quarta-feira, 9 de outubro de 2013

In Absenthia – “Amongst The Lovers” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Oriunda de Rio Grande/RS, o In Absenthia é uma nova horda que se envereda pelos caminhos do Doom/Gothic Metal em sua forma mais melancólica e depressiva. Formada por Bruno Braga (guitarra/vocal extremo), Rick RK (bateria/vocal limpo), Gélisson Amaral (teclados) e William Farias (baixo), “Amongst The Lovers” é o primeiro registro dos gaúchos.

Se você espera algo operístico ou com vocais femininos só pela conotação Gothic, tire o ‘cavalinho da chuva’. A banda parte para o lado mais cru e denso do estilo, bebendo em fontes mais enraizadas. Algo mais ríspido, porém melódico, com belas e bem elaboradas linhas de teclados, tudo bem equilibrado.

São três composições de extremo bom gosto, que ficaram apenas um pouco prejudicadas pela produção mediana (um pouco abafada), mas que pode ser consertada em um debut. Difícil destacar apenas uma delas, e até injusto.

Destaque mesmo para as ótimas linhas vocais alternando limpos e guturais, além de passagens narradas. As bases/solos muito bem desenvolvidas que, juntamente com as linhas de teclado, trazem uma melodia triste e sombria para as composições também merecem menção. Sinceramente, os caras devem gravar um debut já. Enquanto isso baixe o som dos caras.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário