quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Arte News

IMAGERY: anunciada data de lançamento de disco de estréia nos EUA, Europa e Ásia
Banda assinou recentemente contrato com a Cleopatra Records de Los Angeles, mesma gravadora de grandes nomes do rock progressivo como Nektar, Tangerine Dream e Hawkwind
 Com apenas cinco anos de carreira e um disco lançado, a banda de rock/metal progressivo IMAGERY já tem muito do que se orgulhar.
Em março do ano passado, fizeram o show de abertura para o FOCUS, lenda do rock progressivo mundial.
‘The Inner Journey’, seu disco de estréia, foi indicado para Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012. 
O debute foi muito bem recebido por toda a imprensa nacional e recebeu nota máxima em alguns sites, entre eles o Rock On Stage que chegou a dizer que o IMAGERY "não deve nada para bandas como Dream Theater e Fates Warning". 
Dentre essas e outras conquistas, uma das mais importantes foi com certeza a já anunciada assinatura de um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records que agora vai disponibilizar o álbum ‘The Inner Journey’ para a América do Norte, Europa e Ásia.
O disco chega às principais lojas do segmento desses três territórios a partir do dia 19 de Novembro.
 Localizada em Los Angeles, Califórnia, a Cleopatra Records já tem 20 anos de atuação e é uma das maiores referencias do mercado fonográfico no segmento do rock progressivo. Entre seu cast de artistas, estão nomes lendários como Tangerine Dream, Hawkwind, Nektar, entre outros. 
Brian Perera, presidente da gravadora, fez recentemente uma declaração onde explica os motivos que o levaram a oferecer um contrato ao IMAGERY.
"O Imagery mistura com muita habilidade o rock progressivo clássico com o heavy metal moderno. Já faz um tempo desde que me deparei com uma nova banda que pode misturar gêneros de forma tão perfeita. Depois de anos trabalhando com mestres do progressivo como Billy Sherwood, Nektar e Brainticket, nós vemos potencial na banda e gostaríamos de ajuda-los a expandir para os principais mercados da América do Norte, Europa e Japão".
O IMAGERY atualmente conta com os músicos Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo), Bruno Pamplona (bateria) e Henrique Loureiro (teclado).
A banda também lançou recentemente seu primeiro videoclipe da música "Start The War": http://youtu.be/hHrpSPFaZ2Y
Mais Informações:

UNEARTHLY: novos vídeos da turnê europeia disponíveis on line
A banda de Black Metal oriunda de Rio de Janeiro, UNEARTHLY, já está de volta ao país após da sua bem-sucedida turnê europeia.
Nesta segunda visita ao continente – a primeira rendeu um DVD intitulado “Baptizing The East in Blood”, já disponível através da Shinigami Records – a banda realizou 44 shows em 9 países, sendo aclamado pelo público local.
Confira alguns vídeos da turnê:
Mais informações:

GROOVEDEATH - 16.11.13 - Bar do João - Monte Santo de Minas - MG
Atrações/Bandas: GrooveDeath, MR Metal, War Machine, Maverick
Data do evento: 16.11.13
Início: 18:00
Local do evento: Bar do João
Endereço: Av. Coronel Antônio Paulino da Costa - Monte Santo de Minas - MG
Ingressos/valores
Entrada Franca
Realização/informações
Geraldo Lapa
Links relacionados
Myspace GrooveDeath - https://myspace.com/gd.groovedeath
Youtube GrooveDeath - http://www.youtube.com/mtorresjunior

GrooveDeath - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com

RIVENDELL FEST: Assista ao Rivendell Radio Fest em Santa Gertrudes e concorra a 03 GTA V
Após o facebook da Rivendell Radio Press ter passado dos 500 likes, a entidade está realizando uma promoção especial aos amigos, clientes e ouvintes da emissora da empresa, confira nas linhas a seguir a descrição da promoção.
Compre um ingresso para prestigiar a primeira parte do Rivendell Radio Fest no dia 26 de outubro no Revolution Pub em Santa Gertrudes e receberá gratuitamente 01 ingresso para a segunda parte do festival no dia 07 de dezembro que também será no Revolution Pub e mais um cupom que deverá ser preenchido com diversos dados para concorrer.
Serão sorteados 03 kits onde cada um conterá 01 unidade original do jogo GTA V e mais CD´S, camisetas e diversos brindes da Rivendell Radio Press e bandas afiliadas. O sorteio será realizado no decorrer da segunda parte do evento, dia 07 de dezembro.
Limitados, os ingressos para as duas fases do evento estão sendo vendidos somente online. Para comprar entre em contato via e-mail: rivendellradio@live.com e solicite a quantidade de ingressos e ou entre em contato com a central de atendimento da Rivendell Radio Press via telefone 0xx11-9-7397-3602.
No dia 26 de outubro se apresentará as bandas Salário Mínimo, Pop Javali, Statik Majik, Valved Violence (Exodus cover), Domus, Maiden X (Iron Maiden cover) e Prad´Ma e a segunda parte do evento no dia 07 de dezembro contará com a banda equatoriana de death/thrash/black metal The Grief que estará em primeira passagem em solo brasileiro e mais as bandas Metheora, GrooveDeath, Last Horizon, Vetor, Poseidon, Head Bones (Misfits cover) e Maldditu.
Os ingressos para a apresentação do dia 26 de outubro com direito a 01 ingresso grátis para a segunda parte do festival custam R$ 20,00 (limitados) e com postos de vendas somente online.
Vendas/central de atendimento Rivendell Radio Press.
Telefone: 0xx11-9-7397-3602

PAGANUS SAGA: As linhas de vocal do EP
A primeira música do EP Paganus Saga está quase completa a produção do projeto disponibilizou um teaser das linhas de vocal, baixo e bateria. Confira no soundcloud:
LINK:

IMPLOSION CIRCLE lança EP
Variando entre o groove moderno e o Thrash Metal tradicional, a banda suíça Implosion Circle, desde agosto, vem divulgando seu novo EP “The Angry and Enraged”. São cinco novas faixas que irão agradar os fãs do estilo em cheio!
Mais informações:

MOONCRY - novo álbum em dezembro!
No dia 6 de dezembro a banda Mooncry lançará seu novo EP via Saol. Chamado "A Mirror's Diary", o novo trabalho trará 9 faixas e uma regravação de Angel Of Darkness. Fãs de Dark Metal irão se deleitar com o novo EP. Enquanto isso confira no link abaixo um vídeo Studio report:

AFRICAN CORPSE - "Corpse War" sera lançado amanhã
"War Corpse", primeiro disco da banda African Corpse será lançado amanhã dia 18. Enquanto isso, aproveite e assista o novo clipe da banda o seguinte link:
Mais informações:

SUFFER THE WRATH: detalhes sobre o EP "Divine Sign" e data de lançamento anunciada
No dia 1º de novembro, a banda norte-americana de Death Metal Suffer The Wrath lançará seu terceiro EP "Divine Sign". A banda fará uma mini-tour com 8 datas para divulgar o novo trabalho (datas abaixo da nota). O novo EP é uma prévia do primeiro álbum da banda intitulado "Opposition Dethroned". "Divine Sign" já está disponível no seguinte link:
O vídeo oficial pode ser visto no seguinte link:
Datas da Tour:
10/26 - Pitter's - Halloween Metal Fest, Cape Girardeau, MO
11/6 - Killabrews - Fulton, MO
11/7 - The Czar Bar - Kansas City, MO
11/8 - The Hideout - Omaha, NE
11/9  - The What Up Lounge - Mankato, MN
11/10 - The Wisco - Madison, WI
11/11 - Cobra Lounge - Chicago, IL
11/12 - The Berlin - Ft. Wayne, IN
Informações:
Facebook
 Bandcamp
Youtube
Myspace

GUSTAVO SAZES: artista realizará exposição na Europa
O renomado artista brasileiro Gustavo Sazes fará a primeira exposição pública de seus trabalhos na Europa em Dezembro de 2013.
“Do Caos à Progressão // A Arte de Gustavo Sazes” é o nome escolhido para o evento que acontecerá na cidade do Porto, em Portugal. A exposição tem como principal apoiadora a mais antiga e prestigiada loja de música alternativa do Porto, a “Piranha Record Store”, que comemora seus 18 anos em 1º de dezembro, dia da inauguração do evento.
A mostra fará uma retrospectiva dos trabalhos desenvolvidos por Sazes nos últimos anos e contará com mais de 100 artes exclusivas divididas entre 20 quadros expostos diariamente ao público. O artista, de renome mundial, tem criado artes para bandas, editoras e artistas solo das mais variadas vertentes e estilos, em mais de 30 países incluindo Brasil, Suécia, Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra, Áustria, Grécia, Coréia do Sul, Canadá, Dinamarca, etc.
Sua extensa lista de clientes inclui nomes como Arch Enemy, Morbid Angel, James LaBrie (Dream Theater), Firewind, Gus G. (Ozzy Osbourne/Firewind), Spiritual Beggars, Kamelot, Dream Evil, God Forbid, Old Man’s Child, Krisiun, Nightrage, Engel, The Crown, Hatesphere, Amaranthe, Shaman, Within Y, Nachtmahr, Sonic Syndicate, Legion of the Damned, Ereb Altor, Lauren Harris, Kiara Rocks, Meridian Dawn, Angra, Musica Diablo, The Unguided, Dr. Sin, Almah, Evile, Holy Moses, Isole,
Revolution Renaissance, Oficina G3, Angelus Apatrida, Secrecy, Peristaltic Movement, Stream of Passion, Sirenia, Century Media, Nuclear Blast, Sony Music, Massacre Records, Napalm Records, Victor/JVC, entre outros.
A exposição terá início no dia 1º de dezembro, no Hard Club (Porto, Portugal), e permanecerá no espaço durante todo o mês. Em paralelo um preview com algumas artes também ficará exposto na Piranha Record Store no mesmo período.
Mais detalhes nos sites:

HAGBARD: capa e track list de “Rise Of The Sea King”
A banda mineira de Folk Metal HAGBARD divulgou a capa e track list do segundo álbum de estúdio, intitulado “Rise Of The Sea King”, com previsão de lançamento para o final de 2013. O disco foi gravado no Estúdio Aba, em Juiz de Fora (MG), com produção a cargo de Leo Simas. O processo de mixagem e masterização serão realizados em Säffle (Suécia), no Dead Dog Farm Studio, sob a responsabilidade de Jerry Torstensson (Draconian). A arte gráfica foi elaborada pelo conceituado artista Jobert Mello/Sledgehammer Graphix (Sabaton, Primal Fear, Benedictum e outros).
Track list:
01. Eulogy Of Ancient Times
02. Warrior’s Legacy
03. Berserker’s Requiem
04. Mystical Land
05. Let Us Bring Something For Bards To Sing
06. Sail To War
07. March To Glory
08. Hidden Tears
09. Dethroned Tyrant
10. Until The End Of Day
Biografia
O Hagbard foi formado em 2010, na cidade de Juiz de Fora (MG), com o propósito de unir as influências do Folk e do Heavy Metal, priorizando desde o princípio a busca por uma sonoridade própria. A música criada pela banda não contém uma atmosfera única, a mesma varia de faixas mais rápidas à mais lentas, de mais alegres à melancólicas. O conteúdo lírico produzido aborda temas baseados em fantasia, que incluem folclore e mitologia oriundas de diferentes culturas.
Em 2011 a banda lançou seu primeiro trabalho, a demo CD “Warrior’s Legacy”, que contém quatro músicas autorais que já deixavam claras as intenções da banda. O trabalho repercutiu de maneira positiva, sendo bem aceito pela mídia especializada e rendendo números expressivos à banda e um crescimento considerável no cenário do gênero.
Mesmo com pouco tempo de existência, o Hagbard tem acumulado participações em renomados festivais da região sudeste como Roça ‘n’ Roll, Odin’s Krieger Fest, Viçosa Metal Fest, tendo se apresentado ao lado de bandas como André Matos, Tuatha De Danann, Cathedral, Chakal, obtendo elogios e calorosa recepção por parte do público.
Links relacionados:

JACKDEVIL: vídeo ao vivo de “Bastards In The Guillotine” em São Luis (MA)
A banda maranhense de Thrash/Heavy Metal JACKDEVIL lançou o vídeo da música “Bastards In The Guillotine”, registrado no show do projeto ‘Revolution Rock - School of Rock’, realizado no último dia 14/09 na escola pública Liceu Maranhense, em São Luis (MA). A faixa integra o track list do EP “Faster Than Evil” (2013).
Para assistir o vídeo: http://youtu.be/9e3EZ5Mmd7U
Links relacionados:

MARIE DOLLS: banda feminina lança primeiro videoclipe da carreira
A banda feminina de Hard/Grunge MARIE DOLLS lançou o primeiro videoclipe da carreira para a música “Desires My Fall”, que integra o track list do EP de mesmo nome, lançado em 2013. O vídeo foi produzido pela Quadro Productions com direção de Kleyton Souza.
Para assistir o videoclipe: http://youtu.be/wXGI91DfZOE
Links relacionados:

NOTURNALL: assista making of da nova bateria de Aquiles Priester
Ao som da música “Nocturnal Human Side”, primeiro single do futuro debut álbum da banda NOTURNALL, Aquiles Priester apresenta em vídeo o making of da seção de fotos do seu novo kit de bateria, a Mapex Saturn IV.
As fotos foram tiradas por Renan Facciolo e o vídeo gravado e editado por Julio Neves Pires Neto.
Para assistir o making of: http://youtu.be/sN4aueVW8ts
Links relacionados:

SKIN CULTURE: início da The Flame Still Burns Tour 2014 no Carioca Club (SP)
A banda paulista de Groove Metal SKIN CULTURE se apresentará ao lado do grupo norte americano Nashville Pussy no próximo dia 17/11 (domingo) no Carioca Club, em São Paulo (SP), com início às 19h. O show será o primeiro da turnê em divulgação ao novo álbum de estúdio, “The Flame Still Burns Strong”, que será lançado no formato físico nesta quinta-feira (17/10).
Produzido e projetado pelo vocalista Shucky Miranda e o produtor Raul Dipeas, mixado por Raul Dipeas e masterizado por Brendan Duffey no Norcal estúdios, em São Paulo (SP). “The Flame Still Burns Strong” será lançado em digpack CD e com uma edição limitada em vinil  via Laser Company no Brasil. O álbum traz várias participações especiais, dentre elas o produtor Raul Dipeas, Desi Hyson, do Original Wailers (ex banda do Bob Marley), Marcello Pompeu (Korzus), Fabricio Ravelli (Imbyra ex-Hirax), Luciano Vassan (Tamuya Thrash Tribe) e Emi Rojas, da banda Argentina Desierto Gris. “Peso extremo, groove insano, e pura atitude”, finaliza o vocalista Shucky Miranda!
Links relacionados:

UNBLACKPULSE: anuncia lançamento e pré-venda de debut álbum
A banda de Modern Rock UNBLACKPULSE anunciou o lançamento no formato físico do primeiro álbum de estúdio, “Rise”, para o próximo mês de Novembro. O grupo informa também que a pré-venda se inicia em 15 dias pela loja no site e em breve irá lançar o merchandise oficial.
Com “Rise”, produzido por Paulo Soza (Tempestt), a banda apresenta uma sonoridade pesada e moderna, conseguindo forjar um estilo próprio, absorvendo influência de nomes como Pantera, Nickelback, Drowning Pool e Gotthard. O debut conta com as músicas “Bitter Taste”, “Trash” e “One More Day” mixadas e masterizadas, originalmente lançadas no EP “2012: Dooms Year”, além de seis músicas inéditas.
Links relacionados:

WAGNER GRACCIANO: rock, fusion e muita técnica em novo vídeo
O guitarrista goiano WAGNER GRACCIANO registrou um vídeo para música “Chaotic World”, mais uma bela composição de seu primeiro álbum de estúdio, “Across The Universe” (2013). A faixa tem uma pegada de fusion, apresentando belas melodias e muita técnica!
Para assistir o vídeo: http://youtu.be/wk33paWKydg
Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário