quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Kröwnn – “Hyborian Age” – Demo – 2013 – PRC Music (Importado)

Acho que com o trema e os dois ‘Ns’ no final do nome dão para diferenciar este Kröwnn, da banda brasileira de Death Metal Krow. Se isso não for suficiente, ouça o som, já que este trio italiano caminha pelos trilhos do Doom/Sludge Metal.

Silvia Selvaggia Rossato (baixo), La Fiorenz (bateria) e Michele el Lello Carnielli (vocal/guitarra) se utilizam de todos os elementos necessários ao gênero. Ou seja, andamento cadenciado, guitarras com afinação baixa e baixo distorcido dão a tônica das músicas, que ainda contam com os graves e roucos vocais de Michele (sim é um marmanjo o frontman, já que na Itália nomes que parecem femininos pra gente é unissex por lá).

As influências de Sabbath existem, mas não em excesso como é comum nas atuais bandas do gênero. O Kröwnn bebe mais na fonte do Cathedral, ou seja, está mais para neto dos mestres criadores de todos os estilos, do que para filho. As composições possuem boa energia, com uma pegada psicodélica e desleixada.

Destaque para The Woodwose, At The Cromlech e The Melnibonean, sendo que esta última é a que mais se difere das outras composições pendendo para um lado mais Gothic, na linha Type O Negative, principalmente pelos vocais. Com uma produção legal, suja, mas seguindo a linha do gênero, o trio italiano se saiu muito bem em seu primeiro registro.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário