quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Artical – “Illusion X” – 2013 – Pitch Black Records (Importado)

O Artical é um projeto capitaneado pelo guitarrista grego Mike Dimareli. Este é o terceiro álbum e para este trabalho Mike selecionou nada mais, nada menos que Mark Boals (vocal, ex-Royal Hunt, Yngwie Malmsteen), além de Chris Dimareli (teclados) e Leo Petropulos (baixo). O próprio guitarrista tomou conta das baquetas.

O que temos em mãos é um trabalho produzido cuidadosamente por quem entende do assunto. As composições aqui apresentadas mostram influências que vão do Prog Metal, passando pelo Neoclassical até o Power Metal.

O destaque do disco sem dúvidas são as pesadas linhas de guitarras que não deixam o som soar comum. Mesmo com bons arranjos de teclado, o que predomina no disco é o peso agregando ainda mais valor ao termo Metal. O fato de Mike não exagerar na ‘mirabolância’ com sua guitarra e priorizar o conjunto da obra em si também é mais um ponto positivo.

Sem sombras de dúvidas Mark Boals também se destaca com sua bela voz e encaixa suas linhas com perfeição. Destaque para Chasing My Life, a balada I Am So Different e a pegajosa (no bom sentido) Wings Of Time. Mais um bom lançamento da Pitch Black Records, selo cipriota que vem acertando a mão em seu cast.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário