quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Svart – “Det Personliga Helvetets Spiral” – 2013 – Art Of Propaganda (Importado)

O músico sueco Draug é a ‘persona’ por traz do Svart e este é o seu terceiro álbum, sexto se contarmos a primeira demo e dois EP’s. O som segue os passos do Black Metal e as letras abordam temas que vão do ocultismo, existencialismo, ódio até temas mais obscuros.

Se espera um som cru e ríspido pode virar a página, já que as composições aqui possuem técnica e melodia, além de contar com uma boa produção sonora. Arranjos de violão e teclados também se fazem presentes, além de ritmos variados. Nota-se influências de Dissection e até Behemoth.

Cantando em sua língua pátria, Draug não tem medo de ousar e alterna vocais limpos (meio que adolescentes até) com vocais rasgados bem agressivos. Os riffs de guitarras são muito bem elaborados e executados, sendo que a bateria se destaca pelas mudanças de andamento e o bom uso dos bumbos duplos.

Destaque para as faixas Genom Förgängelsens Dimmor, De Ogudaktigas Abyss e, a melhor de todas, Suicidiums Evinnerliga Bävan. Não posso deixar de mencionar a belíssima ‘outro’ Agnosis, que fecha o trabalho de forma magistral com um ‘quê’ de final de filme. Muito bom!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário