quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aneurose – “From Hell” – 2013 – Independente (Nacional)

Com um nome desses não poderíamos esperar nada mais do que um Metal infernal, com uma veia ‘rocker’ e o peso do Thrash Metal. Formada desde 2002, somente agora o Aneurose conseguiu soltar seu esperado debut. E a espera valeu à pena, afinal temos um trabalho enérgico e cheio de garra deste quinteto.

Pra começo de conversa a banda já chuta tudo com a faixa de abertura What R U Waiting For?. Seu início com baixo, bateria e vocal demonstra um clima tenso para descambar na porrada certeira. É apenas o cartão de visitas da banda, pois ainda vem mais coisa violenta pela frente.

Hunting Knife (veja o clipe oficial no final da resenha) é mais uma paulada que demonstra um ótimo trabalho de guitarras e uma boa e leve melodia (leve na quantidade). A cadenciada Black Widow destila um peso descomunal, enquanto a faixa que leva o nome da banda gruda bem com os refrãos acompanhados de backing vocals em coro.

Com uma cozinha que possui um peso fora do comum e um bom ‘groove’, além de não soar apenas como coadjuvante, guitarras pegando fogo e os ótimos e roucos vocais de Wallace Almeida, o Aneurose já sai ganhando com o debut. Mas ainda falta falar da ótima produção a cargo de Gus Monsanto (Symbolica, ex-Adagio, Revolution Renaissance) e Marcelo Oliveira que ficou excelente.

“From Hell” honra o seu nome e é um disco perfeito se você está naqueles dias em que precisa chutar a bunda de alguém. Completam o time Tiago Guglielmelli e Savio Chaves (guitarras), Stefano Dias (baixo) e Bruno Lelis (bateria).


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records