quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Laid 8 – “This Faded Lines” – 2013 – Independente (Importado)

Banda israelense radicada em Londres, o Laid 8 mescla em sua sonoridade influências que vão do Stoner, passando pelo Metal até o Alternativo. Contando com a vocalista Tal Itay à frente, a banda consegue transpor a sonoridade comum com muito peso e ao mesmo tempo ser acessível.

O que chama atenção de início é bom trabalho das guitarras. Riffs pesados dão base às composições, sendo que a técnica de Dave G. fica evidente também nos bons solos. A cozinha formada por Oded Grosz (bateria) e Uri "KaBuKiM" Ofir (baixo) possui uma variação intensa, que dá ainda mais versatilidade ao som da banda.

Tal possui um ótimo timbre, influenciado pela música alternativa. A moça interpreta as músicas com muita garra, mas não soa agressiva, pelo contrário, a suavidade com certo ar alegre dá a tônica dos seus vocais.

O trabalho conta com nove boas composições que não irá agradar aos fãs de Metal mais fundamentalistas, mas que pode soar agradável aos que possuem mais mente aberta. A pesada Corner Of The Evening Fly e o hit Flush se destacam. Ainda há 4 faixas bônus remasterizadas que foram lançadas no EP da banda em 2010.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário