terça-feira, 12 de novembro de 2013

Crocell – “Come Forth Plague” – 2013 – Metal Hell Records (Importado)

Muito interessante este terceiro trabalho dessa banda dinamarquesa, de Arhus. Desde a bela capa, passando pela ótima produção, “Come Forth Plague” agrada do início ao fim com um Death Metal com pegada Black Metal e melodias na medida certa.

Enquanto pesquisava sobre o quinteto, li menções de que o grupo fazia um Melodic Death Metal. Mas, se formos tomarmos como referência os ícones do gênero citado, o Crocell passa longe dessas bandas. A pegada aqui está mais para um Aeternus (atual), Belphegor e até Vital Remais, isto é, a maleficência impera no disco.

Talvez pelos climas épicos das composições, a analogia com o melódico possa confundir, mas o que ouvimos aqui é algo apocalíptico e caótico. Riffs bem feitos, solos muito bem desenvolvidos se aliam a uma cozinha em perfeita sintonia. Tudo com vocais guturais inteligíveis com um bom timbre.

A variação de andamento também é um fator positivo que evita que o som soe repetitivo. Destaque para as faixas The Dark I Will Inhale, My Path of Heresy e Seven Thrones. Uma grata surpresa que vale muito à pena conferir!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário