quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Crushing Axes – “Frozen Soul” – 2013 – Independente (Nacional)

Alexandre Rodrigues segue sua saga lançando pelo menos um álbum desde 2008 e a one-man-band Crushing Axes chega ao seu oitavo trabalho com todas as características que permeiam sua sonoridade.

“Frozen Soul” dá continuidade ao Death Metal experimental que Alexandre sempre investiu. Porém, o novo trabalho traz uma veia ainda mais épica e até erudita em suas composições. Inclusive os leves toques de Doom Metal aparecem mais intensos no álbum, o que não é um ponto negativo.

Mantendo as temáticas mitológicas e de misantropia, “Frozen Soul” de início parece ser o álbum mais experimental do Crushing Axes, principalmente com a leve falta de mais guitarras nas músicas iniciais. Mas, de Coldblood em diante, as seis cordas chegam furiosas e o músico mostra realmente seu maior trunfo.

As linhas de baixo estão ótimas, com muito peso e dando um ar mais maléfico ao instrumental, assim como os belos arranjos. A produção é uma das melhores de Alexandre, e o músico foi muito feliz em contar com a participação da vocalista Jéssica Araújo em duas composições, dando um contraste de suavidade ao disco.

Destaque para a própria Coldblood, a melancólica e furiosa Beyond The Lies (que conta com a participação de Jéssica), a Doom Metal Forgotten Wisdom, Annihilation, Forget With Fire e Pagan War. “Frozen Soul” é um bom trabalho, mas ainda não supera o ótimo “Black Book” (2012).


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário