quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Imperious Malevolence – “Doomwitness” – 2013 – Rock Brigade Records (Nacional)

Mais um grande representante do Death Metal nacional, os paranaenses do Imperious Malevolence finalmente soltam seu quarto registro oficial, este “Doomwitness”. Após, seis anos de seu antecessor, o ótimo “Where Demons Dwell” (2006), o novo disco mostra uma banda calcada em sua essência, mas mostrando evolução.

Apenas o baterista Antonio Death continua na banda, sendo que Danmented (guitarra, Axecuter) entrou em 2010 e o vocalista e baixista Alex W.A. (Deformed Slut, Lachrimatory, entre outros) assumiu seu posto no ano passado.

Evidenciado o Brutal Death Metal com letras obscuras e satanistas, a proposta do Imperious Malevolence pode não ser inovadora. Mas, se falarmos do conjunto da obra, temos em mãos um trabalho grandioso, feito por quem entende do assunto e sabe muito bem onde está pisando.

A técnica imposta pelo power trio é um dos pontos positivos do disco, já que os riffs e solos muito bem trabalhos, uma linha de baixo diferenciada e bateria mortal se mostram em um alto nível de coesão. Sem contar que está tudo na medida certa e com uma boa variação de ritmo. Os leves arranjos de teclados (leves mesmo!) se encaixaram muito bem, sem mexer no peso das composições.

Prefiro não destacar nenhum som, já que o equilíbrio impera no disco. Ainda há um vídeo de bônus para a faixa título de ótima qualidade e muito bem gravado. Lógico que não podemos deixar de mencionar a belíssima arte gráfica, a cargo de Anderson L.A. (www.naturezamorta.com) que só deu ainda mais charme a esse petardo. Como sempre, o Death Metal brasileiro está muito bem servido.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário