quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Black Diamond – “Last Man Standing” – 2013 – On Parole Productions (Importado)

O selo esloveno On Parole Productions tem nos brindado com ótimas bandas advindas de seu país. Desta vez temos o Black Diamond que, apesar do nome não muito original, honra o cast do selo ao fazer um Heavy Metal de muita qualidade e agradará aos mais diversos fãs do estilo.

Desde 2005 na cena, “Last Man Standing” é o primeiro disco do quinteto. As influências são as melhores possíveis passando por Iron Maiden e Savatage. A sonoridade da banda é intrincada, possui uma boa variação e ainda flerta um pouco com o Prog Metal, mas que é desprovida de malabarismos desnecessários.

A característica mais interessante do Black Diamond é o fato de a banda caminhar numa linha entre o Metal ‘old school’ e o contemporâneo. Ou seja, a banda demonstra muita influência das raízes, mas as composições não soam datadas. Outro fato a ser enfatizado, é que as músicas são longas na maioria das vezes, mas não soam cansativas. Mais um ponto pro caras.

Difícil destacar faixas, já que o álbum possui um ótimo equilíbrio. Portanto, irei mencionar as ótimas linhas de guitarras a cargo de Nejc Vidmar e Igor Manasljevič, além do ótimo e agradável vocal de Žanil Tataj. A cozinha fica a cargo de Urban Medič (baixo) e Klemen Markelj (bateria).


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário