segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Deals Death – “Point Zero Solution” – 2013 – Spinefarm Records (Importado)

Impressionante como a cena sueca é prolífica e lança bandas de qualidade. Isso há quase trinta anos dentro do Rock/Metal virou uma rotina que, pelo jeito, não tem data pra acabar.

Vindo de Gothenburg, o Deals Death faz o som que carrega o nome de sua cidade em sua alcunha. Ou seja, o Melodic Death Metal do quinteto mantém-se intacto neste terceiro trabalho. Com arranjos de teclados intrincados, a banda inclui elementos sinfônicos em sua música, porém nada que seja exagerado.

O ótimo trabalho de guitarras deve ser mencionado, principalmente na parte dos solos que traz belas linhas dobradas, remetendo ao Metal tradicional. A cozinha mantém aquela pegada necessária, com uma bateria bem agressiva. Os vocais soam na linha rasgada Black Metal, o que dá um ar mais malvado às composições.

Destaque para Point Zero Solution, Facing the Echoes, Passion for Infinity e The Separation. A produção merece destaque, já que deixou o som bem cristalino e os instrumentos em seus devidos lugares, dando um bom equilíbrio. Vale à pena conferir.


8,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records