sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Vidharr – “Cryo” – 2013 - Maa Productions (Importado)

Segundo álbum destes italianos de Roma que investem em um Black Metal, mas que foge do comum do estilo. Formado em 2004 pela guitarrista e vocalista Moerke e pelo guitarrista Reim como um projeto, o grupo tomou forma de banda e continuou a sua trajetória. Atualmente apenas a moça continua na banda, juntamente com o vocalista Andras.

O trabalho aqui apresentado não segue a rispidez e secura do Black Metal comum, mas soa extremo e agressivo como tal. Há influências de Doom Metal e Progressivo, o que não tira as características iniciais da banda. Não há elementos viajantes e nem excesso de arranjos, apenas o instrumental bem executado, quebradas e mudanças de andamento.

De uma forma geral, as composições são mais diretas, porém com bastante variação. A banda não prima pela velocidade em si, o que faz com que “Cryo” não soe cansativo e sim muito interessante. Todos os elementos incluídos nas músicas estão na medida certa e não há exageros.

Destaque para faixas como Void, Cryo, a brutal Bolide e Bacteria. Ainda há espaço para um inusitado cover do Eyehategod para a música Blank. A produção está muito boa e ajuda a melhorar a qualidade do disco. Um bom álbum que merece ser apreciado.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário