quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Psychocalypse – “Crying Moon” – 2013 - Buil2Kill Records (Importado)

Já vi dezenas de one-man-band’s (bandas e/ou projetos que contam com apenas um sujeito que toca tudo no álbum), mas confesso que jamais tinha me deparado com uma que investisse no Melodic Death Metal. E é exatamente isso que o francês de pseudônimo Psychotic faz.

Antes que todos confundam, o que ouvimos no debut “Crying Moon” é algo voltado para as raízes e não do momento atual do estilo que hoje flerta com Progressivo, Metalcore e por aí vai. O som do Psychocalypse bebe em fontes de nomes como Dark Tranquillity (primórdios), At The Gates e até Dissection.

Sim, há uma veia Black Metal nas composições e isso faz muito bem à sonoridade apresentada no álbum. A aura maléfica e melancólica do disco também o difere e faz com que as músicas soem ainda mais interessantes. Guitarras melódicas, mas com boa dose de peso e andamento ‘semi’ cadenciado também é uma das características.

Produzido pelo próprio músico, “Crying Moon” possui uma boa sonoridade e ainda conta com músicas cheias de bons arranjos. Destaque para In the Lost Kingdom, Staring as a Wolf e Search & See the Tears of Stars que fecha o disco com chave de ouro. Interessantíssimo.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário