sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dead Awaken – “Where Hope Turns Dripping Red” – 2013 – Abyss Records (Importado)

Foram cinco demos desde 2002, ano de sua fundação, até o Dead Awaken chegar a este debut. E o trabalho intenso ‘extra-campo’ valeu muito à pena, já que “Where Hope Turns Dripping Red” é um belo disco de Death Metal.

Sem inovações ou invencionices, a banda mostra que não quer mudar o mundo com seu som, mas manter o legado intacto do Death Metal tradicional. As influências do Metal extremo sueco se restringem ao timbre da guitarra, já que o conjunto da obra pende pra algo mais obscuro e nada melódico.

É de se salientar que o trabalho de bateria de Mats Blyckert é fenomenal, mostrando uma técnica apurada e uma variação excelente. Isso sem contar as viradas insanas. O trabalho de guitarras segue a cartilha, enquanto o baixo dá conta de fazer o chão tremer, tudo a cargo de Jörgen Kristensen, que também urra muito bem.

Destaque para as composições Kingdom of Damnation (Where Hope Turns Dripping Red), Rocket Symphony e seu começo cadenciado pra depois cair na porrada e Venom of the Population com suas quebradas insanas. Um trabalho que irá agradar em cheio os verdadeiros fãs do Metal da morte!


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário