quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Arte News

HELLISH WAR comemora os resultados da sua segunda turnê pela Europa
A banda fez sete shows em seis países diferentes no último mês de Outubro
No Brasil parece existir uma certa condição onde uma banda nacional de heavy metal só pode ser bem sucedida depois de conquistar sucesso no exterior. E não é de hoje que isso acontece. Sem exceções, todas as bandas brasileiras já consagradas fazem parte desse quadro.
Isso tem feito com que cada vez mais bandas Brasileiras de heavy metal priorizem suas carreiras internacionais. O Hellish War é uma delas.
Mesmo já sendo bastante respeitada no Brasil, o Hellish War é mais um caso de banda brasileira que faz mais sucesso no exterior. A banda acabou de voltar de mais uma bem sucedida turnê pela Europa, onde já possui uma boa base de fãs.
A primeira excursão do Hellish War pelo velho mundo aconteceu em 2009. Batizada de "European First Assault Tour", o Hellish War fez oito shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo três apresentações em festivais, entre eles o mítico “SwordBrothers Festival” na Alemanha.
Live In Germany, lançado pela Hellion Records em 2010, é o primeiro disco ao vivo da carreira do grupo e trouxe o registro dessa tour. 
Nesta nova turnê pelo velho mundo que aconteceu de 11 à 19 de Outubro, o Hellish War promoveu seu mais novo disco de estúdio, Keep It Hellish, que foi lançado em todo território europeu pela gravadora alemã Pure Steel Records, a mesma que havia lançado em 2009 os dois discos de estúdio anteriores da banda em formato duplo.
Foram sete shows em seis países: Saint Éttiene na França, Worblaufen na Suíça, Essen e Hamburgo na Alemanha, Roeselare na Bélgica, Tilburg na Holanda e Wroclaw na Polônia.
De acordo com o baterista Daniel Person, os resultados da segunda turnê foram ainda mais expressos do que na primeira.
"Essa foi a segunda tour do Hellish War pela Europa depois de quatro anos. Foram 14 dias, seis países, mais de 4 mil km rodados e a experiência de retornar à cidades onde já havíamos tocado em 2009, tocar em novos lugares, rever velhos amigos, fazer novos contatos e aumentar a base de público do Hellish por lá. Voltaremos para a Europa em 2015 e o planejamento para essa próxima tour já começou!"
Enquanto 2015 não chega, a banda segue divulgando Keep It Hellish por aqui. O disco tem recebido excelentes avaliações da imprensa e é apontado como "o melhor álbum da banda até o momento".
Em termos de palco, o grupo, que além de Daniel Person também conta com o vocalista Bil Martins, os guitarristas Vulcano e Daniel Job, além do baixista JR, tem dois compromissos em dezembro. Dia 07 eles serão a principal atração do "Mopemuca Fest" que acontece na Estação Cultura em Campinas/SP. Já no dia 20 a banda se apresenta no Dark Side Rock Bar em Valinhos/SP contando com abertura das bandas Slippery e Voodoo Shyne.
Mais Informações:

ONFIRE BOOKING: Empresa selecionando bandas para turnê europeia em 2014
O ano de 2013 foi agitado para a ONFIRE BOOKING AGENCY, empresa que faz agenciamento de turnês europeias para bandas brasileiras e que já levou para o velho continente bandas como ANDRALLS, WOSLOM, KAMALA, FORKA, HARLLEQUIN, DISGRACE AND TERROR, DESALMADO e ASTAFIX.
Agora a empresa anuncia que está selecionando bandas para turnês em 2014, já tendo as bandas EXECUTER e ENCÉFALO entre as que excursionarão no próximo ano.
A OnFire Booking Agency surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda ANDRALLS, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.
A agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager. Interessados em receber mais informações, enviem um e-mail para: onfirebookingagency@gmail.com

DEVIL’S PUNCH: Banda abre agenda para shows
Depois de lançar seu nome no mercado, a novata DEVIL’S PUNCH de Avaré, São Paulo, anuncia que já está disponível para shows.
“Sabemos que ainda estamos no começo, mas preparamos um show muito legal, que mistura nosso single, músicas que estarão em nosso álbum e alguns covers de bandas que influenciam nosso som.” Comenta o vocalista Jony Roque (também Steps Of Silence).
Fundado este ano, o DEVIL’S PUNCH recentemente disponibilizou o single ‘Crawling in Your Veins’. O trabalho foi gravado no estúdio Chapeira Som na cidade de Botucatu, com a produção a cargo de Bruno Nogueira Carvalho.
Aos interessados em parcerias para shows Brasil afora, podem entrar em contato pelo e-mail: devilspunch@hotmail.com
Sites relacionados:

DEADLY CURSE: Novamente superando obstáculos
Ter uma banda de Metal no Brasil é muito difícil, especialmente se sua banda não estiver nos grandes centros do Sul e Sudeste, mais ainda se sua banda não seguir um determinado padrão e mesclar várias influências dentro de seu Metal.
O DEADLY CURSE, de Goiânia, cai dentro desse baú de dificuldades, mas mesmo assim continua lutando para apresentar sua música aos quatro cantos do Brasil e do mundo.
Seu novo trabalho, o EP ‘Synthetic Humanization’, mostra novamente o poder do grupo, toda sua criatividade e disposição para criar música pesada sem limitações e fronteiras.
Pelas resenhas recebidas até agora, o DEADLY CURSE vem vencendo esta luta!
“Sonoridade poderosa, tudo bem dosado e equilibrado” – Road to Metal
“Composições soam consistentes, pesadas e modernas” – Whiplash!
“Sensacional” – Metal Militia
“uma verdadeira arma metal de destruição em massa” – 10/10 – Metal Temple (Grécia)
“É um daqueles desafios maravilhosos aos ouvidos e mente” – Metal Samsara
“EP fantástico” – 10/10 – Die Fight
“Extremamente competentes” – Mines of Metal
“Qualidade e bom gosto” – Acervo Clave
‘Synthetic Humanization’ está disponível para audição gratuita através do link abaixo, onde os interessados também podem comprar sua cópia virtual.
O EP foi gavado Home Studio do DEADLY CURSE e no estúdio Olemix (antigo Zero DB) com mixagem e masterização a cargo de Francisco Arnozan. O trabalho conta com cinco músicas mais um bônus.
Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com
Sites Relacionados:

TCHANDALA: apresentação confirmada no Natal Metal Festival 2013
A banda sergipana de heavy metal Tchandala confirma apresentação no Natal Metal Festival 2013 que será realizado no próximo dia 21 de dezembro na Casa Rua da Cultura em Aracaju, estado de Sergipe.
O evento contará com a presença das bandas Sign of Hate, Donzela de Ferro (Iron Maiden cover), Betrayed of Face e Callazares do Asfalto.
A banda Tchandala estará neste evento executando canções do álbum ``Fear of Time´´ lançado em 2012.
Serviço:
Tchandala - 21/12/13 - Natal Metal Festival 2013 - Aracaju/SE
Atrações/Bandas: Tchandala, Sign of Hate, Donzela de Ferro (Iron Maiden cover), Betrayed of Face e Callazares do Asfalto.
Data do evento: 21/12/13
Início: 22:00 horas
Local do evento: Casa Rua da Cultura
Endereço: Praça Camerino, 210, Centro, Aracaju - Sergipe
Ingressos/valores
R$ 16,00 (Antecipado)
R$ 20,00 (Portaria)
Postos de vendas
Casa Rua da Cultura: Praça Camerino, 210, Centro, Aracaju - Sergipe
Links relacionados

SODMANED confira novo teaser!
Seguindo com o trabalho de divulgação do EP "Dynamite", e pré-lançamento do primeiro vídeo clipe oficial, o Sodamned acaba de liberar um teaser sobre o que vem por aí, confiram!
Mais informações:

TROPA DE SHOCK: nova mudança no posto de baixista do grupo 
A banda paulista TROPA DE SHOCK anunciou recentemente a mudança no posto de baixista em sua line up, com a saída de Felipe Rigby e a entrada de Lucas Tomé. “O Lucas trouxe uma pegada forte que esta deixando  nossas musicas  mais pesadas e precisas se encaixando muito bem na proposta da banda", declarou o baterista Márcio Minetto.
Lucas Tomé iniciou sua carreira musical aos 13 anos de idade, devido uma grande influência dos seus pais, que o apresentou bandas como Pink Floyd, Genesis, Queen e Yes. Estudou musica por 5 anos com Klaus Ximenes, renomado músico formado pelo GIT (Los Angeles) e FAAM, antes de se juntar ao TROPA DE SHOCK.
O oitavo álbum da carreira do TROPA DE SHOCK, “Immortal Rage” foi lançado no Brasil através da MS Metal Records, no último dia 10 de abril, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2013. A distribuição do material está sendo realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.
Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário