segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Arte News


DISTRAUGHT: Confira baterista em cover inusitado
Já imaginou um dos bateristas mais renomados do Thrash/Death do Rio Grande do Sul tocando um cover de uma cantora Pop?
Dionatan Britto, baterista do DISTRAUGHT, lançou um vídeo novo em seu canal do You Tube (www.youtube.com/diorupted), fazendo um cover inusitado. Uma versão metal da musica da cantora britânica de pop Jessie J.
Para ajudar a “metalizar” a canção, Dio contou com a ajuda de seu companheiro Rafael Giovanoli, da In Torment, banda da qual os dois fazem parte.
Confira o resultado:
Além de covers inusitados, o baterista, junto com a DISTRAUGHT, preparam um novo trabalho que sucederá o aclamadíssimo ‘The Human Negligence is Repugnant’.
Mais informações sobre este lançamento serão anunciadas em breve.
Para quem quiser conhecer Dionatan Britto em seu habitat natural, pode conferir também o clipe para a música ‘Justice Done By Betrayers’:
Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com
Sites relacionados:

ANGRY: Banda preparando videoclipe
Com seu debut álbum, ‘Future Chaos’, já lançado no México e próximo de aportar em terras brasileiras, o ANGRY anuncia que também está preparando um videoclipe.
As filmagens já foram feitas e estão em fase de edição, a banda adianta que será “um clipe violentíssimo” e que mais informações serão enviadas em breve!
Já o aguardado ‘Future Chaos’, lançado no exterior pela mexicana Cadaver Records, terá algumas cópias para o Brasil em breve. O lançamento nacional também está sendo preparado e deve acontecer no início de 2014.
‘Future Chaos’ foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.
Uma música retirada do álbum foi disponibilizada para audição, confira:
Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com
Sites Relacionados:

DAYDREAM XI: Anunciado título debut álbum
Já com o material na Suécia, o DAYDREAM XI anuncia o título de seu vindouro debut álbum.
Sob o título de ‘The Grand Disguise’, o álbum é um dos projetos mais ambiciosos de uma banda brasileira no momento, tudo está sendo elevado ao máximo para que o fã da música pesada possa desfrutar plenamente do Metal ‘made in Brazil’.
Prova disso é a escolha do produtor. Ninguém menos que sueco Jens Bogren, profissional que já trabalhou com artistas do naipe de Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros.
“O interior do encarte do nosso EP Humanity’s Prologue (2009) trazia duas frases: “we are all devils disguised under animal skins” e “now humans are just animals pretending to be gods”. Essas frases foram tiradas da música The Grand Disguise, na época ainda sendo composta, que agora será a faixa título do álbum de estreia. A música, que acabou por se tornar um épico de mais de vinte minutos, é uma interpretação livre da história bíblica de Lúcifer. Ela leva o ouvinte através de uma jornada, que conta como o Anjo da Luz caiu e se ergueu novamente para competir com os anjos pelo domínio dos seres humanos. Utilizando metáforas que questionam a presença e a relevância de uma divindade onipresente e a origem do bem e do mal inerentes à humanidade, The Grand Disguise nada mais é do que uma grande reflexão musical, para cada um que resolver embarcar na jornada tirar suas próprias conclusões. Com um tema tão delicado e grandioso, em uma música tão longa, a escolha do nome do álbum foi natural, quase óbvia.” comenta o vocalista e guitarrista Tiago Masseti.
O vocalista e guitarrista do DAYDREAM XI, Tiago Masseti, também assina a produção, já a mixagem ficou a cargo de André Alvinzi.
Jens Bogren assume a masterização no Fascination Street, na Suécia.
A gravação do álbum foi feita nos estúdios Transcendental e Daydream XI Cube, em Porto Alegre/RS.
Confira os vídeos das gravações de ‘The Grand Disguise’:
Recentemente uma música do vindouro álbum – ao vivo no estúdio Gorila – foi disponibilizada:
Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com
Sites relacionados:

NOTURNALL: Aquiles Priester põe o Brasil no ranking mais cobiçado do mundo da bateria
Aquiles Priester, baterista da banda NOTURNALL, foi nomeado pela segunda vez no ranking da revista americana Modern Drummer. Em 2011 seu DVD “The Infallible Reason of my Freak Drumming” foi eleito o terceiro melhor DVD Instrucional do mundo e o baterista também ficou entre os cinco melhores bateristas de ‘Prog Metal’ do mundo, ao lado de nomes como Neil Peart, Mike Portnoy, Gavin Harrison e Marco Minnemann.
O mais recente DVD de Aquiles Priester, “Top 100 Drum Fills”, foi nomeado para as votações de 2014 e você pode votar e colocar o Brasil no ranking novamente. Aproveite também e vote no Aquiles, como ‘Best Metal Drummer’, escrevendo o nome do baterista brasileiro por extenso.
Para votar, basta clicar no link abaixo!
As votações encerram no dia 15.12.2013.
Links relacionados:

HEAVY METAL ON LINE #41
Neste programa estouramos até nosso limite de tempo, que em média são 25 minutos, pois são tantas matérias que alongamos nosso tempo. Temos grandes entrevistas neste episódio, como a do Yekun, onde fui até os Estúdios DaTribo para conferir o ensaio da banda, além de Ricardo Batalha, redator da Roadie Crew e idealizador do evento Super Pêso Brasil. Estamos colocando no ar também uma grande entrevista com o Delicta Carnis, banda de Black Metal de Vitória-ES, além de imagens dos eventos que cobrimos, sendo eles o Metal Blast em Governador Valadares e Triumph Metal Fest, na cidade de Pouso Alegre. Como puderam sentir são muitas matérias em um programa só. Então agora é só conferir o melhor do metal nacional aqui no HEAVY METAL ON LINE ... 
Confira !!!
Envio de Materiais:
Rua José Carlos Pereira, 30 - NS Aparecida  -  Caratinga-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records