quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Meaning Of Life – “A Crying Into Desolation” – 2013 - Desolate Arts Productions (Importado)

 Os hondurenhos do Meaning Of Life lançaram a demo “The Liberation of the Soul” no ano passado e surpreenderam com seu Depressive Black Metal com influências de Atmospheric e Doom Metal. Agora atacam com seu debut, este conturbado “A Crying Into Desolation”.

As características apresentadas no trabalho demonstrativo estão mantidas, sendo que a banda adicionou ainda mais passagens viajantes em suas composições. Isso pode se tornar perigoso em um álbum completo, já que soa burocrático e em certo momento até cansativo depois de alguns minutos.

O fato negativo se comprova de início, já que as primeiras músicas exalam passagens atmosféricas e viajantes, sendo que o trabalho se torna realmente interessante a partir da quinta faixa Ashes. Momentos mais pesados, recheados de riffs ríspidos e vocais rasgados agonizantes dão a verdadeira essência do Depressive Black Metal da banda.

A faixa título faz jus ao rótulo, sendo que a instrumental One Year Later fecha o trabalho da forma como começou, com um belo dedilhado. A diferença é que esta composição está no lugar certo e na hora certa. Com a produção típica do estilo, ou seja, não é das melhores, a banda estreia de uma forma um tanto quanto inferior a demo que antecedeu o trabalho. Mas há bons momentos no disco. “A Crying Into Desolation” teve versão física limitada em 200 cópias, mas pode ser baixado no Bandcamp da banda.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário