terça-feira, 8 de outubro de 2013

Arte News

EXECUTER: Banda apresenta título do novo álbum
A todo vapor na preparação de seu novo disco, o lendário EXECUTER nos apresenta o título de seu quarto disco de estúdio.
Com o título de ‘Helliday’, o novo álbum – sucessor de ‘Welcome To Your Hell’, 2006 – já tem data para começar a ser gravado: 10 de outubro. A banda promete dividir conosco seus passos dentro do estúdio.
“Helliday surgiu a partir da letra de Bad Holiday. Achamos um trocadilho em inglês que da essa expressão para “férias frustradas” ou indesejadas. Achamos um nome forte pro disco e queríamos um título de uma só palavra para esse álbum. Estamos ansiosos por esse novo trabalho e acreditamos que seja esse o disco que chegue mais perto de Rotten Authorities”, comenta o vocalista Juca Garcia.
A previsão de lançamento de ‘Helliday’ é para o início de 2014. Este ano o EXECUTER lançou, via Kill Again, um DVD comemorativo de seus 25 anos de estrada. ‘25 Years Thrashing Heads’ já está disponível para venda.
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com
Sites Relacionados:

HELLLIGHT: Rompendo as barreiras do Doom Metal
Já estamos cansados de saber que não só no Brasil, mas no mundo inteiro – mas especialmente no Brasil -, o Doom Metal é um estilo onde poucas bandas conseguem um pouco de seu merecido respeito e reconhecimento.
Uma delas, sem dúvidas, é o HELLLIGHT que em seus 17 anos vem lutando bravamente para mostrar o quanto o estilo é rico, interessante e que pode ser apreciado por fãs das mais variadas vertentes.
Com seu quarto álbum de estúdio, ‘No God Above, No Devil Below’, parece que enfim a luta deste grande nome da música pesada vem sendo vencida. O disco, que ainda não teve seu lançamento oficial no Brasil, vem tendo um reconhecimento acima do esperado.
Citado como “um dos grandes nomes mundiais no estilo” (Ilha do Metal), novamente o HELLLIGHT trouxe um álbum com músicas densas, sombrias e extremamente longas, algo que não assustou a mídia que confirma “mais uma vez é um grande, grande álbum” (Lords of Metal, Holanda).
Confira mais um pouco do que é falado pela mídia especializada:
“Definitivamente a melhor banda do estilo em nosso país” – Acervo Clave
“Belo, melancólico, triste, enquanto diabolicamente escuro e poderoso” – Surnuaed (Estônia)
“Um dos estilos mais belos e obscuros do Metal” – Whiplash
“Mais uma vez nos brindam com um disco de alto nível” – Metal Samsara
“Nenhum deus acima ou demônio abaixo. Apenas a Helllight na Terra” – Som Extremo
“Faz com maestria” – Arte Metal
“Momentos verdadeiramente inesquecíveis” – IYE Zine (Itália)
“Um dos principais nomes do cenário nacional” – Brasil Metal História
‘No God Above, No Devil Below’ já está à venda pelo mundo inteiro e no Brasil, apenas pouquíssimas unidades foram recebidas. Quem se interessar em comprar, pode entrar em contato pelo e-mail: fabio_helllight@hotmail.com
Vale lembrar que o HELLLIGHT faz seu show de lançamento no maior evento voltado ao Doom Metal no Brasil: Doomsday Fest. O evento acontece no dia 12 de outubro no Arena Metal SP e conta ainda com as bandas Mythological Cold Towers, Apocalyptichaos, Les Mémoires Fall e Lugubres.
Ouça uma música:
Sites Relacionados:

SCIBEX: Promoção em parceria com o site Arena Metal
A banda de Avant-garde Black Metal, SCIBEX, em parceria com o renomado site ARENA METAL PE se uniram para sortear um CD ‘Path To Omors’.
Para saber mais sobre como participar, visite: www.arenametalpe.com.br
‘Path To Omors’, debut do grupo mineiro, foi lançado este ano e tem colhido resenhas extremamente positivas, ressaltando não só a técnica do SCIBEX, mas também a originalidade e inteligência de suas composições.
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: omorscibex@gmail.com
Sites relacionados:

CHEMICAL: Confirmadas apresentações ao lado de banda canadense
O CHEMICAL foi confirmado como uma das atrações de abertura para as datas de São Paulo e Hortolândia da banda canadense CAULDRON.
A banda canadense que mistura Thrash e Heavy Metal ‘Old School’ em sua música aporta em nosso país pela primeira vez em novembro deste ano, confira as datas do Brazil’s Lost Tour:
26/11 – Belo Horizonte, MG (Matriz)
27/11 – Rio de Janeiro, RJ (Teatro Odisseia)
28/11 – São Paulo, SP (Manifesto Bar)
29/11 – Curitiba, PR (Hangar)
30/11 – Porto Alegre, RS (Beco 203)
01/12 – Atibaia, SP
As apresentações com o CHEMICAL de suporte acontecem nas casas Manifesto Bar (São Paulo) e Barka-Mada, nos dias 28/11 e 01/12 respectivamente. Mais informações sobre a turnê, compra de ingressos e bandas de abertura, visite:
Vale lembrar que o CHEMICAL acaba de lançar seu videoclipe. A música escolhida foi a segunda faixa do vindouro disco: ‘Bloody Streets’. O clipe foi gravado no estúdio Da Tribo. A produção e direção ficaram a cargo de Paulo Ueno.
Já o álbum ‘New Dimension’ também terá sua versão física lançada muito em breve. Para quem não ouviu o disco completo e deseja faze-lo, visite:
Contatos para shows e merchandise: chemicalthrash@gmail.com
Sites relacionados:

MILITIA: Dividindo palco com “Detonador” o filho do Deus do Metal
A banda MILITIA vai dividir o palco com “Detonador”o filho do Deus do Metal. A banda MILITIA, se apresenta em Itapira no próximo dia 12 de outubro.
De Metal Land direto para o palco da Santa Fé Eventos, o ex-Massacration traz consigo as Musas do Metal. O evento tem previsão de inicio para 21h e conta com quatro bandas de abertura: Acid/C (AC/DC Cover), Kerozene e Militia, além do Plastic 3, trio que se apresenta na área externa da casa durante as trocas de palco, confirmando o sucesso da novidade implantada na Festa Rock Megaphone da Independência, em 07 de setembro passado.
Geek Metal. Esta talvez seria a melhor definição de estilo do Militia, banda fundada em 2012, na cidade de Tupã/SP. Os tupãenses Randal César, Michel Victor, Marcel Lourenção, e Henrique Keita (nascido em Tóquio mas naturalizado brasileiro), são quatro jovens apaixonados por cultura pop: Cinema, games, animes, HQ’s e claro, música. Atualmente por motivo de logística, a banda está situada na macrometrópole paulista, exatamente na cidade de Campinas/SP, onde vem fazendo diversas apresentações por todo estado de São Paulo e sul de Minas Gerais.
Conheça tudo sobre a banda MILITIA acessando o site da Scream Metal Press: http://screammetalpress.com.br/militia-scream-metal-press/
Links Relacionados:

ECHELON teaser e mais informações sobre novo álbum
A banda de Avantgarde Black Metal, Echelon, disponibilizou via Youtube um teaser de seu próximo trabalho. O vídeo pode ser conferido no seguinte link:
O trabalho será lançado em LP e Box-set com versões luxuosas de embalagem.
Tracklist "Vivito! Creato! Moritor!":
1. Les Grandes Misères de la Guerre
2. Der Baum der Gehängten
3. Tod und Teufel
4. Strappado
5. Desastres de la Guerre
6. Der Krieg in mir
7. Des Teufels Bluthund
8. Die Grauend des Krieges
9. Effet de neige à petit Montrouge
10. Vor mir türmen sich die Scherben
11. Ewigkeit
12. Totengeigen
13. Triptychon: Der Krieg

ELECTRIC BLUES EXPLOSION: realizará show no festival Mississippi in Concert (RS)
Nesta quarta feira (09/10), a banda gaúcha de Blues/Rock ELECTRIC BLUES EXPLOSION realizará show no festival Mississippi in Concert, evento que tem como atração principal o guitarrista americano Vasti Jackson. O Mississippi in Concert será realizado na Casa da Cultura - Teatro Pedro Parenti, em Caxias do Sul (RS). Os ingressos estão à venda no local e no Mississippi Delta Blues Bar.
Mais informações: http://www.msdelta.com.br
Links relacionados:

MONACHUS lança Segundo trabalho
A banda sueca Monachus acaba de lançar seu segundo trabalho. Intitulado “Below”, o disco foi lançado via Alerta Antifascista Records. O disco pode ser encomendado via http://www.doomrock.com/Music/LP/Monachus-Below-LP::910.html.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário