terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Advent Of Bedlam – “Flesh over God” – 2012 – Metal Blast (Importado)

Segundo trabalho deste quinteto costa-riquenho que caminha pelos trilhos do Death Metal e suas vertentes. O Advent Of Bedlam não tem medo de explorar os recursos do gênero e injeta em sua música brutalidade, melodia e uma aura obscura.

De cara percebe-se que a banda sabe e muito bem aonde pisa. Nimrod’s Rebellion, primeira faixa do disco, serve muito bem como cartão de visitas e mostra toda característica da banda. Riffs apocalípticos se juntam a uma cozinha brutal, que tem uma bateria que dá um show a parte, a cargo de Luis Ortiz. ‘Blas Beats’ sensacionais, viradas impressionantes se aliam às quebradas surpreendentes.

Aliás, variação rítmica é o forte da banda e isso faz com que o som se torne ainda mais interessante. E a variação não para por aí, já que o vocalista Roy Zumbado possui um ótimo gogó e não soa monocórdio. Ele ainda conta com a ajuda do guitarrista Max Gutierrez nos vocais adicionais. Destaque também para a faixa Tyrannicide.

Para apimentar ainda mais o disco, Tim Aimar (Control Denied, Pharaoh) empresta sua bela voz na faixa Indoctrinated Wrath. Isso sem contar que a bela arte da capa é de Eliran Kantor, que simplesmente trabalhou com nomes como Testament, Sodom, Atheist e Sigh.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário