sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Arte News

NECROMANCIA: Banda fecha endorsement com Pedais Joyo
Mais uma grande parceria é anunciada pelo NECROMANCIA. A lendária banda de Thrash Metal assinou uma parceria com os pedais Joyo.
Representado no Brasil pela BBmusic, os pedais primam por uma gama enorme do sons, efeitos e simuladores. Mais pode ser conhecido pelo link: www.bbmusic.com.br
O guitarrista Marcelo “Índio” D’Castro – no momento em turnê com a banda americana Master – está gravando alguns vídeos mostrando a qualidade do material.
Lembrando que o grupo também lançou seu novo álbum ‘Back From The Dead’, gravado e produzido no Estúdio Da Tribo, e está disponível para shows Brasil afora pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: necromanciaband@hotmail.com
Sites relacionados:

HIBRIA: Ouça entrevista concedida ao programa All That Metal
No início de janeiro, Iuri Sanson, vocalista do HIBRIA, concedeu uma entrevista para o programa de rádio ALL THAT METAL, onde falou sobre o mais recente álbum da banda, várias histórias da carreira e as conquistas de 2013.
Caso tenha perdido, o programa está disponível para download pelo link: http://goo.gl/cZuY3u   
O All That Metal começou como um blog em setembro de 2012 e em novembro do ano seguinte tornou-se um programa da Rádio Putzgrila. O programa é veiculado todas as quintas-feiras das 17 às 19h, geralmente contando com a participação de alguma banda em evidência na cena nacional. Além disso, as playlists incluem desde os clássicos do gênero até os mais recentes lançamentos de bandas do mundo inteiro.
Para o HIBRIA, o ano de 2013 pode ser considerado o divisor de águas na carreira da banda! Aos que já acompanham a carreira do HIBRIA desde seu primeiro álbum, ‘Defying The Rules’, pode até estranhar, afinal de conta,s o quinteto gaúcho goza de alto prestígio no undeground desde o disco supracitado.
Prestígio este que alcançou níveis de “rockstar” do outro lado do planeta, no Japão. País que sempre acolheu o HIBRIA e os transformou em campeão de vendas de discos e ingressos.
Mas qual músico não quer ter esse reconhecimento em seu país de origem? Mesmo o Brasil estando longe de ser um país que consome Música Pesada – especialmente de seus compatriotas -, o HIBRIA nunca deixou de lutar por seu espaço nas terras tupiniquins.
Passo a passo, luta após luta, o HIBRIA vem sem perder a humildade e o carinho pelos fãs subindo seus degraus, seja abrindo shows para lendas como Metallica e Ozzy Osbourne, seja ganhando cada vez mais espaço na mídia, a cada lançamento.
Tudo isso culmina no ano de 2013, quatro álbuns e um DVD depois, parece que chegamos no ‘turning point’ para a banda, enfim, ter seu merecido espaço no gosto dos headbangers brasileiros.
E não poderia ser diferente, depois de sua quinta turnê consecutiva pelo Japão, a banda aporta no maior festival de rock do mundo e deixa seu recado: Rock In Rio. O grupo levantou o público e mostrou toda sua força, o mesmo aconteceu na abertura para os criadores do Metal, o Black Sabbath. O HIBRIA novamente deixou aquela pergunta na cabeça dos menos antenados “Como não conheci esta banda antes?”.
Tudo isso foi possível após o lançamento de seu mais recente disco – quarto da carreira – ‘Silent Revenge’, que vem sendo novamente ovacionado pela mídia nacional e internacional e especialmente pelos fãs de Heavy Metal. Inclusive no Brasil.
Com citações como “Candidato a melhor de 2013? (Thoughts of Metal, Bélgica), “Chegaram ao ápice em termos de produção e musicalidade” (Roadie Crew, que deixou sugestionado que a banda seria a terceira força do Metal Nacional) e “Podemos afirmar que o Hibria é nossa nova potência” (Brasil Metal História), não há como negar que a banda está no caminho certo.
Mas não acabou, confira mais citações sobre ‘Silent Revenge’:
“uma das melhores bandas de heavy metal do mundo” – HeavynRoll Space
“Já figura como um dos destaques de 2013” – Whiplash!
“Pode bater de frente com as melhores do mundo” – 10/10 – Die Fight
“Um dos melhores do ano, sem dúvidas” – Whiplash!
“O principal nome do Metal brasileiro na atualidade” – Metal Clube
“Com o HIBRIA não tem como errar” – Metal Rocks
“Vem provando que sim, nós temos a melhor cena Metal do mundo!” – Road to Metal
“Uma das melhores bandas do Brasil” – Behind The Veil (Grécia)
“É o ápice da carreira do quinteto gaúcho” – Arte Metal
“Forte candidato a ser um dos melhores do ano” – 5/5 – Território do Música
“Poucas bandas conseguem transmitir de forma limpa e positiva” – Acervo Clave
“Brilhante discografia” – Hard and Heavy
“Claramente terá nota máxima” – 5/5 – Ilha do Metal
“Um dos melhores plays nacionais de 2013” – 10/10 – Metal Samsara
Assista performance da banda no Rock in Rio:
É por essas e por outras que o HIBRIA continua se esforçando ao máximo para transmitir sua energia através de sua música e segue na divulgação do novo álbum, com shows pelo Brasil.
Produtores interessados em levar o HIBRIA, entrem em contato: shows@hibria.com
Assista também os dois videoclipes do álbum “Silent Revenge”:





SONATA ARCTICA divulga informações sobre novo álbum
Com a determinação de superar os diversos discos de ouro que “Stones Grow Her Name” conquistou no ano passado, a banda finlandesa Sonata Arctica, um dos nomes mais comentados no atual cenário do heavy metal mundial, revelou vários detalhes sobre o oitavo registro de estúdio. Batizado de “Pariah's Child”, o álbum tem lançamento marcado para o dia 28 de março, via Nuclear Blast.
"É árduo dar nome a um novo trabalho. Eu poderia utilizar a simbologia do número 8, mas seria fácil demais e perderíamos nosso símbolo original, o lobo. A sonoridade está como os nossos primórdios, com elementos de power metal e, claro, lobos. Por conta disso, precisávamos de um lobo solitário na capa", constatou o vocalista Tony Kakko.
A banda recentemente confirmou que retornará este ano ao Brasil para novas apresentações. O show, em São Paulo, acontece, no próximo dia 19 de março, no Carioca Club, em mais uma produção da Rádio & TV Corsário.
Os ingressos para esta apresentação, que também comemorará os 15 anos de lançamento do debut álbum “Ecliptica” (1999), já estão à venda. As entradas custam de R$ 90,00 (pista meia/promocional) à R$ 380,00 (camarote inteira). Mais informações no serviço abaixo.
Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarrista), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclado) e Tommy Portimo (bateria) tornaram-se um dos mais influentes nomes da proeminente cena finlandesa. Após colecionar diversos discos de ouro, o grupo segue excursionando pelo Mundo e conquistando novos fãs.
Videoclipe "Alone in Heaven": http://www.youtube.com/watch?v=U1RxUyzSLvs#t=15
Videoclipe "I Have A Right": http://youtu.be/sue_ufnvqcs
Videoclipe “Shitload Of Money”: http://youtu.be/pQY3jalQSk4
Links relacionados:

Serviço São Paulo
Rádio & TV Corsário orgulhosamente apresenta Sonata Arctica
Data: 19/03/2014
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – ao lado do Metrô Faria Lima
Hora: 19h30 – open doors

Ingressos - 1° lote:
Pista Meia: 90,00 | Pista Inteira: 180,00 | Pista Promo Antecipada: 95,00
Camarote Meia: 190,00 | Camarote Inteira: 380,00 | Camarote Promo Antecipado: 195,00

Pontos de venda:
Hole - Galeria do Rock
Av. São João, 439 - 1º andar loja 275 - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 10h às 19h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International, Elo.

Shopping Oriente 500
Rua Oriente, 500 2º andar - Brás - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sexta das 9h às 17h, sábados das 9h às 13h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International, Elo.

CadaQual
Rua Augusta, 2171 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 11h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International, Elo.

Metal Music - Santo André
Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro - Santo André - SP
Horário: Segunda à sexta das 10h às 18h30, sábado das 10h às 17h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International, Elo.

Age Of Dreams - São Bernardo
Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar loja 33/36 - Centro - São Bernardo do Campo - SP
Horário: Segunda à sábado das 9h às 19h.
Formas de pagamento: somente dinheiro

Carioca Club
Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros - São Paulo - SP
Horário: Terça à Sexta das 10h às 20h e aos sábados das 11h às 20h.
Fechado para almoço das 14h às 15h (Não funciona na segunda-feira e feriados)
Formas de pagamento: somente Dinheiro.
Venda online: www.ticketbrasil.com.br
Imprensa: (13) 9161.6267 – press@theultimatemusic.com

MORDAZSE: comentando a turnê nordestina com Kataphero e Malefactor
A banda recifense Mordazse realizou uma turnê conjunta nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2014 com as bandas Kataphero e Malefactor em dois estados brasileiros abrangendo três cidades, João Pessoa (Paraíba), Mossoró e Natal (Rio Grande do Norte). A banda relata sua experiência com esta turnê conjunta e agradece a todos os presentes nos três shows realizado e agradece também as bandas Kataphero e Malefactor.
Espaço Mundo - João Pessoa - 10/01/2014
O show começou com algumas horas de atraso mas não desanimou o público presente. A Mordazse subiu ao palco com um repertório de 30 minutos, tendo que encurtar os intervalos entre as músicas para não atrasar ainda mais o tempo para as bandas que iriam tocar posteriormente, Kataphero e Malefator. No mais, um show muito bom e com uma boa estrutura, que nos deu segurança para a continuação da jornada desta turnê.
Clube Carcarás do Asfalto - Mossoró - 11/01/2014
A Mordazse subiu no palco impondo mais peso e performance do que no show anterior, aproveitando a ótima estrutura do evento e a positividade do público presente que estava bem atento as nossas ações. Tocamos o nosso repertório de uma maneira mais confortável, o que resultou num ótimo show.
Espaço do Sol - Natal - 12/01/2014
Sendo a primeira banda a abrir o evento, a Mordazse pode passar o som e deixar tudo regulado previamente. Quando o show começou por volta das 18:00 horas, a destruição foi em massa e o público presente pode curtir um show memorável. O melhor da Mordazse de todos os tempos em sua carreira. Uma ótima estrutura de som e ambiente, além de uma ótima organização, fez com que o show fluísse perfeitamente, se tornando inesquecível.
Nós da banda Mordazse voltamos a ressaltar que agradecemos as bandas Malefactor e Kataphero que nos proporcionaram a turnê e imensamente o público das cidades de João Pessoa, Mossoró e Natal por onde nos apresentamos nestes três dias de janeiro.
Assista ao clipe de "Midnight" através do link:
Links relacionados
Mordazse - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com

NOTURNALL: vídeo registra performance energética de tecladista
Junior Carelli, tecladista da banda NOTURNALL, liberou um vídeo onde pode ser conferido trechos de sua energética performance ao vivo no show de estreia do grupo. O evento realizado no Manifesto Bar em São Paulo (SP) teve no repertório as músicas “Nocturnall Human Side” e “No Turn At All” do NOTURNALL, além de clássicos do Angra, Shaman, Pantera e Judas Priest!
Para assistir o vídeo: http://youtu.be/gJYevs47jJc
Links relacionados:
Fonte Island Press

LAZARUS TAXON: Banda disponibiliza sua primeira música para audição
A banda Lazarus Taxon formada por membros das bandas Outlove e Fates Prophecy disponibiliza sua primeira música para audição. A canção se chama “Blue Kind” e é uma homenagem ao mar e as baleias, com uma letra de conscientização da preservação dos oceanos e da vida marinha.
O guitarrista Paulo Almeida comentou que a música é a primeira composição do grupo e que ela ajudou a definir o estilo musical da banda.
“A Lazarus Taxon possui influências de bandas mais clássicas como Pink Floyd, Queen, Rush, Marillion e ao mesmo tempo de bandas mais modernas. Nossa música é uma mistura de todas estas influências, só podemos definir como uma banda de rock, as pessoas precisam escutar e tirar suas próprias conclusões.”
Abaixo o link com a música disponível no Soundcloud e Facebook da banda:

BACKSTAGE traz novo disco do Iced Earth e destaca Iron Maiden, KISS, Judas Priest
Depois das edições dedicadas à retrospectiva de 2013, o Backstage retorna ao seu formato habitual. Para começar a 26º temporada no dial em grande estilo, o apresentador e produtor Vitão Bonesso já traz três importantes lançamentos: Iced Earth com “Plagues Of Babylon”, Toxic Holocaust com “Chemestry Conciousness” e Deicide com “In The Minds Of Evil”. As três bandas já fazem parte da programação 24h da Rádio Backstage na internet (www.radiobackstage.com).
O programa destaca também as composições de Dust Bolt, Exumer, Kreator, Hypocrisy, Doro, Iron Maiden fazendo uma releitura de um clássico do Budgie, Paul Di’Anno, Rage e Anthrax. O segmento dedicado aos pedidos dos ouvintes fica por conta de Arch Enemy, Helloween e Morbid Angel. Já no tradicional bloco “Backstage The Classics”, traz grandes momentos de Gary Moore, Judas Priest, KISS e McAuley Schenker Group.
O BACKSTAGE vai ao ar, todo domingo, das 22 às 24 horas, pela KISS FM (102,1 MHZ – SP). Para quem não é da região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Campinas e Brasília, pode ouvir ao vivo pela internet, através do site www.kissfm.com.br.
Programa Backstage – 1988 – 2013 – 25 anos a serviço da música pesada!
Domingo das 22 às 00h
Kiss FM 102,1 MHZ - São Paulo e Grande São Paulo
107,9 MHZ - Campinas e região
103,7 MHZ - Litoral Paulista
94,1 MHZ - Brasilia DF e região
Ouça pela internet acessando: www.kissfm.com.br
Rádio Backstage: www.radiobackstage.com (.br) – 7 anos transmitindo 24 horas com canais dedicados ao Heavy Rock e ao Classic Rock.

TRANSATLANTIC anuncia baixa em seu lineup
Prestes a cair na estrada para promover o tão aguardado novo álbum "Kaleidoscope", o Transatlantic, verdadeiro dream team do rock progressivo mundial, acaba de anunciar, em sua página oficial no Facebook, que o vocalista convidado Daniel Gildenlow (Pain of Salvation) não poderá participar dos primeiros shows do grupo, incluindo a única apresentação no Brasil, confirmada para o próximo dia 13 de fevereiro, no Carioca Club, em São Paulo.
Gildenlow será substituído por Ted Leonard, do Spock's Beard/Enchant. O motivo da ausência do músico é devido a um problema de saúde ainda não divulgado, mas os ícones Neal Morse (vocal/guitarra/teclado – ex-Spock's Beard), Mike Portnoy (bateria – ex-Dream Theater), Roine Stolt (vocal/guitarra – The Flower Kings) e Pete Trewavas (baixo – Marillion) desejaram melhoras e esperam que o frontman retorne justamente para participar do “Progressive Nation at Sea Cruise” e da turnê europeia.
"Kaleidoscope", quarto disco do super grupo, chega ao mercado, no dia 27 de Janeiro, via InsideOut Music. Recentemente, a banda liberou videoclipe da balada “Shine”. Este é o primeiro clipe da história do grupo. Confira em http://youtu.be/tU4EdoD30Kg.    Além disso, Mike Portnoy lançará um DVD chamado "Kaleidodrums". Uma prévia deste DVD está disponível abaixo em http://www.youtube.com/watch?v=5vfNNMkKB78.
Os fãs interessados em conferir a histórica performance no Brasil, podem garantir presença nos sites Ticket Brasil e Clube do Ingresso, nas bilheterias do Carioca Club, Galeria do Rock (loja Hole), CadaQual (Jardim Paulista), Shopping Oriente 500 (Brás), Santo André (Metal Music) e São Bernardo (Age Of Dreams) pelos seguintes valores: R$ 100,00* (pista meia-entrada), R$ 140,00* (pista promocional), R$ 150,00* (camarote meia-entrada) e R$ 200,00* (camarote promocional).
Links relacionados:

Serviço São Paulo
Showmaster orgulhosamente apresenta Transatlantic no Brasil
Data: 13 de fevereiro de 2014
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros
Abertura da casa: 18h
Inicio show: 19h30
Classificação etária: A partir de 16 anos
Valores (2º Lote):
PISTA (meia-entrada): R$ 100,00 + taxa | PISTA (promocional): R$ 140,00 + taxa
CAMAROTE (meia-entrada): R$ 150,00 + taxa | CAMAROTE (promocional): R$ 200, + taxa

Ingressos online:
Pontos de venda:
Bilheterias do Carioca Club (SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA) - Tel: 3813-8598
Formas de pagamento: Somente dinheiro.

Hole - Galeria do Rock*
Av. São João, 439 - 1º andar loja 275 - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 10h às 19h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American,Express, Diners Club International, Elo.

CadaQual*
Rua Augusta, 2171 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 11h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American
Express, Diners Club International, Elo.

Metal Music - Santo André*
Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro - Santo André - SP
Horário: Segunda à sexta das 10h às 18h30, sábado das 10h às 17h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American

Age Of Dreams - São Bernardo*
Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar loja 33/36 - Centro - São Bernardo do Campo - SP
Horário: Segunda à sábado das 9h às 19h.
Formas de pagamento: Somente dinheiro

Shopping Oriente 500*
Rua Oriente, 500 2º andar - Brás - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sexta das 9h às 17h, sábados das 9h às 13h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American, Express, Diners Club International, Elo.
*Ponto de venda sujeito a taxa de conveniência

Capacidade: 1.500 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado
Estacionamentos na região: de R$ 20,00 a R$ 30,00 o período
Chapelaria no local: R$ 5,00
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 9 6419.7206

CSABA ZVEKAN é endorsado pela VGS Guitars
O multi-instrumentista, compositor, produtor e guitarrista da banda Exorcism, CSABA ZVEKAN agora é endorser da VGS Guitars. Zvekan utilizará a guitarra VGS E-Guitar Eurption Pro “Ravenblood“.
"Quando eu peguei uma guitarra VGS pela primeira vez e comecei a tocar eu soube imediatamente que era algo incrível. Com ela há grande habilidade , impressionante pick ups EMG e um acabamento muito legal que é absolutamente algo novo para mim. É totalmente inspirador e perfeito”, disse o músico.

CROWN THE LOST disponibiliza todo seu catálogo no Bandcamp
A banda de Thrash Metal norte-americana, Crown The Lost, anunciou que está disponibilizando toda sua discografia no Bandcamp. O grupo se separou em 2011 e lançou três discos: “Reverence Dies Within” (2006), “Blind Faith Loyalty” (2009), e “Cold Pestilent Hope” (2011).
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário