sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Arte News

WAEL DAOU: "Ancient Conquerors" liberado no Soundcloud
Após divulgar algumas músicas do EP "Ancient Conquerors" em seu Soundcloud, o guitarrista WAEL DAOU liberou o lançamento na íntegra, com o intuito de divulgar ainda mais seu som, e após chegar aos 3828 views, a ideia é dobrar essas visualizações e levar sua música a diversos lugares do país.
Ouça "Ancient Conquerors" no link a seguir: https://soundcloud.com/waeldaou
Recentemente o blog New Horizons Zine publicou mais uma excelente resenha sobre o EP, confira um trecho da matéria: "Com a conexão disco-aparelho veio uma surpresa, principalmente se tratando de música instrumental. Pois apesar de termos aqui uma mistura de rock, metal, fusion e new age, a abordagem aqui é diferente. Aqui tudo soa "vivo" e não mecanizado e sem a pegada "shred", comum em muitos trabalhos do estilo.
Outro aspecto que faz o disco fugir do lugar comum é a abordagem diferente para a guitarra de oito cordas, pois Wael não faz a pegada Meshuggah, pois o músico "aplica" muita sensibilidade ao trabalho"
Confira a resenha na íntegra aqui: http://bit.ly/17c7IvT
Link Relacionados:

UT OPIA: Tocando na segunda edição do Anime Music Festival
E os paraenses do UT OPIA seguem a divulgação de seu EP "Sem Direção", e a próxima parada é no dia 10/11 na 2° edição do Anime Music Festival em Belém/PA. Além das musicas do EP de estreia, o UT OPIA irá tocar alguns covers de suas principais influências, como: Luna Sea, Nightmare, X Japan, The GazettE, e também tocará uma música nova, que estará presente no seu próximo lançamento.
Confira todas as informações do festival:
Bandas:
SHINOBI 88
UT OPIA
DEAD MUSHROOM
NAKAYOSHI
Ingresso: R$10 antecipado, na hora R$15
Local: Teatro do Colégio Ipiranga (Almirante Barroso, 777, entre Humaitá e Chaco)
Horário: A partir das 14h
O UT OPIA também lançou recentemente seu novo videoclipe, para música "Epidemia", onde você pode assistir aqui:
Links Relacionados
Twitter: @UtOpiarockbr

SACRARIO: Baterista lançando videos exclusivos
Tem bandas que ouvimos e sempre rola a curiosidade de como conseguem ser tão rápidos, técnicos e etc... Porem um instrumento que chama muito atenção e que sempre é lembrado pelos bangers é a bateria, pois quem não gosta de ver um vídeo exclusivo de traz do baterista, e ver como a criatura consegue ser ao mesmo tempo rápido, técnico e criativo?!
Pois bem, durante as sessões de gravações do EP "AsesinoS" e do álbum "Beyond The Violence", o baterista Everson Krentz da banda gaúcha SACRARIO, registrou algumas músicas na íntegra, com filmagens somente em sua bateria, onde é possível ver todo seu feeling, técnica e criatividade, mostrando que é um dos melhores bateristas do estilo no Brasil.
Os vídeos foram registrados no Estúdio Felipe Live, sendo gravado pelo baixista Gustavo.
Confira nos links a seguir os videos exclusivos:
"Bonded By Blood" (cover Exodus):
"Asesinos de Mentes":
"Merciless Tyrant":
Links relacionados:
Contato para shows: (51) 9161.2134 Everson - (51) 9982.6136 Ricardo

AS DRAMATIC HOMAGE: Superando Expectativas
O AS DRAMATIC HOMAGE surgiu em 1999, com o intuito de fazer um som diferente e original. Natural do Rio de Janeiro, a banda lançou em 2012 seu primeiro álbum full, sob o nome de "Crown". E após o lançamento podemos dizer que o AS DRAMATIC HOMAGE conquistou muitos admiradores, e muitas criticas positivas em relação ao seu trabalho.
Confira o que a mídia tem falado sobre o álbum "Crown":
DIE FIGHT: "Esse não é um disco convencional e essa não é uma banda convencional. Alguns irão achar estranho, mas esse é um dos melhores discos do gênero no Brasil."
Heavy And Hell: "Certamente original e ousado, em termos de Brasil uma sonoridade muito difícil de se encontrar, algo novo que respira em nossa cena, e que mostra que veio para ficar, certamente um dos melhores discos de 2012."
Whiplash: "Crown é um trabalho bem particular que traz conceitos filosóficos em seus temas, além de explorar diversas sonoridades. Tendo iniciado a carreira voltada ao Black/Doom Metal, a música do As Dramatic Homage ainda contém elementos destes estilos, mas vai muito além. Passagens de Progressivo, variações rítmicas e até um clima épico emanam nas composições. O peso na medida certa colabora muito com o contexto do trabalho, como é perceptível em composições como Monumental e Redemption. Composições mais melódicas como The Icon Onipresente e Journey Inside comprovam a versatilidade de Crown."
Metal Samsara: "O trabalho é um apanhando de influências de várias outras vertentes do Metal combinadas, mas este trabalho leva a agressividade seca e ríspida ainda mais à sério, mas sem perder a densidade emotiva cativante e enorme força nas melodias, com técnica muito boa. Ou seja, o ouvinte tem em suas mãos um trabalho bem feito, com guitarras em riffs ora agressivos, ora mais densos e com forte sentimento, e outras mais climáticos."
Para quem não sabe, "Crown" foi gravado praticamente sozinho pelo mentor e líder Alexandre Pontes, onde mostrou toda sua criatividade e força de vontade em fazer sua banda seguir em frente. Atualmente o grupo está reformulado e Alexandre agora conta com a banda completa, e estão em processo de composição do novo álbum, além de diversos shows marcados. Fiquem ligados neste nome!
Links Relacionados

CARNIÇA: Assista o baterista tocando “Nations of Few”
Foi disponibilizado no Youtube um vídeo onde o baterista Marlo Lustosa toca a faixa-título do último álbum do CARNIÇA, o elogiado “Nations of Few”, mostrando assim a técnica utilizada pelo músico, que analisa: “Sempre achei interessante assistir a vídeos dos meus bateristas preferidos e ver como eles tocam, suas técnicas e habilidades. O som do Carniça é bem diferenciado, então decidi fazer algo que mostrasse um pouco de toda a “quebradeira” que envolve nossa sonoridade. Fiquei bem satisfeito com o resultado, e em breve lançaremos mais vídeos do gênero. Espero que tenham gostado!”.
Para assistir o vídeo, acesse:
Em alguns dias a banda gravará seu primeiro videoclipe oficial, com lançamento previsto para o começo do ano que vem. Segundo o guitarrista Parahim Neto, “Estamos buscando algo bem diferente... Como a temática do disco aborda a política e toda a podridão que a envolve, queremos algo forte e que fuja nos padrões impostos ao Heavy/Thrash Metal. Gravaremos o clipe no dia 10/11, na cidade de Ivoti, no Espaço Blumenhaus, e precisaremos de “figurantes”. Quem quiser saber dos detalhes e quiser participar, basta entrar em contato através do e-mail wargodspress@gmail.com. Será histórico!”.
 A banda vem divulgando o CD através de vários shows ao longo do ano, tendo dividido o palco com Destruction (Alemanha), Enforcer (Suécia), Krisiun, dentre várias outras bandas, além de ter retornado à Argentina para mais shows marcantes.
 Ouça “Nations of Few” e compartilhe:
“Prayers Before the Death”: https://soundcloud.com/wargodspress/carni-a-prayers- before-the
“I Wanna Be Somebody (W.A.S.P. Cover)”:
Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

ARIEL KALIBAN: confira capa de ``Luz na Escuridão´´
A banda Ariel Kaliban divulga através de sua página oficial na rede social Facebook a capa do próximo trabalho em estúdio, o álbum ``Luz na Escuridão´´.
O novo trabalho contará com músicas inéditas desde o último trabalho lançado à quatro anos atrás, o EP``Karma´´.
O texto abaixo e descrito no facebook da Ariel Kaliban em relação as duas faces existentes na vida e do cotidiano das pessoas.
``Não há algo mais belo para a vida que a dicotomia, Nasce-se sabendo da existência da morte e ela, sempre sorrateira, dá-nos a mão e nos segue a cada passo. Não há sorriso sem lágrima anteposta ou pressuposta; Não há sonhos celestes sem o mundano caótico da sobrevivência; Não há amor, se o seu anti-herói não existir.
Transpassamos nossos caminhos em meio às trevas que percorremos e podemos ver, ao final, a luz que existe no substrato de cada ser humano. A luz ou ausência dela é questão de percepção. Devemos ser esta Luz na Escuridão´´.
O disco ainda está em fase de gravação e sem previsão de lançamento, neste meio tempo das respectivas atividades de produção do citado trabalho a banda está programando os próximos passos para o futuro lançamento com uma turnê à fim de promover o vindouro álbum.
Ouça a música ``Castelo de Drácula´´ através do link:
Links relacionados
Ariel Kaliban - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellradio@live.com
Fonte
Rivendell Radio Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário