segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Hellarise – “Functional Disorder” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Enfim o esperado EP da Hellarise, que antes havia lançado apenas a ótima demo “Human Disgrace” (2010) e o single “More Mindless Violence” (2012). Single este que é da faixa de abertura que abre o EP de forma brutal e direta.

Vamos ao primeiro destaque que são as bases e solos de guitarra. Afinal, a guitarrista e fundadora Mirella Max está afiadíssima em “Functional Disorder”. Utilizando um timbre de muito peso e sujo, ela destila ótimos riffs e solos muito bem encaixados. Tudo com uma leve melodia, que caiu como uma luva no trabalho. Isso já fica evidente na citada faixa de abertura (confira o clipe no final da resenha).

Flávia Morniëtári, outra fundadora da banda, está com seu vocal ainda mais agressivo e urra bem demais. O interessante, é que Flávia vomita as letras e seus vocais não perde a feminilidade, fato raro hoje em dia em se tratando de vocais guturais feito por mulheres. A cozinha a cargo dos ‘marmanjos’ e mais novos integrantes Kito Vallim (baixo) e Felippe Max (bateria) segura a onda com destreza e demonstra coesão.

Mesmo as cinco faixas de “Functional Disorder” sendo todas de bom gosto, não posso deixar de destacar More Than Alive. Que composição maravilhosa, agressiva e com melodia na media certa, além de mais um show de Mirella que alia simplicidade e bom gosto nas bases/solos com a técnica de forma ímpar. Que venha um debut!


8,5

Vitor Franceschini

Um comentário: