quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Arte News

ENCÉFALO: Banda “assume” oficialmente seu mascote
Quem disse que apenas as bandas gringas tem seu mascote? No Ceará também tem! O ENCÉFALO acaba de adotar oficialmente seu mascote.
Devido à repercussão da capa ‘Slave of Pain’ a banda resolveu utilizar o mesmo personagem em ‘Die To Kill’.
Apelidado pelo ENCÉFALO de ‘Slave’, o nome do personagem serve como tributo ao primeiro álbum que tanto fez pelo crescimento de sua carreira.
Alex Maramaldo completa: “não queríamos utilizar uma fisionomia de alguma pessoa e este próximo álbum funciona como se fosse uma continuidade do primeiro, só que muito mais agressivo. Isso fez com que automaticamente o personagem virasse uma espécie de mascote. Ele representa todos nós… dor, ódio, revolta, tudo o que sofremos por imposições religiosas, social e políticas.”
Vale lembrar que recentemente, o ENCÉFALO lançou um videoclipe para a faixa-título do primeiro trabalho, “Slave of Pain”:
Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com
Sites Relacionados:

THRONE: Confira fotos da gravação de ‘Praeclarum Regnum Luciferi’
Ainda em processo de produção de seu debut álbum, o THRONE disponibiliza algumas fotos dentro do Lau Estúdio.
O excerto de uma pré-mix foi disponibilizado, confira:
Conforme noticiado o álbum recebe o título de ‘Praeclarum Regnum Luciferi’ e o vocalista Allocer explica a escolha do nome: “A escolha do nome título do álbum foi mais focado em nossas temáticas, e significa ‘Reino Glorioso de Lúcifer’, em Latim, deixando claro a proposta da banda.”
Surgido dez anos atrás, em 2003, o THRONE tem em sua discografia duas demos e um Split com a banda portuguesa Nortada Gelada.
A horda, praticante de um Black Metal brutal, cru e ríspido, promete um álbum para honrar todo nome e tradição do Metal Extremo brasileiro.
Contato para shows e merchandise: hordathrone@gmail.com
Sites relacionados:

HIBRIA: 2013, o divisor de águas na carreira da banda!
Aos que já acompanham a carreira do HIBRIA desde seu primeiro álbum, ‘Defying The Rules’, pode até estranhar o título da matéria, afinal de contas o quinteto gaúcho goza de alto prestígio no undeground desde o disco supracitado.
Prestígio este que alcançou níveis de “rockstar” do outro lado do planeta, no Japão. País que sempre acolheu o HIBRIA e os transformou em campeão de vendas de discos e ingressos.
Mas qual músico não quer ter esse reconhecimento em seu país de origem? Mesmo o Brasil estando longe de ser um país que consome Música Pesada – especialmente de seus compatriotas -, o HIBRIA nunca deixou de lutar por seu espaço nas terras tupiniquins.
Passo a passo, luta após luta, o HIBRIA vem sem perder a humildade e o carinho pelos fãs subindo seus degraus, seja abrindo shows para lendas como Metallica e Ozzy Osbourne, seja ganhando cada vez mais espaço na mídia, a cada lançamento.
Tudo isso culmina no ano de 2013, quatro álbuns e um DVD depois, parece que chegamos no ‘turning point’ para a banda, enfim, ter seu merecido espaço no gosto dos headbangers brasileiros.
E não poderia ser diferente, depois de sua quinta turnê consecutiva pelo Japão, a banda aporta no maior festival de rock do mundo e deixa seu recado: Rock In Rio. O grupo levantou o público e mostrou toda sua força, o mesmo aconteceu na abertura para os criadores do Metal, o Black Sabbath. O HIBRIA novamente deixou aquela pergunta na cabeça dos menos antenados “Como não conheci esta banda antes?”.
Tudo isso foi possível após o lançamento de seu mais recente disco – quarto da carreira – ‘Silent Revenge’, que vem sendo novamente ovacionado pela mídia nacional e internacional e especialmente pelos fãs de Heavy Metal. Inclusive no Brasil.
Com citações como “Candidato a melhor de 2013? (Thoughts of Metal, Bélgica), “Chegaram ao ápice em termos de produção e musicalidade” (Roadie Crew, que deixou sugestionado que a banda seria a terceira força do Metal Nacional) e “Podemos afirmar que o Hibria é nossa nova potência” (Brasil Metal História), não há como negar que a banda está no caminho certo.
Mas não acabou, confira mais citações sobre ‘Silent Revenge’:
“Uma das melhores bandas de heavy metal do mundo” – HeavynRoll Space
“Já figura como um dos destaques de 2013” – Whiplash!
“Pode bater de frente com as melhores do mundo” – 10/10 – Die Fight
“Um dos melhores do ano, sem dúvidas” – Whiplash!
“O principal nome do Metal brasileiro na atualidade” – Metal Clube
“Com o HIBRIA não tem como errar” – Metal Rocks
“Vem provando que sim, nós temos a melhor cena Metal do mundo!” – Road to Metal
“Uma das melhores bandas do Brasil” – Behind The Veil (Grécia)
“É o ápice da carreira do quinteto gaúcho” – Arte Metal
“Forte candidato a ser um dos melhores do ano” – 5/5 – Território do Música
“Poucas bandas conseguem transmitir de forma limpa e positiva” – Acervo Clave
“Brilhante discografia” – Hard and Heavy
“Claramente terá nota máxima” – 5/5 – Ilha do Metal
“Um dos melhores plays nacionais de 2013” – 10/10 – Metal Samsara
Assista performance da banda no Rock in Rio:
É por essas e por outras que o HIBRIA continua se esforçando ao máximo para transmitir sua energia através de sua música e segue na divulgação do novo álbum, com shows pelo Brasil.
Produtores interessados em levar o HIBRIA, entrem em contato: shows@hibria.com
Assista também os dois videoclipes do álbum “Silent Revenge”:
Sites relacionados:

UNMASKED BRAINS: Show neste domingo no Calabouço Bar
Os cariocas do UNMASKED BRAINS estão com a agenda cheia. Neste domingo, o grupo formado por Reinaldo Leal (guitarra/vocal), Luiz Gustavo Cruz (guitarra), Denner Campolina (baixo) e Elcio Pineschi (bateria), tem show marcado no Calabouço Bar (RJ/RJ), a partir das 21h, com a banda No Remorse.
Ainda em processo de divulgação da demo “Turning On”, o quarteto participou da sexta edição do festival “Piabetá Rock”, na cidade de Magé/RJ. Como destaque da apresentação, foi mencionada a empolgação do público feminino: “Durante este show, formou-se uma memorável roda apenas de mulheres. Segundo uns, chegou a ser mais brutal que a dos homens, tamanha a vontade delas de entrar na brincadeira.”.
Mais adiante, no dia 24/11, ocorre mais uma edição do “Metal Jam”, que chega a sua oitava edição. Reinaldo Leal explica como funciona o evento: “O “Metal Jam” é um show que reúne músicos de Metal do Rio de Janeiro e quem mais quiser se inscrever. É uma celebração da galera daqui do RJ. Os músicos são selecionados, a produção forma bandas aleatórias, e a galera manda ver nas músicas que eles escolhem. É uma iniciativa bem legal. Esse ano vai rolar no Circo Voador. Eu e o Elcio (baterista) nos inscrevemos e ambos fomos selecionados. Compareçam, será muito divertido!”.
Ouça faixas de “Turning On” no Soundcloud:
Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

M-19: Show de lançamento do CD em novembro
Já está disponível o CD “Mission: Destroy”, da banda gaúcha de Thrash Metal M-19, lançado de forma independente, com distribuição via Voice Music. Apresentando onze faixas, onde temas como guerras, religião, morte e sofrimento casam perfeitamente com a sonoridade agressiva e pesada, o M-19 apostou no trabalho do conceituado produtor Sebastian Carsin, do Estúdio Hurricane de Porto Alegre/RS, resultando num trabalho violento e eficaz.
Atualmente formado por Will F. (baixo/vocal), JR. Vives e Iuri Dall Olmo (guitarras) e com a pegada precisa de C. Armani Wagner (bateria), o M-19 segue divulgando o disco, com o show de lançamento marcado para o dia 16/11, na Embaixada do Rock (São Leopoldo/RS). “Desde o nosso retorno já fizemos shows bem legais, mas desta vez queremos colocar a casa abaixo! Será o  lançamento deste aguardado trabalho e não vemos a hora de mostrarmos  as músicas oficialmente. Aguardaremos todos lá!”, declarou Will F.
O evento, organizado pela banda Requiem Aeternam, contará ainda com as bandas Netherbound, One of Them e Evil Emperor, com inicio previsto para as 23h.
Evento no Facebook com todas as informações:
Ouça “Cult of Suffering”:
Youtube:
“Mission: Destroy” pode ser encontrado nas lojas A Place e Zeppelin de Porto Alegre, ou direto com a banda.
Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

CURSED SLAUGHTER: Gravação de split DVD com o Desalmado
No dia 22/11 as bandas CURSED SLAUGHTER e DESALMADO gravarão seus shows para o split DVD intitulado “The Grind Mosh Machine”, com a abertura da banda Manger Cadavre?. O show, que tem ingressos limitados a apenas 100 pessoas, custará apenas R$ 5,00, e será realizado no Estúdio Produssom (Rua Teodoro Sampaio, 512 – próximo ao metrô Clinicas – SP/SP) a partir das 19h.
O vocalista Daniel Pacheco comenta: “No dia 22/11 o Cursed Slaughter se reunirá com os parceiros do Desalmado para a gravação de um split DVD, juntando duas forças do underground paulistano. O DVD será lançado em algum momento de 2014 pela Pecúlio Discos e mais alguns selos a serem anunciados. Na ocasião o Cursed irá executar pela primeira vez algumas músicas do vindouro disco. Na verdade a ideia de fazer um split com o Desalmado é velha, porque eu sou muito amigo do Caio, e ele junto com Estevam foram os responsáveis pelo clipe do Cursed, então rola uma admiração mútua entre as bandas, todo mundo no Cursed é fã do Desalmado, então como iríamos fazer esse show de qualquer forma, o estúdio foi que propôs que filmássemos, visto que eles ofereciam a captação do som.”
Relançado recentemente pela gravadora Pecúlio Discos (www.peculiodiscos.com.br), o debut dos “cycos”, intitulado “Metal Moshing Thrash Machine”, tem chamado a atenção dos fãs de Crossover/Thrash, devido ao alto nível de velocidade e empolgação contidos na bolacha e que pode ser visto também em seu primeiro clipe oficial, para a faixa-título do disco:
Ouça “Metal Moshing Thrash Machine” no Soundcloud:
Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

ANDRAGONIA: confira capa do EP “The Challenger”
A banda paulistana ANDRAGONIA divulgou a capa do novo EP, intitulado “The Challenger”. A arte ficou a cargo do artista Canuto Jonathan. “The Challenger” apresentará a nova fase do grupo, assim como nova formação, onde pretendem seguir com uma sonoridade mais moderna. Novas informações em breve!
Links relacionados:

D.A.M: confira o lyric vídeo de “Beyond The Mist” + “Avalon”
A banda mineira de Melodic Death Metal D.A.M lançou um lyric vídeo para a música “Beyond The Mist” + “Avalon”, que integra o primeiro álbum de estúdio, intitulado “Tales Of The Mad King”, que tem previsão de lançamento para o próximo mês de novembro. O vídeo foi produzido pelo sérvio Dusan Milovanovic.
Para conferir o lyric vídeo: http://youtu.be/yyrjDzaj2J4
Links relacionados:

ELECTRIC BLUES EXPLOSION: confira vídeo ao vivo no Mississippi in Concert
A banda ELECTRIC BLUES EXPLOSION, liderada pelo vocalista/guitarrista Rodrigo Campagnolo, divulgou um vídeo da música “Tobacco Road” registrado ao vivo no último dia 09/10/13 durante show no Mississippi in Concert, realizado na Casa da Cultura, em Caxias do Sul (RS), abrindo para o guitarrista americano Vasti Jackson.
Para assistir o vídeo: http://youtu.be/XHhZWsyvqVo
Links relacionados:

EUTENIA: Metal sem Fronteiras
A banda paulistana EUTENIA lançou um vídeo documentário que aborda sobre o início e formação, significado do nome ‘Eutenia’, influências e rica diversidade musical, trechos do grupo em estúdio, processo de composição, gravações do EP “Chymia I” (2012) com o produtor Adair Daufembach e muito mais!
Para assistir o documentário: http://youtu.be/rGgDIW5AMAA
Links relacionados:

HAGBARD: finaliza mix/master de “Rise Of The Sea King”
A banda mineira de Folk Metal HAGBARD anunciou a finalização do processo de produção (mix/master) do novo álbum de estúdio, intitulado “Rise Of The Sea King”. O disco será lançado na Europa pela gravadora russa Sound Age Productions (http://soundage.org/), que lançou os quatro primeiros álbuns da banda russa Arkona.
Links relacionados:

HATEFULMURDER: confira lyric vídeo de “Gates Of Despair”
A banda carioca HATEFULMURDER disponibilizou em seu canal do Youtube o lyric vídeo da nova música “Gates Of Despair”. A faixa integra o track list do primeiro álbum de estúdio do grupo, ainda sem data definida para lançamento.
Para conferir o lyric vídeo: http://youtu.be/Yru9oIznUow
Sites relacionado

MARCOS DE ROS: “Smooth Criminal”
O guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS produziu um vídeo em homenagem ao falecido cantor Michael Jackson. Nesse vídeo o músico interpreta uma versão instrumental e mais pesada da canção “Smooth Criminal”, lançada originalmente no álbum “Bad” (1987). Uma homenagem divertida e inusitada.
Confira o vídeo: http://youtu.be/PKluvSaKaGM
Links relacionados:

BRUNNO SILVA: pré-lançamento de primeiro álbum em workshop
O guitarrista mineiro BRUNNO SILVA realizará um worshop na cidade de Posto da Mata, interior da Bahia, no próximo dia 02/11. O evento será realizado no Espaço Cultural e servirá também como pré-lançamento de “New Time”, seu primeiro álbum solo.
Links relacionados:

LEFT HAND: atração principal no HellOpenWeen em Teresópolis (RJ)
A banda carioca de Thrash Metal LEFT HAND apresentará músicas do EP “Scientifical Plague” no HellOpenWeen, que será realizado Bar Caverna do Dragão - Roque & Lounge no próximo dia 02/11, em Teresópolis (RJ). Também estará disponível para venda o novo merchan do grupo, que inclui camisetas, babylook e boné.
Para mais informações sobre o evento: https://www.facebook.com/CachacariaCavernaDoDragao
Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records