segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Faust – “From Glory To Infinity” – 2009 – Independente (Importado)

Aleister é um guitarrista que atualmente se apresenta ao vivo com a banda norueguesa de Black Metal, Ancient. Em 1992 ele fundou o Faust que lançou uma demo autointitulada em 1993 e depois deu uma pausa. Retornando em 2001, o Faust lançou o EP “...And Finally Faust” e após mais um longo hiato chegou ao seu debut em 2009, este “From Glory To Infinity”.

Hoje, além de Aleister (vocal/guitarra), a banda conta com Emi (baixo) e Izio (guitarra). Não fosse por menos, quem gravou o baixo em “From Glory To Infinity” foi simplesmente Steve DiGiorgio (Sadus, ex-Death, Obituary, Testamente, entre outros) e a bateria ficou a cargo de Daray.

O Death Metal apresentado é bem técnico, cheio de quebradas e viradas interessantes. As linhas de guitarras estão muito bem elaboradas, com bons solos encaixados. Mas o baixo de DiGiorgio se destacou como sempre. Viradas alucinantes, técnica e precisão absurdas adicionaram e muito à composição. A bateria de Daray segura bem a onda e não deixa a peteca cair.

As músicas possuem uma boa estrutura e certa dose de melodia que casa perfeitamente com a proposta. Isso sem contar o clima soturno e maléfico das músicas. A incursão de algumas passagens acústicas caíram muito bem. Enfim, um trabalho de muito bom gosto e feito por quem sabe. Agora nos resta saber quando virá o próximo disco, pois já se foram 4 anos deste lançamento.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records