quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Arte News

UGANGA divulga tracklist de novo álbum de estúdio 
Opressor será o quinto disco da carreira da banda, sucessor do recém-lançado Eurocaos Ao Vivo
Manu "Joker" (vocal), Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Raphael "Ras" Franco (baixo) e Marco Henriques (bateria). Coletivamente eles são conhecidos como UGANGA. Se você ainda não ouviu falar sobre eles é porque deve ter passado uma longa temporada longe da órbita terrestre. Afinal, esses cinco mineiros estão na estrada há 20 anos, já lançaram quatro álbuns e fizeram duas turnês pela Europa, além de inúmeros shows por todo país.
E eles realmente não estão nessa por brincadeira! Recém-chegados de sua segunda turnê européia que somou 10 shows por oito países - Hungria, Áustria, França, Itália, Eslováquia, Eslovênia, Polônia e Suíça - acabaram de lançar o primeiro disco ao vivo da carreira, Eurocaos Ao Vivo, que trouxe o registro da primeira tour européia realizada em 2010, com shows gravados na Alemanha e Portugal, além de uma série de faixas bônus e outros atrativos.
Quando imaginou-se que o UGANGA agora tiraria um pouco o pé do acelerador, eis que o grupo já anuncia um novo disco de estúdio!
Intitulado Opressor, o álbum foi produzido pelo experiente Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Hellbenders) e vai reunir as faixas "Guerra", "O Campo", "Veredas", "Opressor", "Moleque de Pedra", "Casa", "L.F.T.", "Modus Vivendi", "Nas Entranhas do Sol", "Aos Pés da Grande Árvore", "Noite", "Who Are The True" (cover do Vulcano) e "Guerreiro".
De acordo com Manu "Joker", a banda já vinha trabalhando nas músicas de Opressor desde 2011, porém outros projetos acabaram exigindo prioridade na época.
"Nesse intervalo rolou de lançarmos o Eurocaos Ao Vivo e de fazer a segunda turnê Européia, e não queríamos comprometer a qualidade dos trabalhos fazendo tudo ao mesmo tempo", explica o frontman. "Já faz algum tempo que resolvemos produzir nossos discos contando com alguém de fora com experiência técnica o suficiente para cuidar de toda a parte de engenharia de áudio. Para o Opressor escolhemos nosso amigo Gustavo Vasquez do Estúdio Rocklab (Goiânia), que além de conhecer tudo em termos de timbres, captação e mixagem, nos deu excelentes idéias de arranjos. Conseguimos captar o som da banda ao vivo sem todas essas digitalizações e maquiagens que podemos ouvir em várias produções atuais. Nada contra quem opta por esse tipo de trabalho, mas buscávamos algo mais analógico e cru. Foram dois anos de dedicação extrema à composição dessas faixas, tanto individual quanto coletivo. Um trabalho pesado, mas prazeroso. Acho que tanto musicalmente quanto na parte das letras, a banda deu vários passos à frente. Estamos realmente muito animados com esse material!”
O UGANGA lançou recentemente dois vídeos para as novas músicas "Moleque de Pedra" e "Aos Pés da Grande Árvore" gravadas ao vivo durante a mais recente turnê européia.
http://www.youtube.com/watch?v=bgadXUiBMU4 (Visualização)  - "Moleque de Pedra" (ao vivo em Ozimek, Polônia)
http://www.youtube.com/watch?v=QRFh7vddL5g (Visualização)  - "Aos Pés da Grande Árvore" (ao vivo em Viena, Áustria)
No momento o UGANGA negocia um contrato com uma gravadora brasileira e em breve a data de lançamento de Opressor será anunciada.
Mais informações:


PANZER: Teaser e data de lançamento de ‘Honor’ disponibilizados

Faltando pouco para o lançamento de seu novo disco, o PANZER anuncia a data e disponibiliza um teaser apresentando um pouco mais do trabalho.

Sob o título de ‘Honor’, o CD é o sucessor direto do aclamado ‘The Strongest’, lançado doze anos atrás, no longínquo ano de 2001, trabalho que corroborou com o status de um dos principais nomes do Metal brasileiro.

http://youtu.be/NeIpHxdpIeg

Desde sua volta, em 2012, o PANZER já lançou um single e um EP. Ambos podem ser baixados gratuitamente pelo link: www.panzermetal.com.br

Com produção de Henrique Baboom e doze músicas, ‘Honor’ será lançado no Brasil pelo renomado selo Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) nesta segunda-feira dia 28 de outubro.

Já na segunda-feira, dia 28 de outubro, o disco pode ser encontrado diretamente com os músicos do PANZER e pela loja online da Shinigami Records. Durante a semana a distribuição se espalhará por todas as melhores lojas especializadas do país.

Confira o videoclipe de ‘Rising’ aqui:

http://www.youtube.com/embed/CkeMdfh844s

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

WOSLOM: Confira como foi a segunda turnê europeia

O WOSLOM acaba de chegar da segunda turnê europeia e já prepara a sequencia dos shows no Brasil.

Foram 30 dias de tour, e a banda passa um resumo bem humorado do que rolou:

26 shows
26 Cidades
7 países
6 trechos aéreos
7,000KM rodados na Europa Central
2,500KM rodados na Russia
2 Vans (Mercedes Sprinter e VW Caravelle)
2 Tour Managers (Sandro e Yuriy)
20 Promotores de Shows
300 CDs vendidos e presenteados
200 camisetas vendidas e presenteadas
100 Download cards presenteados
300 adesivos presenteados e colados
Dezenas de cordas estouradas
Algumas peles de bateria rasgadas
Outras dezenas de baquetas quebradas
1 Guitarra quebrada no penúltimo show
1 Prato rachado no terceiro show
Mais de 50 Kebabs só pro Chico
100 garrafas de “sparkle water” pro Silvano
100 litros de Coca-Cola pro Rafa
Algumas refeições de salada pro Fernando
500+ litros de cerveja para todos
Algumas vodcas na Russia
Ultimos 4 pacotes de Marlboro do Chico
“Weed” aonde era permitido (e aonde não era)
30 dias todos ao menos um pouquinho alterados
20 dias todos bem alterados
10 dias todo mundo “bem loco”
Muitas discussões, algumas brigas, saudade de casa e da família
Muitas histórias engraçadas e nenhuma triste
E logo estaremos na estrada novamente!!!

A turnê fez parte das divulgações do novo álbum, segundo da carreira, “Evolustruction”, que vem recebendo elogios por onde passa.

Confira galeria: http://goo.gl/ho6Ooz

‘Evolustruction’ é o sucessor do aclamado ‘Time To Rise’, debut que deu ao WOSLOM status de revelação de nosso cenário. O material já recebeu elogios como:

“Primeiro escalão do Thrash Metal brasileiro.” – Metal Clube
“Já possui cadeira cativa na lista de melhores do ano” – Whiplash!
“O que era bom se tornou ainda melhor” – Metal on Metal
“Uma das maiores representantes do Heavy/Thrash nacional!” – Som Extremo
“Tem tudo para ser lembrado como um dos clássicos do metal” – New Horizons
WOSLOM: “Um dos melhores trabalhos de Thrash Metal que eu já ouvi” Nota 10 – Rock Clube Live

O álbum foi gravado em São Caetano do Sul/SP no Studio Acustica com a produção do WOSLOM juntamente com o engenheiro de som Danilo Pozzani. A capa ficou a cargo do artista João Duarte.

Confira um videoclipe:

http://www.youtube.com/watch?v=O1pEO8WZ2HU

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.corrosivemusik.com
www.metalmedia.com.br/woslom




DISTRAUGHT: confira a performance do vocalista com o Hibria

Conforme já noticiado, o vocalista André Meyer da banda de Thrash Metal DISTRAUGHT participou do mais recente álbum de seus companheiros do HIBRIA, ‘Silent Revenge’.

André participa de duas canções em ‘Silent Revenge’. A faixa que dá título ao disco e a faixa ‘Silence Will Make You Suffer’. Ambas as músicas com a participação do vocalista ganharam versões em videoclipe:

http://www.youtube.com/watch?v=0fdrdfZYw_o

http://www.youtube.com/watch?v=8FNvoPwvWXg

O vocalista também participou do show de lançamento do álbum, e em breve um vídeo será disponibilizado.

Para quem quiser conhecer a “performance completa” do vocalista, o DISTRAUGHT também lançou um videoclipe para a promoção de seu álbum:

http://www.youtube.com/watch?v=29vdsBGKAmQ

O DISTRAUGHT continua promovendo o mais recente trabalho, ‘The Human Negligence is Repugnant’, lançado no ano passado e eleito por várias publicações como o lançamento de 2012.

Recentemente os thrashers gaúchos abriram o show do SOULFLY, confira um vídeo do grupo e seu famoso ‘Wall Of Death’:

http://www.youtube.com/watch?v=EPlezcCSf9k

Ouça uma música:

https://soundcloud.com/metalmedia/distraught-psycho-terror-class

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught


EXECUTER: Confirmado no cast do PANZER FEST 2

A produção da segunda edição do PANZER FEST acaba de confirmar um nome de peso para o cast do evento: EXECUTER.

Os veteranos thrashers estão na ativa desde 1987 e este ano lançaram seu primeiro DVD em comemoração aos seus 25 anos de luta. Sob o título de ‘25 Years Thrashing Heads’ o trabalho foi lançado pela Kill Again. A banda também está em produção de seu novo disco de estúdio, ‘Helliday’, previsto para o início de 2014.

A segunda edição do PANZER FEST acontece no dia 7 de Dezembro no Clash Club em São Paulo. Mais detalhes e novas bandas do cast serão anunciados em breve!

O Panzer Fest recebeu excelentes críticas e mostrou que é sim possível fazer festivais de qualidade, com respeito às bandas e ao público, contando apenas com grupos nacionais. Confira algumas resenhas:

“A música pesada produzida neste país foi, é e sempre será única. Como o meu amigo Sérgio Baloff, vocalista do Headhunter DC, comenta, temos o “Typical Brazilian Metal”, algo que fulano ou beltrano jamais tirará de nós, pois é nato. Assim como o é nos demais lugares deste mundão metálico que nos cerca. Eu sou daqueles que se aproxima dos seus semelhantes, por conta disso prefiro chegar junto da turma do tirando-o-traseiro-da-cadeira-para-fazer-alguma-coisa-ao-invés-de-buscar-culpados. O bom é que não interessa o tamanho de sua ação, mas o que te leva a realizá-la. Quer um exemplo classe A? O PANZER FEST.” – Whiplash! http://goo.gl/U4WXl

“O Panzer Fest foi sem dúvida algo estrondoso e somente quem estava no local pode compreender a energia da qual estou falando e que foi passada ao público com cinco bandas muito bem preparadas, que subiram ao palco não somente para levantar a bandeira do nosso país como para demonstrar que estão no mesmo nível de bandas estrangeiras. Foi como se o Brasil estivesse assinando sua carta de alforria em relação a dependência de bandas gringas por parte do público, para proporcionar aos fãs do verdadeiro Metal uma noite de extrema diversão e entretenimento.” – Heavy Nation http://goo.gl/bkkmj

“Por fim, tivemos um festival muito bem organizado e com bandas de altíssima qualidade escolhidas a dedo em nosso cenário nacional. Esperando que definitivamente este entre para a agenda de festivais dos próximos anos, para que o público com sede de bandas brasileiras possa comparecer e cada vez mais contribuírem para que nossa cena continue e aumente cada vez mais.” – Rock Express http://goo.gl/qU9gS

“Falando em qualidade, foi isso que se ouviu durante todo o evento pelas pessoas que elogiaram tamanha organização. Impressionante como tudo funcionou de forma correta: cronograma fixado nas paredes dos camarins para melhor atender a imprensa e com os horários respeitados a risca pelas bandas, equipe de palco fazendo com que a troca de equipamentos fosse bem rápida. Isto sem contar com a equipe de iluminação e de som, que deixaram tudo adequadamente satisfatório – os logotipos das bandas e das marcas que apoiaram o festival foram mostrados em projetores digitais. Aparelhagem digna de grandes eventos, camarins reservados para no máximo duas bandas juntas e um som límpido que saía dos PA’s. Como se isso não bastasse, vale mencionar a localização e fácil acesso que a casa proporciona, além da boa acústica e espaço.” – Roadie Crew http://goo.gl/bTWkh

Recentemente o EXECUTER anunciou que está em estúdio gravando seu novo disco: ‘Helliday’.

O grupo se encontra no estúdio Pínola, em Amparo/SP, para gravar o sucessor direto de ‘Welcome To Your Hell’. “Estamos ansiosos por esse novo trabalho e acreditamos que seja esse o disco que chegue mais perto de Rotten Authorities”, nos adianta o vocalista Juca Garcia.

“Helliday surgiu a partir da letra de Bad Holiday. Achamos um trocadilho em inglês que da essa expressão para “férias frustradas” ou indesejadas. Achamos um nome forte pro disco e queríamos um título de uma só palavra para esse álbum”, finaliza Juca.

A previsão de lançamento de ‘Helliday’ é para o início de 2014. Este ano o EXECUTER lançou, via Kill Again, um DVD comemorativo de seus 25 anos de estrada. ‘25 Years Thrashing Heads’ já está disponível para venda.

Ouça uma música do álbum “Welcome to your Hell” de 2006:

https://soundcloud.com/metalmedia/executer-inspiration-for-crime

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer


UNEARTHLY: Um dos destaques da revista RockHard eslovaca

Caminhando para firmar de vez seu nome na cena mundial, o UNEARTHLY foi um dos destaques de capa da versão eslovaca da renomada revista RockHard.

Depois de mais uma turnê de sucesso pela Europa visitando nove países em 44 shows, o grupo carioca vem chamando cada vez mais a atenção da mídia internacional e desta vez foi a RockHard que destacou os ‘Brazilian Devils’ em uma matéria.

O UNEARTHLY respondeu perguntas sobre a carreira da banda, o mercado da música, cena underground do Brasil, planos futuros e a popularidade do grupo adquirida na Europa nos últimos dois anos.

Já de volta ao Brasil, a banda continua promovendo seu DVD ‘Baptizing The East In Blood’, lançado este ano pela Shinigami Records no Brasil e que conta com uma apresentação gravada na Europa no ano passado, além de depoimentos, cenas de backstage, clipes, etc.

Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com
Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly


KAPPA CRUCIS divulga capa de novo disco de estúdio
Rocks é o segundo álbum da banda
Formada no início da década de 90 na cidade de Apiaí, em meio às montanhas sulistas do estado de São Paulo, o KAPPA CRUCIS combina elementos do hard rock setentista, rock progressivo, southern rock, heavy metal e se tornou um nome "cult" do cenário underground brasileiro.
Antes do seu álbum de estréia, o KAPPA CRUCIS ficou conhecido pelas excelentes demos que lançou. Trabalhos como Algol – The Demon Star (1997), Ignition (2002) e Steel Egg (2004) foram registros que conquistaram de vez os jornalistas. Os principais críticos de música do Brasil sempre foram só elogios ao KAPPA CRUCIS. "Uma das melhores bandas que ouvi nos últimos meses", declarou Eduardo de Souza Bonadia em resenha sobre a demo Steel Egg. "O quarteto transmite uma autenticidade e, principalmente, um entrosamento invejáveis", publicou Antonio Carlos Monteiro em fevereiro de 2000.
O primeiro álbum, Jewel Box saiu em 2009 e reuniu composições de toda carreira da banda, além de temas inéditos. Novamente a imprensa especializada recebeu muito bem o trabalho desenvolvido pela banda. O disco foi masterizado no estúdio Novalis em Fort Myers, estado da Flórida, Estados Unidos.

O KAPPA CRUCIS apresenta agora seu novo álbum, Rocks. O disco será lançado no próximo mês de Novembro e vai reunir as faixas "Flags And Lies", "Strange Soul", "Invisible Man", "What Comes Down", "Nobody Knows", "Mecathronic", "Between Night And Day", "When The Legs Are Wheels", "The Braves And The Fools" e "School Of Life".    
Rocks foi gravado e mixado no Ger Som Estúdio na cidade de Itapeva/SP e masterizado no estúdio Vertex C em Montreal no Canadá pelo produtor Jera Cravo (Madame Saatan, Headhunter D.C.). 
Nesta ocasião a banda divulga a capa do álbum, desenhada pelo artista paulista Robson Ferreira Silva, que infelizmente veio a falecer recentemente.
"Trabalhamos com muita intensidade nessa capa procurando manter os conceitos da banda", diz o baterista Fábio Dória. "Desenvolvemos o conceito da capa e encarte de Rocks procurando trazer imagens que fazem uma relação direta com o nome do álbum, mas ao mesmo tempo deixam espaço para as pessoas trabalharem a imaginação e a interpretação. Infelizmente nosso designer deixou este mundo logo após a entrega da arte. Queremos lembrá-lo e saudá-lo nesta oportunidade da divulgação da capa. Descanse, Robson Ferreira."
Precedendo o lançamento de Rocks, o KAPPA CRUCIS disponibilizou em Agosto o single digital "Strange Soul".
A música está disponível para audição no Soundcloud: https://soundcloud.com/kappacrucis/kappa-crucis-strange-soul
Mais informações:

METAL GAÚCHO: Noite de peso neste sábado em São Leopoldo
No próximo sábado, 26/10, a cidade de São Leopoldo receberá três grandes nomes do Metal gaúcho na Sociedade Orpheu (Rua Brasil, 506 – Centro), a partir das 21h. HIBRIA, DYINGBREED e A SORROWFUL DREAM representarão três estilos diferentes numa única noite: Heavy Metal, Death Metal e Dark Metal. A iniciativa, a cargo da PRODUTORA MAKBO, em parceria com a organização do STORM FESTIVAL e patrocínio da INFLUX (www.influx.com.br) pretende trazer shows de qualidade para São Leopoldo, como já ocorreu com a apresentação de Sebastian Bach no mês de setembro, onde cerca de mil pessoas puderam conferir uma excelente estrutura, com ingressos acessíveis e várias promoções.
Evento no Facebook:
DYINGBREED
Oriunda de São Leopoldo/RS, a banda de Death Metal DYINGBREED, apesar de nova, conta com músicos experientes na cena Metal gaúcha. Com sua temática voltada para a violência e o lado obscuro das pessoas, a banda busca praticar um som diferenciado, mas mantendo raízes no antigo Death e Thrash Metal de bandas como Slayer, Morbid Angel, Napalm Death, Deicide, Cannibal Corpse etc. No início de 2013 a banda lança a sua primeira demo, "Killing the Image of Your God", que obteve uma ótima repercussão no meio underground. Ainda em meados de 2013 a banda lança um novo single, "An Eye For An Eye", para o qual também foi gravado o primeiro videoclipe da banda (disponível em www.youtube.com/watch?v=_ldJLNkAfns (Visualização) ).
A SORROWFUL DREAM
Fundada em 1996 em Sapucaia do Sul/RS, e hoje baseada na Grande Porto Alegre, a banda A Sorrowful Dream surgiu com o intuito de apresentar um som diferenciado, baseado na cena Heavy Metal europeia da época, que começava a misturar em suas músicas peso e delicadeza, principalmente com o uso de orquestrações e vocais femininos aliados às já consagradas guitarras. Assim, o som da ASD é caracterizado pela influência dos estilos Gothic/Doom Metal, além de elementos de Death/Black metal e experimentações com música clássica. A formação da banda sempre contou com duas guitarras, baixo, bateria, teclado, vocais masculinos (graves, guturais e rasgados) e vocais femininos (natural e lírico), e, mais recentemente, também passou a contar com um violino, o que soma hoje sete músicos no grupo: Éder A. de Macedo (voz), Josie Demeneghi (voz), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violino), Mari Vieira (teclado), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo) e Ricardo Giordano (bateria). Embora inúmeras modificações no line-up tenham ocorrido durante sua existência, a ASD ainda conserva suas influências iniciais, apenas com evoluções naturais de sonoridade, técnica, execução e produção. Atualmente a banda vem divulgando seu CD “Toward Nothingness” e apresentando músicas novas.
HIBRIA
O HIBRIA é uma banda de Metal brasileira criada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1996. A banda vem consolidando seu nome no Brasil e no mundo com lançamentos que têm sido reconhecidos tanto pela crítica especializada como pelo público. A banda gravou seu primeiro DVD oficial ao vivo, chamado “Blinded by Tokyo – Live in Japan”, no Shinagawa Prince Stellar Ball em Tóquio, Japão. O DVD alcançou o primeiro lugar em vendas na cadeia de lojas HMV no Japão, e teve excelente aceitação no Brasil e nos demais territórios lançados. Em junho deste ano a banda lançou seu quarto álbum de estúdio, “Silent Revenge”, sendo lançado primeiro no Japão, pela King Records, país no qual a banda é considerada um dos maiores expoentes do Brasil e do mundo, e em julho, o CD foi disponibilizado no Brasil pela Voice Music. Em agosto, o HIBRIA embarcou para a sua quinta turnê no Japão para promover o seu mais recente álbum, tornando-se uma das bandas brasileiras que mais tocaram no Japão até hoje. Já em setembro, o grupo tocou no Rock in Rio, juntamente com a banda Almah, no mesmo dia de bandas como Metallica, Alice in Chains, Ghost, Sepultura, Rob Zombie e Sebastian Bach. Mais recentemente o grupo teve a oportunidade de abrir o show do Black Sabbath em Porto Alegre, num noite histórica que ainda contou com o Megadeth.
Contatos:

NECROMESIS: Ouça na integra entrevista para rádio Heavy Nation
O Necromesis em 2013 apresentou uma nova formação,  e vem conquistando a atenção do público e de muitos no meio especializado. Recentemente a banda cedeu à rádio Heavy Nation da Uol uma entrevista descontraida onde a vocalista Mayara Puertas  e o baterista Gil Oliveira comentam sobre a nova fase, e os planos para o futuro.  Gil Oliveira comenta também sobre o Ayin, banda na qual atua  paralelamente como baterista.
A entrevista completa pode ser escutada no link abaixo:
Necromesis é uma banda de thrash/death metal que mescla diferentes elementos do metal pesado com influencias da música brasileira. A banda fundada e 2006, conta com dois trabalhos de estúdio, e atualmente prepara seu próximo álbum com previsão de lançamento em 2013.
Necromesis é formado por:
Mayara Puertas (Vocals)
Daniel Curtolo (guitars)
Gil Oliveira (drums)
Gustavo Marabiza (Bass)
Acompanhe a banda nos canais oficiais e fique por dentro das atualizações:
Contato para shows e merchandising : necromesis.br@gmail.com

ANDRAGONIA: novo single “The Challenger” e gravação de videoclipe
A banda paulistana de Metal Progressivo ANDRAGONIA anunciou “The Challenger”, single que irá apresentar a nova fase, com nova formação e sonoridade moderna. No último domingo (20/10) o grupo gravou o novo videoclipe para a música e em breve irá apresentar mais informações.
Links relacionados:

D.A.M: disponibiliza single “Lost Kingdom” para audição no SoundCloud
A banda mineira de Melodic Death Metal D.A.M liberou a música “Lost Kingdom” para audição gratuita no SoundCloud oficial. A faixa é o segundo single lançado em promoção ao primeiro álbum de estúdio do grupo, “Tales Of The Mad King”.
O disco foi produzido pelo vocalista e tecladista Guilherme de Alvarenga, com guitarras e baixo gravados por Iz Castro. “Tales Of The Mad King” foi mixado e masterizado pelo italiano Vincenzo Avallone, com previsão de lançamento para o próximo mês de novembro.
Links relacionados:

KATTAH: confira depoimentos dos produtores Roy Z e Andy Haller sobre novo álbum
A banda paranaense KATTAH liberou um vídeo com depoimentos do produtor Roy Z e do engenheiro de som Andy Haller, que estão trabalhando na produção do novo álbum de estúdio do grupo, intitulado “Lapis Lazuli”. No vídeo ambos falaram sobre pré-produção, processo de preparação para gravação, a importância de bons equipamentos no estúdio e muito mais!
Para assistir o making of das gravações: http://youtu.be/ywe3cdgYfm8
Roy Z é um produtor mundialmente conhecido por produzir álbuns de Bruce Dickinson, Judas Priest, Sebastian Bach, Helloween e muitos outros. Andy Haller, ícone da engenharia musical, ganhador de Grammy e detentor de trabalhos assinados com Santana, Janet Jackson, System Of A Down, Jennifer Lopez e Snoop Dog.
Links relacionados:

KID JOE: show com banda Kronix e participações especiais
Em processo de divulgação do EP de estreia, “Nossas Armas” (2013), a banda catarinense de Rock ‘N’ Roll KID JOE realizará show ao lado do Kronix nesta quinta-feira (24/10) na casa de show Santa Hora, que fica no Santa Mônica, na Madre
Benvenutta, em Florianópolis (SC).  O evento se chama Santa Hora do Rock e tem previsão de iniciar às 22h, contará ainda com participação especial do cantor Ariel Coelhol e Nando Brites.
Para mais informações sobre o evento: http://tinyurl.com/mgrh5rz
Links relacionados:

MARCOS DE ROS: Guitar Madness
O guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS fez uma nova versão de sua composição “Palhaçada tem Hora (e a hora é essa)”, agora intitulada “The Clown (Guitar Madness)”. No vídeo o guitarrista atuou junto ao baixista Marcel van der Zwam ‘Sirvandez’ nos corredores da Expomusic (porém sem público, depois do evento).
Para assistir o vídeo: http://youtu.be/nPUcEZgVN0Y
Links relacionados:

UNBLACKPULSE: participará de reality show no YouTube
Os paulistanos do UNBLACKPULSE, que recentemente lançou o primeiro álbum de estúdio, intitulado “Rise”, confirmou a participação em um reality show que vai abordar a vida de uma banda de rock no Brasil, e será exibido todas as quartas em um canal do YouTube. Em breve maiores informações.
“Rise” foi produzido por Paulo Soza (Tempestt) e apresenta uma sonoridade pesada e moderna, conseguindo forjar um estilo próprio, absorvendo influência de nomes como Pantera, Nickelback, Drowning Pool e Gotthard. O debut conta com as músicas “Bitter Taste”, “Trash” e “One More Day” mixadas e masterizadas, originalmente lançadas no EP “2012: Dooms Year”, além de seis músicas inéditas.
Links relacionados:

HERETIC’S DREAM lança novo album
A banda italiana radicada na inglaterra, HERETIC’S DREAM, lançou no último dia 15 de outubro o seu segundo álbum. Intitulado “Walk The Time“, o novo trabalho saiu somente no dia 22 último na Europa via VIDERADIO. Confira abaixo o teaser do trabalho:
A banda atualmente encontra-se em uma turnê promocional do disco pelo velho continente:
24th October – Acoustic Radio Show, Rome, IT
25th October – Closer, Rome, IT
26th October – Zoe Club, Milan, IT
27th October – Acoustic Show Case, Feltrinelli, Latina, IT
09th November – Traffic Club, Rome, IT w/ GODYVA
16th November – Rock Fest, Dobris, CZ
17th November – Vagon, Prague, CZ

LACERATED AND CARBONIZED: novo clipe abordando violência carioca
A banda carioca LACERATED AND CARBONIZED acaba de lançar o vídeo clipe para a música "Third World Slavery", segunda faixa do disco "The Core Of Disruption", no seu canal oficial no YouTube.
O vídeo mantém a temática do álbum, tendo como base a realidade violenta da cidade em que vivem, Rio de Janeiro, e pode ser conferido no seguinte link: http://tinyurl.com/k22el58
Além de tratar de questões sócio-econômicas características de um país de terceiro mundo, em "The Core Of Disruption" a banda traz uma visão crua do submundo brutal de uma cidade infestada de favelas, tráfico de drogas, abuso policial, corrupção da classe política e do domínio de milícias armadas sobre áreas, em que o Estado se mostra totalmente ausente.
- Lançamento nacional pela Eternal Hatred Records; Estados Unidos e Canadá pela Mulligore Records.
Para adquirir a versão física do supracitado trabalho, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda LACERATED AND CARBONIZED e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

HEVILAN: lançado novo site oficial do grupo paulista
A banda paulista HEVILAN confirmou que o seu novo site oficial, com o tema voltado para o seu debut álbum “The End of Time”, já se encontra disponível.
O referido canal será concebido pela empresa Designations ArtWork, que foi responsável por trabalhos similares para bandas como Silver Moon, In Torment, Distraught, Black Oil, Opus, entre outras.
“The End of Time” foi lançado no Brasil no primeiro semestre de 2013 de forma independente, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.
Para mais informações sobre as atividades da banda HEVILAN e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário