segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Joyless Jokers – “Taste of Victory” – 2012 – Independente (Importado)

Que porrada é essa ‘bambinos’?! O que estes cinco garotos italianos de Vicenza fazem é tudo que os fãs mais saudosistas do Gothenburg sound mais necessitavam. Afinal, o Melodic Death Metal praticado pelo Joyless Jokers é algo mais próximo do que foi feito no auge do estilo.

Sem muita intervenção da música pesada atual americana, leia-se Metalcore, o quinteto destila uma música agressiva e carregada com melodia na dose certa. Técnica destilada sem exacerbo também é mais um fator positivo, afinal, são músicos jovens começando a carreira.

O som tem uma pegada digna do The Haunted, algo de In Flames antigo aqui e Soilwork dos primórdios ali, ou seja, além de tudo bebe nas melhores fontes e o melhor de tudo, não dá espaço para frescuras. Sim, a música dos caras é trabalhada, mas é direta.

O som tem toques modernos, mas bem de leve e graças a ótima produção soa bem contemporâneo, mas é um deleite perto de tanta mesmice do estilo que tem surgido ultimamente. “Taste Of Victory” é só o primeiro trabalho dos caras, e se manterem essa pegada e não deixar-se levar por tendências, o Joyless Jokers tem tudo pra dar certo.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário