quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Acacia – “Tills Döden Skiljer Oss Åt” – 2013 – Art Of Propaganda (Importado)

Formado em 2012 por membros e ex-membros de nomes como Shinning, Svart, Spawn Of Possession, dentre outros, o Acacia foge um pouco da proposta das citadas bandas. Aqui impera o lado mais emotivo e sombrio da música pesada.

Este primeiro disco traz riffs alongados de guitarra misturados a dedilhados, uma cozinha forte, mas complacente. Uma melodia triste transparece através de belos arranjos de piano tendo à frente vocais urrados e desesperados. Uma mistura que gera uma música melancólica e bela ao mesmo tempo.

A inclusão de vocais femininos sem excesso é um dos pontos positivos do disco. Mas quem pensa que a banda não força a barra (no bom sentido) com momentos mais brutais, se engana. Há passagens até com ‘blast beats’, mas sempre com aquela aura depressiva, como pode ser notado na faixa título, que fecha o trabalho.

As músicas são longas, mas não são cansativas. Pelo contrário, necessitam do tempo necessário para desenvolver todo o sentimento que elas contêm. As letras são cantadas em sueco, o que caiu muito bem nas composições. Destaque sem dúvidas para Egocentrisk Isolation. Belo debut!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário