quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Moss of Moonlight – “Winterwheel” – EP – 2013 – Independente (Importado)

O novo EP “Winterwheel” do duo norte-americano que atende por Moss Of Moonlight, é o sucessor interino do primeiro disco denominado “Seed” (2012). Jenn Grunigen (bateira/percussão/vocal) e Cavan Wagner (vocal/guitarra/baixo/harpa) é o casal que forma a ‘banda’ e iniciaram sua trajetória em 2010.

O som apresentado engloba diversos estilos que já estiveram em evidência no meio metálico e o atual e bem sucedido Folk Metal, tudo de maneira bem equilibrada. De qualquer forma, guitarras pesadas e melódicas aparecem nas composições, não deixando o som cair em contragosto e valorizando o termo Metal em suas músicas.

Os vocais guturais de Cavan soam ‘mezzo’ rasgado ‘mezzo’ gutural, mostrando um bom timbre e contrasta com os vocais limpos e quase sussurrados da baterista Jenn. Aliás, o vocalista também sussurra às vezes, e a moça não segue o lado lírico, deixando sua voz mais natural. Isso mostra um grande trabalho vocal.

São 4 faixas, sendo que a maior ultrapassa os 13 minutos e a menor tem cerca de 6 minutos. Mesmo assim o som da banda é interessante e não soa maçante devido à boa estrutura das músicas. A percussão e os arranjos não aparecem em demasia, o que é mais um fator positivo no trabalho da dupla.

O EP foi produzido pelo próprio Moss Of Moonlight e por Jimmy Hill. A produção é boa, mas se soasse um pouco mais cristalina colaboraria mais com o tipo de música executado, nada que afete este bom EP. Indicado.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário