quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Contempty – “Gaping Deception in Guiltless Eyes” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Primeiro trabalho dos mineiros da Contempty que investe numa sonoridade voltada ao Doom/Death Metal. Desde 2012 na ativa, a banda segue os trilhos das bandas brasileiras do estilo, que mesmo sendo poucas sempre produziram sons de qualidade e relevância. O Contempty mantém essa chama e se sai muito bem em sua empreitada.

Praticando um som carregado de melancolia e tristeza, com riffs típicos, andamento arrastado por parte da cozinha e vocais agonizantes (ora falados, ora guturais), o quinteto mostra que tem conhecimento de causa. Tudo com belos arranjos de teclados que deixa o som ainda mais depressivo.

São três composições que primam pelo bom senso por não serem tão longas (6 minutos no máximo). Abordando temas como tristeza, melancolia e solidão, as músicas servem perfeitamente para uma trilha sonora de negatividade e desespero perante o sentimento humano.

Difícil destacar uma faixa, mas não posso deixar de mencionar Lifeless (confira o vídeo no final da resenha) que fecha o trabalho como se fosse uma despedida fúnebre e cheia de sofrimento. Ignorando a arte da capa, que poderia ter ficado bela e vem estampada numa embalagem digipack, mas saiu mal impressa, temos em mãos uma ótima estreia e que pode ser baixada no Bandcamp. O debut já é merecido.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário