sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Master Charger – “Unity in Black” – 2011 – Independente (Importado)

Formado em 2009, este trio de Nottingham, Inglaterra, soltou em 2011 seu terceiro full lenght, quarto registro se contarmos o EP “Violent Wand”, lançado em 2010. Investindo em uma sonoridade em voga, ou seja, o Stoner/Doom Metal, a banda se sai muito bem no que se propõe.

Aliás, como cresceu essa vertente que envolve o Stoner Metal, e como o estilo é versátil e pode ser mesclado com vários outros gêneros da música pesada. O Master Charger mostra neste trabalho exatamente isto.

Apesar de focar seu som entre Stoner e Doom, é possível perceber toques de Rock Clássico e Sludge Metal em sua música. Se bem que a banda não transpassa uma energia negativa ou densa, pelo contrário, as músicas possuem um bom clima e até festeiro, de certa forma.

Há até uma pegada progressiva, demonstrada na variação de algumas composições, mas isso só se nota se ouvido a fundo mesmo, o que não importa muito. O resumo do que se ouve em “Uinty In Black” é um som pesado, vigoroso e sujo, que não dá bola para a modernidade. Um bom disco!


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário