sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Eshtadur – “Stay Away from Evil and Get Close to Me” – 2013 - Gate of Horror Productions (Importado)

É sempre muito bom saber que a América do Sul está bem servida de bandas de Metal. O Eshtadur vem da Colombia e este “Stay Away from Evil and Get Close to Me” é o segundo disco do quarteto que surgiu em 2005.

A banda investe em um Melodic Death Metal influenciado por nomes suecos como At The Gates e Gates of Ishtar. A particularidade do Eshtadur fica por conta de belos arranjos de teclados que, bem de leve, incorporam um clima mais intimista nas composições da banda.

Além disso, há quebradas interessantes nas músicas que mostram uma banda versátil e técnica. Os solos de guitarra também estão muito bem desenvolvidos e bem encaixados nas composições. Sem contar os vocais de Jorge López que transitam entre o rasgado e o gutural de forma bem agressiva.

As melodias estão na medida certa o que deixa a brutalidade das músicas fluírem tranquilamente. Difícil destacar alguma faixa, mas vou mencionar a faixa título e a boa versão em espanhol para Beyond the Shadows que acabou se tornando Más allá de las Sombras. Ótimo trabalho!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário