quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Discurso de Pobre – “Tapando o Sol com a Peneira” – Demo – 2007 – Independente (Nacional)

Misturando Hardcore, Grindcore e Metal, o quinteto paulistano Discurso de Pobre surgiu em 2003. E o que eles se propõem a fazer é um barulho de qualidade, com letras ácidas que não fogem do comum, mas deixam sua mensagem sem medo de dar a cara a bater.

É perceptível o conhecimento de causa da rapaziada. Mas o negócio aqui foi muito prejudicado pela produção que deixou o som baixo e abafado. Porém, o trabalho ainda dá pra ser analisado e o que vemos é uma banda cheia de ódio e energia.

Riffs simples e diretos são estruturados por uma cozinha potente e pesada. É interessante, que mesmo fazendo um som que tende a ser mais reto, as composições possuem certa variação. A alternância de vocais guturais e rasgados se encaixa perfeitamente ao estilo, e é mais um ponto positivo pra banda.

O fator negativo é realmente para a produção do trabalho. Como sempre falamos, nada que possa ser consertado num próximo registro. Esta é a segunda demo do grupo, que atualmente conta com Rafael (vocal), Diogo (baixo/vocal), Alemão (bateria), Vilson e Marcelo (guitarras). Aproveite e baixe a demo dos caras.


7,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário