terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Scourge – “Hate Metal” – 2013 – Cogumelo Records (Nacional)

Três anos após o lançamento do debut “... on the Sin, Death, Lust and Hate...”, os mineiros do Scourge retornam com “Hate Metal”. O título do álbum não poderia ser mais propício à musicalidade encontrada no petardo, já que o que ouvimos aqui é algo no mínimo odioso.

Totalmente reformulada (somente o baixista/vocalista Juarez Távora gravou os dois álbuns), o Scourge continua mantendo a chama do Death Metal que o caracterizou, porém mostrando uma evidente evolução. As composições estão mais variadas e trabalhadas dentro de sua devida proporção.

Para quem ainda não conhece a banda, o som do quarteto é focado no Metal extremo que ergueu a bandeira de Minas Gerais para o mundo. Isto é, possui aquela característica única do estado das montanhas, com aquela aura maléfica e apocalíptica que marcou o território mineiro.

A alternância de momentos mais cadenciados com passagens mais brutais caiu como uma luva nas composições, fazendo com que “Hate Metal” não fique na mesmice e nem soe cansativo. O trabalho de guitarras é referência, com riffs e bases/solos bem elaborados e executados. Isso tudo com uma melodia extra em relação ao disco anterior.

A cozinha segue uma linha mais direta, porém precisa. A temática continua explorando o ódio contra a religião, morte e caos de forma direta e hostil. Destaque para as faixas The Bread That God Crushed, Sacrifice of the Dead, My Hate, My Dreams, My Revenge, além do novo hino da banda Hate Metal. Indicado às almas mais perturbadas!

http://www.facebook.com/pages/SCOURGE-HATE-METAL/304312472930338
http://www.reverbnation.com/scourgehate

8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário