quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Big Guns – “Down But Not Out” – 2013 – Independente (Importado)

Sim, os norte-irlandeses do Big Guns honram seu nome e possuem influência de AC/DC. Mas a banda não se limita a isso, já que essa inspiração se mistura com Thin Lizzy, Judas Priest e uma pegada que beira o Heavy Metal tradicional.

Aliás, pegada é o que a banda mais possui. Desde o início do álbum percebe-se uma gana intensa e uma ótima energia. As músicas empolgam do início ao fim, com uma aura que mistura bem o Classic Rock com o Rock ‘n’ Roll. Sem contar os ótimos refrãos, que gruda na cabeça e animam a alma.

Músicas simples e diretas são destiladas em 30 minutos de pura diversão. Ouça The Devil’s Highway, A Song For a Friend que possui uma veia NWOBHM, Kiss & Tell (tavez a mais ‘acdcdiana’) e Red Eyed & Rolling. O disco ainda fecha com um cover para Rocking In The Free World, do Neil Young.


Formada por Kieran McArdle (vocal/guitarra), Daniel 'Baldo' O'Tool (guitarra), Tony Drumm (baixo) e pela bela baterista Lisa Howe, o Big Guns estreou com o pé direito. Se você gosta de chacoalhar o esqueleto e aprecia um som sério, mas muito pra cima, pode ir de olhos vendados!


8,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário