quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Backyard Mortuary – “Lure of the Occult” – 2012 – Blood Harvest Records (Importado)

Após lançarem duas demos (“Dead Goregous” em 2002 e “Backyard Mortuary” em 2005) sob a alcunha de Necropsy, este quinteto australiano há 8 anos adotou o nome de um destes trabalhos e finalmente lançou seu tão sonhado debut álbum, este “Lure Of The Occult”.

O som da banda é um Death Metal totalmente focado nas linhas ‘old school’ do estilo, sem dar espaços há nenhuma modernidade sequer. Fato que irá deixar os fãs mais saudosistas em êxtase. E não é pra menos, afinal o que ouvimos aqui é uma ode ao verdadeiro e puro Metal da morte.

Desde os temas típicos abordados até a timbragem dos instrumentos, você vai jurar que este disco foi gravado lá pelo final da década de 80 ou começo da de 90. Riffs mórbidos, solos digitalizados e alavancados aparecem a esmo nas músicas, enquanto a cozinha alterna aquela levada brutal com quebradas fúnebres. Tudo isso tendo um vocal urrado à frente.

Destaque para Mutation, a praticamente Funeral Doom Metal Deprivation e a faixa título com sua pegada brutal. A produção também nos remete às origens do gênero, por isso presumo que a sujeira e abafamento contidos são propositais. Álbum totalmente indicado aos fãs do mais primitivo Death Metal.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário