil 7” com a banda Offal a ser lançado pelo selo Black Hole Prods. Uma das músicas presentes será cantada em ITALIANO.
‘Outside The Grave’, assim como todo o merchandise oficial do grupo está à venda e pode ser comprado diretamente com o ZOMBIECOOKBOOK, nas melhores lojas ou com a Zuada Recs.
Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br
Sites Relacionados:

UT OPIA: Novo videoclipe lançado!
E os paraenses da UT OPIA lançaram recentemente seu novo clip, para música "Epidemia", que pertence ao seu EP de estreia "Sem Direção" (faça o download do mesmo aqui: http://www.ut-opia.com/).
O videoclipe foi gravado no R & Dú Blues Estúdio, teve direção de Lucas Monteiro e Amilcar Cabral, além de ter sido editado pelo próprio baixista Raoni Joseph e a produção musical ficando a cargo de Ivan Jangoux e Zé Lucas.
Um vídeo simples, mas muito bem filmado e que soube explorar o lado ao vivo da banda, mostrando a energia de suas apresentações.
Para quem não conhece, a UT OPIA foi formada em 2010 e nasceu com o intuito de misturar o JRock/Visual Kei (ambas vertentes do Rock japonês), com vários estilos do Metal, como: Heavy Metal Tradicional, Hard Rock, Metalcore, New Wave e etc.
Atualmente a banda continua divulgando seu EP de estreia, mas já estão pensando em seu sucessor, assim como lançar "Sem Direção" em formato físico até o final do ano.
Links Relacionados
Twitter: @UtOpiarockbr

WAEL DAOU: Surpreendendo positivamente
O guitarrista/compositor WAEL DAOU, lançou seu 1° EP no mês de agosto, o diversificado "Ancient Conquerors" e mesmo com tão pouco tempo lançado, já vem arrancando muitos elogios da critica especializada e dos fãs de Metal em geral.
Para quem não sabe, "Ancient Conquerors" é baseado nas histórias dos grandes conquistadores da história contemporânea da humanidade, transformando o EP em um lançamento temático, pois todas as faixas tem um temperamento diferente, simbolizando cada conquistador.
A parte gráfica do lançamento também é digna de aplausos, feita pelo gênio Gustavo Sazes, onde soube explorar muito bem o tema do disco, deixando-a visualmente impactante e bela.
Tracklist:
01 Genghis Khan
02 Salah El Dine
03 Atilla The Hun
04 Xerxes I
05 Domitian
06 Hiram I
Para você que tiver interesse no material basta entrar em contato pelo Facebook oficial do guitarrista: https://www.facebook.com/waeldaouguitars e adquirir "Ancient Conquerors" por um preço super especial!
Confira o que a mídia especializada tem falado sobre o EP "Ancient Conquerors" do guitarrista WAEL DAOU:
WHIPLASH: "... Wael é influenciado por bandas como Metallica e Iced Earth, além de outros guitarristas como Jason Becker, Chuck Schuldiner e John Petrucci. E estas influências ficam claras no material apresentado, que alia peso, melodia e técnica com muita competência. Mas não pense que apenas as guitarras se destacam, pois todos os instrumentos tiveram sua devida atenção, inclusive os ótimos arranjos de teclados, que deixam as faixas com um clima épico bem interessante. Há ainda que se mencionar que Wael transita também por estilos alheios à música pesada, como, por exemplo, Jazz e Música clássica, mas de forma muito orgânica."
ARTE METAL: "Sem dúvidas, o peso das bases de guitarra colocam a sonoridade das composições mais perto do Heavy Metal, mas há influências latentes de música erudita e música clássica, além de leves toques de Jazz. Os solos obviamente bem executados são os destaques. Wael sabe equilibrar solos mais longos e melódicos, com passagens mais mirabolantes e técnicas como poucos."
METAL PARÁ: "A versatilidade e competência de Wael vão muito além de ser um “mero” virtuoso das guitarras, o cara saca profundamente aquilo que faz e por isso o faz com tanta propriedade e a amplitude do seu conhecimento musical adquirido até aqui..."
METAL SAMSARA: "Requinte, bom gosto e beleza unidos em um belo trabalho feito em nossas terras, o que é motivo de orgulho para todos nós. E produto para a exportação, diga-se de passagem."
Link Relacionados:

MORDAZSE: Last Breath à venda na Rivendell Store
O álbum ``Last Breath´´ lançado em 2012 pela banda nordestina de thrash metal Mordazse está disponível para venda no site da loja virtual da agencia Rivendell Radio Press. O citado trabalho que contém seis faixas foi lançado de forma indepedente pela própria banda e suas respectivas canções estão sendo executadas em rádios do Brasil e também na emissora oficial da Rivendell Radio Press, entidade esta que também presta serviços de assessoria de imprensa e booking a banda.
A banda Mordazse tem por base influências de bandas como Slayer, Sepultura, Pantera, Lamb Of God, Down e Killswitch Engage, grupos estes que influenciam toda base de composição de músicas próprias da trio cujo vocal possuí variações nas linhas de tons, bases de guitarra com riffs arrojados e versatilidade nos solos, baixo marcado e com distorções e a bateria com diversas variações em pedal duplo e muita técnica aliado a presença de palco dos integrantes da banda.
Para comprar o CD e conferir as músicas do álbum, vídeo e diversas informações sobre a banda Mordazse, acesse o site http://www.rivendellradio.net.
Ouça a faixa ``Last Breath´´ através do link:
Links relacionados
Mordazse - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com


 ARTICAL assina com a Pitch Black Records
A banda grega Artical assinou com a gravadora Pitch Black Records. Previsto para o próximo mês, o terceiro trabalho da banda, intitulado “Illusion X”, contará com Mark Boals (Yngwie J. Malmsteen, Ring Of Fire) nos vocais. O Artical foi formado em 2002 e é capitaneado pelo músico Mike Dimareli.
Enquanto o novo trabalho não é lançado a banda disponibilizou uma faixa para streaming e download gratuito no seguinte link: www.pitchblackrecords.com

STONECAST junta-se a Pitch Black Records
A banda francesa de Epic/Power Metal, Stonecast, se juntou a Pitch Black Records e lançará seu novo trabalho, “Heroikos”, pelo selo cipriota. O disco contará com o baterista Rhino (ex-Manowar).
Mais informações:

ESCARNIUM: baterista do grupo em destaque no site Sick Drummer
O baterista Nestor Carrera, que se encontra atualmente em turnê na Europa com a banda ESCARNIUM, foi destaque no site oficial de uma das publicações mais relevantes do velho mundo, a Sick Drummer Magazine.
Em paralelo, a ESCARNIUM já cumpriu boa parte dos seus compromissos na sua já citada nova turnê no estrangeiro, com datas em várias cidades da Alemanha, Bélgica e França. “Partiremos agora para as duas últimas datas na Alemanha, Suíça e República Tcheca. Tudo aqui tem sido fantástico, e a repercussão desta nossa nova passagem pelo velho mundo marcará uma nova fase na carreira da banda, sem sombra de dúvidas”, declarou o guitarrista e vocalista Victor Elian. “Novos contatos, novas conquistas, com muito suor e amor pelo que fazemos! Este sempre será o nosso lema ao levarmos a bandeira do Death Metal brasileiro para os gringos”, finaliza ele.
Escarnium Europe Tou 2013 (próximos compromissos):
01.10 Geneva, Switzerland @ L’écurie
02.10 Leipzig, GER @ Bandhaus Leipzig
03.10 Prague, Czech Republic @ Modra Vopice
04.10 Breclav, Czech Republic @ Piksla
05.10 Berlin, Germany @ Berlin Deathfest
06.10 (Help needed) Central/North Germany
“Excruciating Existence”, título do debut álbum do ESCARNIUM, que contou com a produção de Vicente Fonseca em parceria com os membros do grupo, foi originalmente lançado na Europa através do selo polonês Helltrasher Records, no primeiro semestre de 2013, contando com abrangente distribuição em todo velho mundo.
Para mais informações sobre as atividades da banda ESCARNIUM e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

LACERATED AND CARBONIZED: vídeo clipe é destaque no programa Arte Extrema
O novo vídeo clipe da banda LACERATED AND CARBONIZED, intitulado “Third World Slavery”, foi o grande destaque na edição de estreia do programa Arte Extrema, que é capitaneado pela dupla Vitor Franceschini (Arte Metal Blog) e Chris K.O.D.A. (Som Extremo Blog).
O material áudio visual foi produzido pela CS Music Videos, e contou com a direção de Vinicius Hozara.
Para adquirir a versão física do álbum “The Core of Disruption”, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda LACERATED AND CARBONIZED e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

DESECRATED SPHERE: mudanças na line up do grupo paulista
A banda paulista DESECRATED SPHERE confirmou recentemente as saídas dos integrantes Rodolfo Bassani (bateria) e José Mantovani (baixo), que se deram de forma amigável.
Após uma conversa entre os integrantes remanescentes, um nome para assumir o baixo já foi escolhido, porém a banda permanece sem baterista. Por meio desta nota, o grupo confirma que está também a procura de um baterista, interessado em trabalhar com seriedade e compromisso, para juntos darem sequência à turnê de suporte ao álbum “Emancipate”.
Os candidatos interessados devem entrar em contato através do e-mail desecratedsphere@hotmail.com ou através do e-mail da MS Metal Press contato@msmetalpress.com.    
Para adquirir a versão física do álbum “Emancipate”, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda DESECRATED SPHERE e dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

GYPSY CHIEF GOLIATH lança novo video clipe
Os Stoners Metal canadenses do GYPSY CHIEF GOLIATH soltaram um vídeo para a faixa Got no Soul que estará no próximo álbum “New Machines of the Night”. O trabalho pode ser pré-encomendado no seguinte link: http://store.pitchblackrecords.com
Para assistir o vídeo acesse: http://youtu.be/uRhcofWhmW8

ECHELON assina com novo selo
Após procurar por diversos selos, a banda Echelon enfim chegou ao seu objetivo. A banda austríaca fechou contrato com o selo suíço Gravity Entertainment. O objetivo agora é lançar seu primeiro álbum no próximo ano.
ECHELON - ONLINE:

TRANS SIBERIAN ORCHESTRA lança "Tales Of Winter"
O conceituado projeto, Trans Siberia Orchestra, lançará no próximo dia 04 de outubro, sexta-feira, "Tales Of Winter". O trabalho é uma espécie de “Best OF” e precede a turnê que o TSO fará pela Europa em 2014. Abaixo você confere as faixas que estarão no disco e as datas da turnê pelo velho continente.
1. Night Enchanted
2. Sarajevo 12/24
3. Believe
4. Wizards in Winter
5. Christmas Canon
6. I'll Keep Your Secrets
7. A Last Illusion
8. Old City Bar
9. Dreams Of Fireflies
10. Christmas Nights in Blue
11. Wish Liszt
12. Ornament
13. Music Box Blues
14. Mad Russian's Christmas
15. Epiphany

14 Jan 2014 8:30 PM Paris, France Olympia
15 Jan 2014 8:00 PM Stuttgart, Germany Porsche Arena
16 Jan 2014 7:30 PM Dusseldorf, Germany Mitsubishi Electric Halle
17 Jan 2014 8:00 PM Brussels, Belgium Forest Nation
18 Jan 2014 8:00 PM Amsterdam, Netherlands Heineken Music Hall
20 Jan 2014 8:00 PM Nuremberg, Germany The Arena
21 Jan 2014 8:00 PM Frankfurt, Germany Festhalle
22 Jan 2014 8:00 PM Hanover, Germany AWD Hall
24 Jan 2014 8:00 PM Prague, Czech Republic Congress Centre
25 Jan 2014 8:00 PM Berlin, Germany Tempodrom
26 Jan 2014 8:00 PM Vienna, Austria Stadthalle
28 Jan 2014 8:00 PM Kempten, Germany Big Box
29 Jan 2014 8:00 PM Zürich, Switzerland Hallenstadion

METALDAYS FESTIVAL anuncia primeiras bandas do cast
Realizado em Tolmin, na Eslovênia, o festival Metaldays anunciou um cast de peso para 2014. As apresentações que acontecerão entre os dias 20 a 26 de Julho já conta com nomes como My Dying Bride, Amorphis, Asphyx, Artillery, Saltatio Mortis, Obituary, Borknagar, Grave, Prong, Vaderbuyst e ainda mais bandas a se confirmarem.
Mais informações:

CHASTAIN anuncia data de lançamento de seu trabalho
A banda Chastain, que recentemente anunciou seu retorno com a clássica vocalista Leather, anunciou a data de lançamento de seu novo trabalho. O novo disco intitulado "Surrender To No One" será lançado no dia 19 de novembro via Leviathan Records Worldwide.
“Tivemos contatos de vários outros selos maiores, mas nenhum deles poderiam lançar o trabalho na data que queríamos, ou seja, antes do final do ano. O Leviathan Records Worldwide foi o único que disponibilizou essa data e este seria o melhor caminho para acomodar os planos futuros da banda”, disse o líder e guitarrista David T. Chastain.
Mais informações:

HELEVORN novo manager e trabalho em estúdio
A banda espanhola Helevorn fechou um acordo com a Fucktory Management, que ficará responsável por sua gestão e promoção de agora em diante. A banda encontra-se atualmente trabalhando na pré-produção de seu terceiro disco e iniciará a gravação do mesmo ainda este mês no October at Psychosomatic Studios, em Mallorca. Mais informações sobre o novo disco nas próximas semanas.
O grupo de Domm/Death Metal também está à procura de um selo para lançar seu novo trabalho. Confira no link abaixo o vídeo da faixa From Our Glorious Days, do seu último álbum, "Forthcoming Displeasures" (2010).
Mais informações:

HELL:ON anuncia tour
A banda ucraniana Hell:on anunciou algumas datas que fará pela Europa neste mês de outubro. A turnê que foi denominada  "HELL REVISITED TOUR 2013" passará por países como Bélgica, República Checa, Alemanha e Polónia. Confira abaixo as datas:
12.10.2013 Warsaw, Metal Cave (PL)
13.10.2013 Poznan, U Bazyla (PL)
15.10.2013 Berlin, Blackland (GER)
16.10.2013 Erfurt, From Hell (GER)
17.10.2013 Marburg, Knubbel (GER)
18.10.2013 Braunschweig, B58 (GER)
19.10.2013 Oldenburg, Amadeus Tanzspeicher (GER)
21.10.2013 Mechelen, PaNique d’O (BEL)
22.10.2013 Aachen, Aoxomoxoa (GER)
24.10.2013 Hradec Kralove, Event Music Bar (CZ)
25.10.2013 Prag, Club Exit (CZ)
26.10.2013 Mladá Boleslav, Fararova sluj (CZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário