terça-feira, 19 de novembro de 2013

Necromancia – “Back From The Dead” – 2013 – Voice Music (Nacional)

Um dos principais nomes do Thrash Metal do ABC, o Necromancia teve seu embrião surgido lá nos idos de 1984 quando o país passava por um processo político complicado exatamente naquela região que abrigava as maiores forças sindicais. A agressividade da sonoridade da banda era reflexo daquilo tudo.

Algumas pausas em sua carreira impediram que a banda fosse mais prolífica e nos brindasse com mais trabalhos, afinal “Back From The Dead” é o retorno de um segundo hiato e apenas o terceiro álbum completo da banda que está há quase 30 anos na cena fazendo um som de qualidade.

Ao mesmo tempo, o trio sempre esteve à frente de seu tempo e o novo trabalho prova mais uma vez isso. Músicas modernas sem soar tendenciosas compõem o trabalho sem mexer nas características da banda. A banda consegue aliar suas raízes com ‘groove’ na medida certa, sem se limitar às modas e nem a ‘revivals’.

“Back From The Dead” mostra um Necromancia que aposta mais na variação rítmica. Não que a banda sempre primou pela velocidade, mas aqui as partes cadenciadas aparecem um pouco mais, o que não tira a agressividade típica das composições. É só ouvir a faixa título e a quase Stoner Metal Near Death Experience (N.D.E.) para comprovar tal fato.

Vale à pena mencionar petardos como Under The Gun, Global Fall e Death Lust que são uma aula de Thrash Metal. A produção a cargo de Ciero e da própria banda, no Da Tribo Studio, dispensa comentários, enquanto a bela arte da capa ficou por conta de Luciano “Magoo” Trindade. Como o próprio release da banda diz: “Esteja você vivo ou morto, o Necromancia espera te encontrar na Back From The Dead Tour”!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário