terça-feira, 29 de outubro de 2013

Arte News

NECROMANCIA: Um dos shows mais importantes na vida de Edu Falaschi
Quando uma banda passa a ser realmente relevante? Por sua idade? Por sua discografia? Turnês, talvez?
Tudo isso com certeza corrobora para firmar o nome de uma banda no cenário de seu país e mesmo internacionalmente, mas isso tudo não valeria de nada, se sua música não mexesse com o sentimento das pessoas.
Este é o caso do NECROMANCIA, que com seus quase trinta anos de carreira pode muito bem se dar ao luxo de ser considerado um dos pilares da música pesada no Brasil.
Prova disso está em uma entrevista que o mundialmente conhecido vocalista Edu Falaschi (ex-Symbols, ex-Angra, Almah) concedeu para o programa Lokaos onde fala dos três melhores shows de sua vida.
Entre citações de Iron Maiden e Dio, o vocalista se lembra de um show que marcou o início de sua carreira, ainda no Mitrium, exatamente com o trio do ABC, NECROMANCIA. Confira a entrevista (a citação acontece em torno de 1:05:00):
Outros programas do LOKAOS podem ser conferidos pelo link: http://www.youtube.com/user/lokaosshow
O NECROMANCIA está de trabalho novo, ‘Back From The Dead’, lançado pela Voice Music e disponível em todo o território brasileiro, inclusive diretamente com a banda. Confira uma música:
Sites relacionados:

TORRENCIAL: Título do novo álbum é anunciado
Depois de mudar seu projeto de um EP para um álbum completo, o TORRENCIAL anuncia o título do trabalho.
O disco terá o nome de ‘Nação Em Fogo’ e será totalmente cantado em nossa língua pátria. O guitarrista Luciano Pinguim explica a escolha do título:
“Diante dos protestos e cenas de caos recentes, achamos que este título seria perfeito para o momento, porque acreditamos que estamos realmente caminhando para isso“, comenta a banda.
O grupo continua os trabalhos no estúdio Conspiração Records com a produção de Lau Andrade. Mais informações sobre o álbum e uma data oficial de lançamento serão anunciadas em breve.
Lembrando que o TORRENCIAL está disponibilizando vídeos acompanhando a gravação de ‘Nação em Fogo’:
Contatos para shows e merchandise:
Sites relacionados:

MORFOLK: Confira vídeo com participação do guitarrista original
O MORFOLK disponibilizou um vídeo de sua apresentação em Jandira/SP, no Caveira Velha Rock Bar, que contou com a presença de um dos guitarristas originais, Roberto Repolho:
Lembrando que o MORFOLK lançou recentemente o EP ‘Prelude…’ e provou novamente ser um dos principais nome do Death Metal nacional e agora se prepara para lançar o sucessor direto de ‘World Of Lies’, clássico nacional lançado em 2011.
O EP ‘Prelude…’ está disponível para download gratuito e pode ser feito através do link:
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise:
morfolk@hotmail.com ou reitio@hotmail.com
Sites Relacionados:

PANZER FEST: Segunda edição e bandas confirmadas
Após o sucesso da primeira edição do PANZER FEST, a banda anuncia a segunda edição do evento.
O PANZER FEST 2 acontecerá no dia 7 de Dezembro, a partir das 18Hs no Clash Club, em São Paulo. Esta segunda edição do evento contará com as bandas: FIRE STRIKE, KAMBOJA, EXECUTER, PANZER e VULCANO.
Um vídeo com todas as informações do evento foi produzido e pode ser assistido aqui:
O Panzer Fest recebeu excelentes críticas e mostrou que é sim possível fazer festivais de qualidade, com respeito às bandas e ao público, contando apenas com grupos nacionais. Confira algumas resenhas:
“A música pesada produzida neste país foi, é e sempre será única. Como o meu amigo Sérgio Baloff, vocalista do Headhunter DC, comenta, temos o “Typical Brazilian Metal”, algo que fulano ou beltrano jamais tirará de nós, pois é nato. Assim como o é nos demais lugares deste mundão metálico que nos cerca. Eu sou daqueles que se aproxima dos seus semelhantes, por conta disso prefiro chegar junto da turma do tirando-o-traseiro-da-cadeira-para-fazer-alguma-coisa-ao-invés-de-buscar-culpados. O bom é que não interessa o tamanho de sua ação, mas o que te leva a realizá-la. Quer um exemplo classe A? O PANZER FEST.” – Whiplash! http://goo.gl/U4WXl
“O Panzer Fest foi sem dúvida algo estrondoso e somente quem estava no local pode compreender a energia da qual estou falando e que foi passada ao público com cinco bandas muito bem preparadas, que subiram ao palco não somente para levantar a bandeira do nosso país como para demonstrar que estão no mesmo nível de bandas estrangeiras. Foi como se o Brasil estivesse assinando sua carta de alforria em relação a dependência de bandas gringas por parte do público, para proporcionar aos fãs do verdadeiro Metal uma noite de extrema diversão e entretenimento.” – Heavy Nation http://goo.gl/bkkmj
“Por fim, tivemos um festival muito bem organizado e com bandas de altíssima qualidade escolhidas a dedo em nosso cenário nacional. Esperando que definitivamente este entre para a agenda de festivais dos próximos anos, para que o público com sede de bandas brasileiras possa comparecer e cada vez mais contribuírem para que nossa cena continue e aumente cada vez mais.” – Rock Express http://goo.gl/qU9gS
“Falando em qualidade, foi isso que se ouviu durante todo o evento pelas pessoas que elogiaram tamanha organização. Impressionante como tudo funcionou de forma correta: cronograma fixado nas paredes dos camarins para melhor atender a imprensa e com os horários respeitados a risca pelas bandas, equipe de palco fazendo com que a troca de equipamentos fosse bem rápida. Isto sem contar com a equipe de iluminação e de som, que deixaram tudo adequadamente satisfatório – os logotipos das bandas e das marcas que apoiaram o festival foram mostrados em projetores digitais. Aparelhagem digna de grandes eventos, camarins reservados para no máximo duas bandas juntas e um som límpido que saía dos PA’s. Como se isso não bastasse, vale mencionar a localização e fácil acesso que a casa proporciona, além da boa acústica e espaço.” – Roadie Crew http://goo.gl/bTWkh
Mais informações:

THREE WAYS TO HELL: Split de bandas brasileiras já à venda
Em 2012 a Shinigami Records começou o empreendimento conhecido como Hellstouch com o objetivo de apoiar e divulgar o trabalho das bandas brasileiras que trabalham arduamente para consolidar e engrandecer o cenário nacional do Heavy Metal.
“Three Ways to Hell” é a terceira fase deste empreendimento da Shinigami Records e consiste em um split com as bandas brasileiras que se ocuparam a segunda, terceira e quarta posição na votação popular. As bandas escolhidas foram: HOCNIS, IMMINENT ATTACK (São Paulo / SP) e PUPPETS (Rio de Janeiro / RJ - anteriormente conhecida como Puppets From Hell).
HOCNIS foi formada, em meados de 2002, na cidade mineira de Belo Horizonte, como uma brincadeira para passar o tempo tocando música rápida e pesada. Porém com o passar do tempo, essa brincadeira converteu-se em algo sério e o seu Thrash / Death Metal conquistou o público headbanger.
IMMINENT ATTACK, banda de Thrash / Crossover de São Paulo, graças a sua mistura de boa música e diversão, tem o poder incomum de fazer as pessoas banguearem.
PUPPETS, banda carioca anteriormente conhecida com Puppets From Hell, é influenciado principalmente pelo nu metal americano, mas tenta adicionar a este estilo elementos da música brasileira como capoeira e bossa nova, buscando assim mostrar um estilo único e inovador.
A arte de capa foi criada por Rodrigo Balan, quem já trabalhou com reconhecidas bandas brasileiras como Nervochaos, HellLight e Panzer, entre outras.
“Three Ways to Hell” é vendido em formato envelope a um preço bem econômico. Adquira a sua cópia aqui: http://bit.ly/1bFTHKs.   
Visite nosso website www.shinigamirecords.com.br

FURYON confirmado no Prog & Metal Festival 2014
A banda britânica Furyon foi a última a ser confirmada no festival Prog & Metal Festival 2014, que é realizado na Bélgica. Realizado entre os dias 18 e 20 de abril, na cidade de Mons, o evento contará ainda com a participação das bandas Therion, Pain, In Extremo, Rage, Equilibrium, Grenouer, Sunburst, Borealis, Fireforce, Monument, Persefone. Confira abaixo o teaser do festival:
A banda participará de diversos festivais de verão em 2014. Recentemente o Furyon esteve na Espanha e atualmente se encontra em processo de composição do seu 2º álbum.

VALFREYA lança vídeo e anuncia turnê
A banda Valfreya lançou um novo vídeo para a faixa Odin’s Fury, que estará no segundo álbum com previsão de lançamento para 2014. O vídeo foi produzido pela Les Vilaines Productions, em Montreal.
A banda também anunciou que irá sair em turnê juntamente com Arkona, Nekrogoblicon, além de algumas apresentações como headliner. Confira as datas abaixo:
Oct 30 – Montreal, QC at Cabaret Underworld with ARKONA
Oct 31 – Toronto, ON at the Hard Luck Bar with ARKONA
Nov 1 – Oshawa, ON at the Belle Pub with Primalfrost
Nov 2 – Belleville, ON at The Atria with Primalfrost
Nov 6 – Edmonton, AB at The Pawn Shop with ARKONA
Nov 7 – Kamloops, BC at The Dirty Jersey with ARKONA
Nov 8 – Siksika, AB at the Siksika Community Centre with Scythia
Nov 13 - Montreal, QC at Les Foufounes Electriques with NEKROGOBLICON
Dec 7 - St-Georges-De-Beauce, QC at Club Aramis with Morgue
Dois videos do album de estreia da banda podem ser vistos nos links abiaxo:
Mais informações:

TOTHEM assina com a Maple Metal Records
A banda italiana de Symphonic Metal, Tothem, assinou com a gravadora canadense Maple Metal Records. O Tothem irá lançar seu primeiro álbum “Beyond the Sea” já pela gravadora. A previsão de lançamento é para o dia 18 de novembro.
O disco foi produzido pela própria banda no MM Studio, em Roma. Antes a banda havia lançado dois EP´s apenas. Confira abaixo o vídeo oficial de uma das músicas da banda:
Mais informações:

HELEVORN entra em estúdio para gravar novo álbum
A banda espanhola Helevorn entrou no Psychosomatic Studios, em Mallorca, para começar a gravar o seu terceiro álbum "Compassion Forlorn". O álbum será lançado no início de 2014 e será composto por oito faixas, a arte gráfica ficará por conta de Andreu Beltrán (www.andreu-art.com). A banda estará divulgando mais informações sobre o álbum nas próximas semanas.

THALION assina com Maple Metal Records
Os canadenses do Thalion assinaram um contrato mundial com a gravadora Maple Metal Records. O grupo irá lançar seu álbum de estreia “Dawn of Chaos” pelo novo selo. O trabalho tem data de lançamento para o dia 31 de outubro, sendo que o resto do mundo receberá o disco no dia 2 de novembro.
“Dawn of Chaos” foi produzido pelo próprio guitarrista da banda, Charles Voho, em seu próprio estúdio, o Vo-Ho Studios. A arte gráfica será feita por Jessica Simard do Banshee Studio.
A faixa de abertura do álbum, Another Day, pode ser ouvida neste link: http://youtu.be/vrVKxyTmPXk
A segunda faixa do álbum, To Hell and Back,  pode ser ouvida neste link: http://youtu.be/eDTl-FxiZ7I
A faixa de encerramento do álbum, The Valley of Damned, pode ser ouvida neste link:
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário