terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Arte News

SHADOWSIDE é indicada em várias categorias aos Melhores de 2013 no Whiplash! e Roadie Crew
2013 foi um ano que realmente ficará marcado na carreira da Shadowside. Após bem-sucedida longa turnê européia ao lado de Helloween e Gamma Ray, diversas performances pelo Brasil e o sucesso de vendas do aclamado álbum “Inner Monster Out” na América do Norte, Europa, Japão e China, a banda ainda sente o reflexo do trabalho e determinação de toda promoção realizada no ano passado.
O grupo chegou a fase final de duas das mais importantes e tradicionais votações que elegem os melhores artistas do rock/metal do país, que se destacaram no ano passado. No Whiplash!, maior portal segmentado da América Latina, a Shadowside foi indicada em todas as categorias as quais poderia participar, tendo pela primeira vez, todos os integrantes selecionados, em pré-votação pelos internautas. Vale a pena lembrar que, Dani Nolden foi escolhida a melhor vocalista feminina durante dois anos consecutivos.
SHADOWSIDE (MELHOR BANDA NACIONAL)
DANI NOLDEN (MELHOR VOCALISTA FEMININA NACIONAL)
RAPHAEL MATTOS (MELHOR GUITARRISTA NACIONAL)
FABIO BUITVIDAS (MELHOR BATERISTA NACIONAL)
FABIO CARITO (MELHOR BAIXISTA NACIONAL)
Para votar, basta acessar http://whiplash.net/pesquisa_melhores_2013_fase2.html e confirmar o voto por e-mail. A votação vai até 30 de Janeiro. 
Já na Roadie Crew, mais importante publicação da música pesada do Continente, a Shadowside concorreu no quesito “Melhor Show Nacional”. A votação aconteceu por meio de aplicativo disponibilizado no Facebook até o dia 17 de janeiro. O resultado ainda não foi divulgado. Em ambas as ocasiões, o voto do público determinará a escolha dos melhores. Portanto, o apoio dos fãs é fundamental.
Neste momento, a Shadowside está em plena promoção de "Inner Monster Out", considerado um dos melhores discos da história do heavy metal brasileiro, segundo a própria Roadie Crew. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.
Produtores interessados em contratar o espetáculo da Shadowside devem enviar e-mail para contato@furiamusic.com.br.
Confira o videoclipe de "Angel with Horns", que já tem mais de 193 mil views, em http://www.youtube.com/watch?v=bmpib_jyo20.
Links relacionados:

SCIBEX: Banda assina contrato com selo norte americano
Uma das revelações brasileiras de 2013, SCIBEX, acaba de anunciar o fechamento de um contrato com o selo estadunidense Tridroid Records.
“No começo de dezembro/2013 eles nos procuraram dizendo interessados no nosso trabalho e propuseram que lançássemos o álbum por lá! Depois de alguns dias ajustando alguns detalhes do lançamento, eles nos enviaram o contrato para assinar!”, nos conta Diogo Vilela, vocalista.
O lançamento na terra do Tio Sam está previsto para março/abril e sairá em formato cassete e CD Digipack. Confira mais sobre o selo pelo link: https://www.facebook.com/TridroidRecords
‘Path To Omors’ foi gravado no estúdio Chederrecords em Uberlândia e teve produção do SCIBEX e do produtor Rodrigo Nepomuceno. Já a masterização do álbum foi feita no lendário estúdio paulista Norcal sob a tutela de Brendan Duffey (Angra, Astafix, Almah, Kiko Loureiro, Dr. Sin).
Desde seu lançamento em meados de 2013, o álbum vem colhendo notas máximas, menções de um dos melhores discos do ano e a banda como uma das gratas revelações brasileiras.
Confira o Lyric Video para a música ‘Static’, retirada do álbum:
Para ouvir o álbum, acesse: https://soundcloud.com/scibexomors
Contato para shows e merchandise: omorscibex@gmail.com
Sites relacionados:

PANZER: Confira o novo site da banda
Com o álbum novo lançado, o PANZER renovou também o site da banda, que está com nova identidade e atualizado com as últimas notícias da banda.
“Mesmo com o advento das redes sociais, achamos importante manter um site com as informações centralizadas. É nossa forma de auxiliar o público a encontrar informações e também liberar material inédito“, comenta o baterista Edson Graseffi.

A banda inicia 2014 seguindo nas divulgações do já aclamado álbum “Honor”.“Honor”, lançado pela Shinigami Records, foi considerado “um retorno triunfal” pelo site Arte Metal, e também recebeu elogios como “o melhor álbum da carreira” (Brasil Metal História), “um dos melhores CDs nacionais de 2013? (Metal Samsara), “criaram um dos grandes discos de thrash metal de 2013? (Whiplash!), “trabalho muito bem elaborado” (Roadie Crew), entre outros. O álbum também já está figurando em algumas listas de melhores do ano.
O material, que foi produzido por Henrique Baboom, sucede diretamente o aclamado ‘The Strongest’, lançado no ano de 2001 e que corroborou com o status do PANZER de um dos principais nomes do Metal brasileiro.
Em breve a banda anunciará as novidades para 2014.
Recentemente a banda liberou o álbum para audição gratuita no Soundcloud:
Para adquirir o material fisicamente, ‘Honor’ está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e na loja online da Shinigami Records pelo link: http://goo.gl/ZGY3Ao
Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br
Sites Relacionados:

NECROMESIS: Banda revela capa e detalhes sobre EP inédito.
A banda Necromesis, oriunda do ABC paulista, encerrou recentemente as gravações de seu terceiro trabalho de estúdio, o EP “Echoes of a memory”. A banda iniciará a turnê de divulgação dia 25 de Janeiro, no festival Ataque extremo em São Caetano do Sul, emendando com uma mini tour ao lado da banda de americana Master e uma apresentação ao lado da banda Dynahead em São Bernardo do Campo. O EP contará com 3 faixas que prometem manter a essência e identidade da banda, somando muito mais peso e agressividade. A Arte que ilustra a capa do EP, ficou a cargo do artista gráfico Lauro Nightrealm (Temple of Arts).
A banda apresentou em 2013 sua nova formação, com Mayara Puertas nos vocais e Gustavo Marabiza (Ex - Sakramento) no baixo, mantendo os membros remanescentes Daniel Curtolo (Guitarra/Vocal) e GIl Oliveira (Bateria).
O guitarrista Daniel Curtolo comenta: "Este é nosso primeiro registro de muitos com a nova formação, o desafio foi grande e o resultado foi único pra nós. Foi um ótimo recomeço. Não vamos parar, o próximo passo será o álbum full!"
Um pequeno trecho das gravações dos vocais pode ser visto no link abaixo:
Necromesis - “Echoes of a memory”
Track list:
1 - Memories
2 - Indifferent Echoes of Sensitivity
3 - The Life is Dead
Atualmente , Necromesis é formado por:
Mayara Puertas (Vocais)
Gustavo Marabiza (Baixo)
Daniel Curtolo (Guitarra/Vocal)
GIl Oliveira (Bateria).
Acompanhe a banda nos canais oficiais fique por dentro das atualizações!
Contato para shows e merchandising: necromesis.br@gmail.comWebSite – www.necromesis.com
Twitter:@necromesis

FIRETOMB: show confirmado para dia 21 de fevereiro
A banda de Thrash Metal, FIRETOMB, confirma participação no show da passagem da banda carioca Flageladör, pela cidade do Recife/PE. O show está agendado para dia 21 de fevereiro deste ano. Ainda falta confirmar o valor e local, mas a data já está fechada. Em breve mais informações.
Oportunamente confiram os materiais de merchan que a Firetomb ainda disponibilizar até a chegada do material no qual eles trabalham composição, atualmente.
Para adquirir o material você pode entrar em contato pelos e-mails: contato@firetomb.com.br - lucasmoura@firetomb.com.br

JACKDEVIL: Debut inspirado em contos de Stephen King sairá pela Urubuz Records
Após o lançamento da demo “Under the Satan Command” e do EP “Faster Than Evil”, ambos com excelente receptividade tanto por parte da imprensa quanto por parte do público (“Faster Than Evil” atingiu a expressiva marca de mais de 25 mil downloads no site oficial da banda), o JACKDEVIL anuncia o lançamento de seu debut.
A parceria para o lançamento deste álbum será com o selo/gravadora carioca Urubuz Records (www.urubuzrecords.com.br), que tem trabalhado muito bem no cenário nacional atualmente e que vem cada vez mais ampliando sua distribuição tanto pelo Brasil, quanto países da Europa e América Latina.
O álbum se chamará “Unholy Sacrifice” e contará com todas as letras inspiradas nos contos do mestre do terror Stephen King. Entre as obras que inspiraram a banda, destacam-se:  “Christine”, “A Colheita Maldita” e “Carrie”. Para a criação deste disco houve uma completa imersão de todos os integrantes na atmosfera cultural dos anos 80, desde a sonoridade e a estética, passando pelas obras literárias mencionadas e até mesmo às produções cinematográficas. Quanto à sonoridade de “Unholy Sacrifice”, os fãs podem esperar ainda mais peso e agressividade do que o “Faster Than Evil”. Segundo a banda,  “vocês vão se sentir num carro em alta velocidade pilotado pelos Thrash Demons! “.
Além de oito músicas inéditas, este full-lenght também trará uma regravação de um “velho clássico” do JACKDEVIL, ainda não revelado. Toda a ilustração ficou por conta do excelente artista Ronílson Freire, inclusive a capa que conseguiu condensar todo o conceito do disco, aos olhos do ceifador que já se tornou a marca da banda. Portanto, fiquem atentos que em breve a banda irá divulgar mais informações relativas ao disco assim como as datas de lançamento no Brasil e detalhes da distribuição no mundo inteiro.
Para quem ainda não ouviu “Faster Than Evil”, basta acessar o seguinte link para download:
Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

SCARS FROM THE LAST FIGHT: mudanças no line-up e nova composição lançada
Recentemente a banda Scars From The Last Fight passou por mudanças em sua formação. Diogo Serra deixou a banda, assim deixando os vocais e uma das guitarras, assim Diego Carmago assumiu os vocais e Matheus Lorenzetti uma das guitarras, fazendo com que a banda passasse de 4 membros para 5. A banda acabou de uma nova faixa, a música Sons of Midas, que já conta com a nova formação da banda!
Segue os links para audição e download da nova faixa.

HEAVY AND HELL PRESS & METAL CELEBRATION: Abordando assunto polêmico em entrevista ao All That Metal
Recentemente os representantes da Heavy And Hell Press (Renato Sanson) e Metal Celebration (João Henrique), foram entrevistados pela web rádio All That Metal, onde abordaram um assunto bem polêmico e desagradável: "Bandas que pagam para abrir shows".
Dentre outros assuntos também foi debatido sobre produtoras que não cumprem seus compromissos, rádios que cobram das bandas para tocarem suas músicas e de como a cena nacional está caminhando para um abismo.
Para conferir o programa na íntegra basta baixa-lo no link a seguir: http://goo.gl/9XAADk   
Conheça mais sobre a Heavy And Hell Press
Conheça mais sobre o Metal Celebration
Conheça mais sobre o All That Metal

SACRARIO: Revelado título do novo disco
Ainda em processo de composição do novo álbum, os thrashers gaúcho da SACRARIO acabam de revelar o título de seu quarto álbum de estúdio, que vem sob o nome: "Circle of Psychopaths".
Apesar do disco não ser conceitual, as letras irão abordar este tema tão polêmico e assustador, que assombra o mundo até hoje.
Enquanto o novo trabalho não sai, confira o vídeo exclusivo de uma das músicas que pertencerão ao novo lançamento aqui: http://www.youtube.com/watch?v=UcdQbgI72Yc
Links relacionados:
Contato para shows: (51) 9161.2134 Everson - (51) 9982.6136 Ricardo


NO REMORSE: "demoHate" liberada para download e parceria com web rádio americana
Ao meio de tantos downloads ilegais, os thrashers carioca do NO REMORSE resolveram liberar seu EP de estreia para download, já que hoje em dia fugir dessa realidade está cada vez mais difícil.
O EP pode ser baixado no link a seguir: http://bit.ly/1hDk1Vj. Mas se você tiver interesse em adquirir o material físico basta entrar em contato através da página oficial do Facebook: www.facebook.com/no.remorse.thrash
E recentemente o NO REMORSE fechou uma parceria com a web rádio DMMCompany, onde a banda tem um canal exclusivo que toca suas músicas 24 horas por dia. Acesse e confira: https://dmmcompany.com/No-Remorse
Links Relacionados:

M:PIRE OF EVIL: Participando de coletânea brasileira e parceria com web rádio
A adoração que os ingleses do M:PIRE OF EVIL tem pelo Brasil já não é mais novidade, devido a isso, a banda está entre as 20 bandas da compilação nacional "Upcoming Hell", que chega a sua 12° edição.
A música escolhida foi "Taking It All" que pertence ao disco de regravações "Crucified", sendo está junto com "Demone" as únicas inéditas do trabalho, dando um gostinho do que será o novo disco do M:PIRE OF EVIL. Conheça também todas as bandas que estão presentes na coletânea:
01. Absolem - Not Even All Pain
02. Ash Is A Robot - Philophobia Pt.1 (Portugal)
03. Beast - Hollywood Disaster (Espanha)
04. Blackchest - Lung of Stone
05. Coldblood - Cross Inversion
06. Darkship - We Are Lost
07. Dunkell Reiter - Assassin
08. Embrio - Save The Planet
09. Godzorder - Trademark
10. Imago Mortis - LSD
11. Imbyra - We Stand
12. Legendary - Old One
13. M-Pire of Evil - Taking It All (Inglaterra)
14. Odum - New Earth
15. Omfalos - Cotton Candy Rendezvous
16. Scania - The Rebel
17. Scourge - The Bread That God Crushed
18. True Hell - Fallen Empire
19. Wael Sami Daou - Xerxes I
20. Witching Altar - Tower of the Black Wizard
Baixe a mesma gratuitamente no link a seguir: http://bit.ly/19tv03l
Aproveitando o bom momento, os ingleses também fecharam parceria com a web rádio americana DMMCompany, onde foi criado um canal exclusivo para banda, tendo suas músicas tocadas 24 horas por dia. Acesse e confira: https://dmmcompany.com/MPIRE-of-EVIL
Links Relacionados:

WAEL DAOU: Na decima segunda edição da coletânea "Upcoming Hell"
E o guitarrista paraense WAEL DAOU está presente na 12° compilação da coletânea "Upcoming Hell", que é idealizada pela Revista Hell Divine.
A faixa escolhida foi "Xerxes I", retirada do seu EP de estreia "Ancient Conquerors". Conheça todas as bandas que estão presentes nesta decima segunda edição:
01. Absolem - Not Even All Pain
02. Ash Is A Robot - Philophobia Pt.1 (Portugal)
03. Beast - Hollywood Disaster (Espanha)
04. Blackchest - Lung of Stone
05. Coldblood - Cross Inversion
06. Darkship - We Are Lost
07. Dunkell Reiter - Assassin
08. Embrio - Save The Planet
09. Godzorder - Trademark
10. Imago Mortis - LSD
11. Imbyra - We Stand
12. Legendary - Old One
13. M-Pire of Evil - Taking It All (Inglaterra)
14. Odum - New Earth
15. Omfalos - Cotton Candy Rendezvous
16. Scania - The Rebel
17. Scourge - The Bread That God Crushed
18. True Hell - Fallen Empire
19. Wael Sami Daou - Xerxes I
20. Witching Altar - Tower of the Black Wizard
Aproveite e baixe a coletânea gratuitamente no link a seguir: http://bit.ly/19tv03l
Link Relacionados:
Twitter: @waeldaou

GODZORDER: Participando da 12° compilação da "Upcoming Hell"
E os paulistas da GODZORDER estão presentes em uma das coletâneas mais importantes do Brasil, a tradicional "Upcoming Hell" da revista Hell Divine, que chega a sua 12° edição.
A música escolhida para coletânea foi até então sua única faixa divulgada "Trademark". Aproveite e conheça todas as bandas que compõem a nova edição:
01. Absolem - Not Even All Pain
02. Ash Is A Robot - Philophobia Pt.1 (Portugal)
03. Beast - Hollywood Disaster (Espanha)
04. Blackchest - Lung of Stone
05. Coldblood - Cross Inversion
06. Darkship - We Are Lost
07. Dunkell Reiter - Assassin
08. Embrio - Save The Planet
09. Godzorder - Trademark
10. Imago Mortis - LSD
11. Imbyra - We Stand
12. Legendary - Old One
13. M-Pire of Evil - Taking It All (Inglaterra)
14. Odum - New Earth
15. Omfalos - Cotton Candy Rendezvous
16. Scania - The Rebel
17. Scourge - The Bread That God Crushed
18. True Hell - Fallen Empire
19. Wael Sami Daou - Xerxes I
20. Witching Altar - Tower of the Black Wizard
A compilação é gratuita e você pode baixar no link a seguir: http://bit.ly/19tv03l
Links relacionados:
Twitter: @Godzorderthrash

EMBRIO: Banda presente em coletânea brasileira
Os paranaenses do EMBRIO são mais um dos grandes nomes a figurar na 12° compilação da "Upcoming Hell".
A música escolhida para sair na coletânea foi "Save The Planet", que pertence ao seu novo álbum "Revolt Against The System". Conheça as outras bandas que estão participando desta edição:
01. Absolem - Not Even All Pain
02. Ash Is A Robot - Philophobia Pt.1 (Portugal)
03. Beast - Hollywood Disaster (Espanha)
04. Blackchest - Lung of Stone
05. Coldblood - Cross Inversion
06. Darkship - We Are Lost
07. Dunkell Reiter - Assassin
08. Embrio - Save The Planet
09. Godzorder - Trademark
10. Imago Mortis - LSD
11. Imbyra - We Stand
12. Legendary - Old One
13. M-Pire of Evil - Taking It All (Inglaterra)
14. Odum - New Earth
15. Omfalos - Cotton Candy Rendezvous
16. Scania - The Rebel
17. Scourge - The Bread That God Crushed
18. True Hell - Fallen Empire
19. Wael Sami Daou - Xerxes I
20. Witching Altar - Tower of the Black Wizard
Aproveite que a compilação é gratuita e faça o download neste link: http://bit.ly/19tv03l
Links relacionados:
Twitter: @embriothrash

AS DRAMATIC HOMAGE: Nova fase e novas conquistas
Atualmente o AS DRAMATIC HOMAGE encara um novo momento, mudanças em sua formação e na sua rotina como banda, mas se engana quem acha que esses cariocas se abalam com obstáculos, pelo contrário, todas essas mudanças foram muito bem vindas e estão fazendo muito bem ao grupo.
Segundo o líder Alexandre Pontes: "Podemos pensar que de uma maneira, nós abdicamos de certos comodismos pra fazer algo melhor. Procurando o caminho certo e deixando o que nos atrapalhava de lado, trazendo novamente todo o foco a banda."
Atualmente a banda está preparando novas composições para o substituto de "Crown", que virá ainda mais variado e diferenciado. Certamente o ano de 2014 será de muito trabalho e conquistas para o AS DRAMATIC HOMAGE e se você não quiser perder nenhuma novidade fique ligado na Heavy And Hell Press!
Para quem não sabe, o primeiro disco do AS DRAMATIC HOMAGE está completando um ano e sete meses de lançamento, sendo assim, "Crown" vem se destacando e recebendo sempre excelentes críticas, e também vem sendo apontada como uma das melhores bandas de Avant-Garde Metal do país.
"Crown" soa técnico, sentimental e extremamente variado, transformando a audição em uma verdadeira descoberta, pois a cada faixa é uma surpresa, e dentre os destaques estão "Monumental" com seu clima ríspido e melancólico e "Idyllic" soando técnica, variada e grudenta, se tornando o hino do disco.
Confira abaixo o que dois sites importantes tem a dizer sobre "Crown":
Road to Metal: "“Crown”, que termina rapidamente (pouco mais de 30 minutos), o que impossibilita que a audição se torne cansativa, mostra todo o talento de Pontes que, além de apresentar-se como uma grata surpresa como compositor instrumental (experiência ele tem, só falta maior reconhecimento), levou à parte lírica ótimas reflexões de origem filosófica, mostrando a habilidade que extrapola o mundo sonoro e colocará você a repensar a existência."
Confira a matéria na íntegra: http://bit.ly/190HbOe
Rock on Stage: "As Dramatic Homage, é muito interessante pelas variações que são aplicadas, inclusive algumas que flertam com o Progressivo.Quem aprecia nomes como Vintersong, My Dying Bride e até King Diamond encontrará em Crown um disco honesto e bem gravado, que tem como seu maior destaque não a agressividade de suas músicas, mas sim as belas e progressivas melodias em letras filosóficas criadas pelo As Dramatic Homage."
Confira a matéria na íntegra: http://bit.ly/1aC3tuP
Links Relacionados:
Twitter: ADHMetal

NERVOCHAOS: Versão em LP de ‘To The Death’ está disponível
Mais um sonho realizado. Poderíamos usar esta frase como título, afinal de contas uma das bandas mais ativas deste país, conseguiu, enfim, ter seu material lançado no formato vinil.
‘To The Death’, mais recente álbum do NERVOCHAOS, está disponível em vinil colorido e com capa dupla (gatefold).
O trabalho vem com 13 músicas, capa por Joe Petagno e participações especiais de: Jão (Ratos de Porão), Zhema (Vulcano), Antonio (Korzus), Cherry (Hellsakura) e Ralph Santolla. O material em CD foi lançado via Cogumelo Discos em 2012, e agora sai a edição limitada em vinil importado.
Para comprar, acesse:
Mas este não é o único grande lançamento recente do NERVOCHAOS. A banda no final de 2013 lançou seu primeiro DVD, ’17 Years Of Chaos’ – na verdade um Box-Set
– contendo dois DVDs e um CD de áudio, tudo embalado em um digipack luxuoso. Este trabalho também está disponível na loja virtual do grupo.
Trabalho, trabalho, trabalho. Seguindo este lema, o grupo não para! Acaba também de ser anunciada a pré-produção de seu novo álbum. O produtor já foi escolhido e será o italiano Alex Azzali, profissional que já trabalhou com a banda no disco anterior e que desta vez aporta no Brasil para produzir o disco junto com a banda no Rio de Janeiro. Para engenheiro de som foi recrutado Felipe Eregion.
Em breve mais novidades.
Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com
Sites Relacionados:

ABIOSI: Discos de estúdio disponíveis para audição gratuita
Enquanto trabalha em seu novo álbum, o ABIOSI disponibiliza de forma gratuita a audição de seus dois primeiros trabalhos.
O primeiro é o debut, ‘Carnificina… Verdadeira Guerra Civil’, lançado no ano de 2001 e que apresentou o grupo ribeirão-pretano para o undergound:
O outro é o EP ‘Quando Rezar Não Adiantar Mais’, lançado em 2012, que além de belas  resenhas, rendeu ao grupo citações de revelação do ano:
O ABIOSI continua em processo de pré-produção de seu novo álbum, sucessor do EP ‘Quando Rezar Não Adiantar Mais’, que surpreendeu mídia e público com sua mistura de Thrash Metal, Hard Core e letras desafiadoras.
Contatos para shows e merchandise: abiosicontatos@hotmail.com
Sites relacionados:

GRIMRIOT: Guitarrista do Hibria participando de nova música
Depois de anunciar a participação do vocalista do Daydream XI, Tiago Masseti, o GRIMRIOT anuncia outra participação de peso na mesma faixa: o guitarrista Renato Osorio do Hibria.
Este será o quarto single lançado pelo grupo gaúcho, que vem lançando seu álbum de uma maneira peculiar: ao invés de lançar um single para “aquecer” e apresentar o trabalho, o grupo lançará singles de grande parte do novo álbum.
O novo single será lançado em breve.
Para ouvir os singles lançados anteriormente, visite:
O GRIMRIOT tem como característica principal misturar em sua música as mais variadas vertentes do Metal e inova no lançamento de seu primeiro trabalho.
Contato para shows e merchandise: grimriotmetal@gmail.com
Sites relacionados:

AMAZARAK: Relançada demo clássica com nova arte
O AMAZARAK confirmou o relançamento de sua demo ‘Comando Blasfêmia’, de 2005, pelo selo Kaos Thelêmico.
O relançamento conta com uma nova arte gráfica feita pelo artista Thiago Anduscias, também guitarrista da banda. O trabalho já se encontra disponível para venda através da própria banda através do e-mail amazaraklegiao@gmail.com ou diretamente com a gravadora https://www.facebook.com/caosthelemico
Tracklist:
1. Intro
2. Comando Blasfêmia
3. Manchando de Sangue o Trono de Deus
4. Sob Ataques Profanos
5. Hino de Blasfêmia
6. Sacrifice (Bathory cover)
Formado em 1998, o AMAZARAK é um dos principais nomes do Black Metal nacional, primando por sua música característica e de nunca abandonar suas crenças e fidelidade ao underground.
Contato para shows e merchandise: amazaraklegiao@gmail.com
Sites relacionados:

HIBRIA & IBANEZ: Comemorando parceria de longa data com grandes resultados
Parceria entre banda e marca chega ao terceiro ano comemorando muito sucesso e vitórias!
Desde o anúncio do endorsement em abril de 2011, quando o HIBRIA foi a PRIMEIRA banda brasileira a ser apoiada pela Ibanez mundo afora, a parceria só tem dado grandes frutos para ambas as parte, motivo de orgulho para a trupe gaúcha.
“Temos muito orgulho de sermos a primeira banda brasileira a ter todos os seus músicos apoiados oficialmente pela Ibanez, e por fazermos parte do cast de uma das maiores e mais importantes marcas de guitarra no mundo inteiro,” comenta Abel Camargo.
Já em 2011 banda e empresa registraram seus primeiros resultados: o CD ‘Blind Ride’ lançado no Japão, Brasil e nos Estados Unidos. Parte da divulgação do álbum incluiu uma turnê asiática que passou por países como Coréia do Sul, China (Primeira banda brasileira de metal a tocar na China), e Japão, onde realizou a gravação de um DVD ao vivo na cidade de Tóquio. Neste mesmo ano o HIBRIA realizou a abertura dos shows de Ozzy Osbourne nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Em 2012 a parceria foi registrada para a posteridade, o primeiro DVD do grupo – gravado no Japão –, ‘Blinded By Tokyo’, com equipamento Ibanez foi lançado mundialmente. Ainda em 2012 a banda se apresentou pela segunda vez no LOUD PARK (Japão).
O ano 2013, considerado uma espécie de divisor de águas para o HIBRIA no Brasil, foi testemunha de muitas realizações do grupo, sempre em parceria com a Ibanez. Depois de sua quinta turnê consecutiva pelo Japão, a banda aporta no maior festival de rock do mundo e deixa seu recado: Rock In Rio. O grupo levantou o público e mostrou toda sua força, o mesmo aconteceu na abertura para os criadores do Metal, o Black Sabbath.
“Shoot Me Down” – Rock in Rio 2013: http://www.youtube.com/watch?v=F056FVNG20o
Tudo isso após o lançamento de seu mais recente disco – quarto da carreira – ‘Silent Revenge’, que vem sendo novamente ovacionado pela mídia nacional e internacional e especialmente pelos fãs de Heavy Metal.
Para conhecer mais sobre a Ibanez e seus produtos, visite:
Sites relacionados:

REALIDADE ENCOBERTA: sorteio de EP
A banda REALIDADE ENCOBERTA, que inicia seu processo de gravação, resolveu disponibilizar duas unidades de seu EP para sorteio. Então, para participar é fácil, o interessado precisa apenas curtir a fanpage da banda e compartilhar a imagem com uma frase que envolva o nome da banda. As duas frases mais criativas serão as vencedoras (julgadas pela Assessoria). A promoção é válida até 16 de fevereiro/2014.
Obs.: Promoção válida para todo Brasil. O vencedor será contatado pelo perfil de Facebook.
Vejam algumas resenhas deste material:

RIVENDELL RADIO PRESS: comentando o cancelamento da turnê da banda peruana Mudra no Brasil
A Rivendell Radio Press vem por meio deste citar que a turnê brasileira da banda peruana Mudra que aconteceria entre janeiro e fevereiro de 2014 está definitivamente cancelada.
O motivo do cancelamento deve-se ao ato do guitarrista do grupo peruano ter deixado o cargo e os demais integrantes não ter conseguido outro músico a tempo de ensaios e conclusões dos demais compromissos assumidos com as casas de shows e promotores brasileiros.
A banda Mudra iria se apresentar nos dias 24 de janeiro em Jandira e dia 25 de janeiro em Araraquara e mais datas a agência estava fechando para a conclusão da turnê que compreenderia outras cidades brasileiras.
A banda Mudra foi notificada sobre nosso descontentamento em relação ao cancelamento da turnê e de todos os gastos que a Rivendell Radio Press teve para promove-los além de nossa perca de tempo para com uma turnê que não aconteceu, no ato da notificação, a mesma se comprometeu a arcar com os nossos custos de publicidade até a primeira quinzena de janeiro onde o prazo venceu e o combinado não foi cumprido por parte da banda.
Informamos que a Rivendell Radio Press não concorda com os atos praticados pela banda Mudra causando o cancelamento da turnê, pois a Rivendell investiu tempo e dinheiro na publicidade das datas fechadas, tanto em cartazes impressos e promoção da banda e dos eventos em geral através de nossos canais oficiais e parceiros associados, ressaltamos também que tal cancelamento veio a causar transtornos as casas de shows e promotores que se comprometeram em receber a banda para shows em suas respectivas cidades e causando certo descontentamento a outras pessoas envolvidas no apoio desta turnê em solo brasileiro.
A Rivendell Radio Press pede desculpas a todos os envolvidos na turnê, casas de shows, público e demais bandas que iriam dividir os palcos nas apresentações nas diversas cidades que iriam receber os peruanos.
Salientamos que a Rivendell Radio Press não compactua com tais atitudes e não estamos e nem iremos de forma perpétua representar a banda Mudra em toda América Latina.
Para mais esclarecimentos entrem em contato com nossa central de atendimento.

DYNAHEAD: Novo álbum disponível para download
Está disponível para download gratuito o novo álbum do Dynahead, "Chordata II".
Trata-se da segunda parte de uma obra conceitual, um conto metafórico baseado na evolução biológica e da sociedade.
"Chordata II"  traz 42 minutos de uma sonoridade ímpar, com influências que mesclam diferentes  estilos dentro e fora do Heavy Metal.
Você pode baixar "Chordata II" acessando o site oficial da banda http://www.dynahead.com.br/shop/

STRESS: Após longo período, banda lançará música inédita.
Existe uma expectativa muito grande por um álbum inédito do Stress, o que não acontece desde 1995, quando lançou o disco “Stress III”. Desde esta época, foram reeditados os álbuns antigos pela Metal Soldiers Records, lançaram o disco ao vivo (Live ‘n’ Memory), dois Dvd’s (Ao vivo na Amazônia e Stress abre a Donzela). As últimas gravações de estúdio foram os singles “Coração de Metal” (2005) e Brasil Heavy Metal (2009), ambas se tornaram hinos do Metal no Brasil e um Tributo saiu no final de 2013.
Desde o início deste ano estão trabalhando na produção do tão esperado álbum de inéditas, pra que seja lançado no segundo semestre de 2014. Por conta disso, decidirão que é o momento certo para apresentar uma das faixas que estarão nesse CD: A música chama-se “Heavy Metal é a Lei”, já aclamada nos shows, que se desenha como mais um hit da banda e um futuro clássico do metal brasileiro.
A música “Heavy Metal é a lei” será lançada exclusivamente site da Black legion Productions (www.blacklegionprod.com), que é a Assessoria de Imprensa do Stress e estará disponível na noite dia 23/01/2014.
Alguns depoimentos:
“É com grande alegria que leio esta nota e ouço esta musica sobre uma das mais importantes, se não a mais importante banda de metal nacional de todos os tempos. Estes caras não podem e não devem deixar os fãs tanto tempo esperando por musicas novas. Quem tem tanto talento tem que mostrar novidades sempre. Stress Rules!” – Cassio Neo Pagliarine (Portal Heavy Metal Barsil)
“Acabo de ser informado que uma das bandas pioneiras do metal no Brasil, o Stress, está trabalhando novas composições para o álbum que deve ser lançado ainda em 2014. Não tenho dúvidas que a notícia vai causar uma expectativa efervescente na cena underground. Com certeza será um dos álbuns mais aguardados do ano e seu lançamento desencadeará uma corrida em busca deste Graal Metálico.” – Afonso Ellero (Programa Mult Rock)
“Mas que um “Stressencefalodrama”, é uma paulada na nuca, fico muito feliz em saber que vem novidades para o metal do Brasil, e principalmente vindo do Pará, poi somos soldados fortemente armados desta batalha. E quando se trata de Stress, “é Bala certeira” nos Corações de Metal de todas as trincheiras brasileiras. “Heavy Metal é a lei” vamos juntos sempre! Sangue na canela e crânios ao chão! Um forte abraço aos guerreiros do da Stress!” – Djair (Banda Antcorpus)
“O Heavy Metal cantado em português voltou com força total, não que ele tenha morrido, mas nos dias hoje o amor pelo estilo aliado a facilidade de entendimento das letras vem aumentando a curiosidad, principalmente dos novos fãs do estilo. Mas a grande virada, pode acontecer mesmo com o lançamento do novo disco da banda que gravou o primeiro álbum de metal do Brasil, o STRESS. Notícias dão conta que a banda está trabalhando em um novo álbum que com certeza trará a paixão do metal em suas composições cantadas em português. Pode dizer que o metal nacional precisa deste novo lançamento, então estamos ansiosos pra sentirmos a pulsação deste álbum em nosso CORAÇÃO DE METAL!” – Clinger Carlos (Programa Heavy Metal On Line)
“Excelente notícia! O grande Stress estará lançando em breve um single com uma música inédita. Quem acompanha a trajetória da banda sabe de sua importância para a cena nacional. Estou aqui na ansiedade para curtir esse som, caminho certo para um cd. Parabéns a banda pelo retorno ao estpudio e a Black Legion, por intermédio do Alex Chagas por fazer parte desse projeto!” - Paulão Atitude Bebedouro
“O Stress merece todas as homenagens que hoje está recebendo merecidamente. Reconhecido como os pioneiro do heavy metal nacional e ter um tributo gravado por grandes bandas, não tem preço e ainda mais com a banda ainda na ativa, muito foda!!!. O reconhecimento é tudo na vida de um músico.Tive a honra de ter vivido uma boa parte da história do Stress em Belém. Parabéns Stress e muito obrigado por gravar grandes hinos metálicos pra nós Metalheads.” - Marcelo trindade (Banda Zênite)
Escute o último resgistro de estúdio:
Acompanhe STRESS na Fan Page:

ANTCORPUS: lançamento oficial de single na Rádio Exmera (21/01 – 14H)
A tradicional banda que pratica um Thrash Metal 80′s de Parauapebas – PA, anuncia o lançamento oficial do single “Na Terra do Metal” no programa Metalhead da Rádio Exmera (www.radioexmera.com), o programa tem início às 14H00. Contamos com a atenção de todos!!!
“Queremos todos apreciadores do estilo acompanhando o programa, será um prazer ter todos do Brasil escutando este lançamento oficial!” Djair Oliveira
Programação:
Terça 14:00
Reprises às Quintas e aos Sábados também 14:00.
Formação:
Djair Oliveira – Vocal
Sanção – Baixo
André – Guitarra
Anderson Albuquerque – Guitarra
Jhonny Santo – Bateria
Acompanhe ANTCORPUS na Fan Page:
Assessoria de Imprensa
BLACK LEGION PRODUCTIONS

BRAVEHEART lança novo videoclipe
No dia do compositor, o BraveHeart lançou seu novo videoclipe. Coincidências a parte, dia 15 de Janeiro nascia Ronnie Van Zant, vocalista da banda Lynyrd Skynyrd, banda esta que influência diretamente na forma composicional da banda curitibana.
O BraveHeart resolveu aproveitar a sua positiva passagem pelo festival Geração Mundo Livre 2013, onde conquistou o 3º lugar geral de da competição, levando o rock pesado para o pódium, com um videoclipe de uma música antiga da banda. Em 2007, foi lançado o EP : “This House in My Head”, e apenas em 2014, a banda resolveu unir a música de estúdio com o audiovisual.
Old House conta a história de pessoas que acreditam estarem sendo incomodadas por pessoas mortas, dentro das suas próprias casas, mas acabam se deparando com a verdade, sendo os mortos da história, as próprias  pessoas que estavam indagando as perturbações. A letra foi inspirada no filme de 2001, Os Outros, de Alejandro Amenábar, e por isso, também utilizado alguns frames do filme editado para a composição do videoclipe.
Segue link do videoclipe : http://www.youtube.com/watch?v=lyscbqR3XI4
BraveHeart | Heavy Rock Brazilian Band
@braveheartrock

DAY OF DOOM assina com Lavadome Production
A gravadora tcheca Lavadome Productions anunciou que assinou contrato com a banda norte-americana, Day Of Doom. O selo irá relançar o último álbum da banda “Gates Of Hell”, lançado no ano passado de forma independente.
No link abaixo você pode conferir a faixa Through Horrible Despair.
Tracklisting:

'The Gates Of Hell'
'Fathers Lies'
'Embrace Your Demise'
'Slaughter Of The Lamb'
'An Evil Demoncy (The Last Days Of Doom)'
'Circle Of Eternal Aftermath'
'The Vomitorium Angel'
'Feasting On The Flesh Of The Godly Ones'
'Reborn Through Oblivion Flames'
'Through Horrible Despair;
'Remnants Of The Spirits In The Cavern Of Displeasure'
DAY OF DOOM:

ETERNAL HELCARAXE lança novo vídeo
A banda irlandesa de Black Metal, Eternal Helcaraxe, lançou um novo vídeo para a faixa Flames In The Darkness. Confira o vídeo no link abaixo:
O vídeo foi dirigido por Chris O'Brien (www.facebook.com/butterfieldstudios) e foi gravado inteiramente no JD Studios, em Cavan (www.jdstudioproductions.ie), na Irlanda.
Mais informações:

KILL RITUAL lançará disco em abril
Formada por membros que já passaram por Imagika e Dark Angel, a banda Kill Ritual anunciou que irá lançar seu segundo álbum no dia 4 de abril. Denominado “The Eyes Of Medusa“ o trabalho foi gravado no Fossil Sound e no Fang Studio, e foi produzido pelo próprio guitarrista da banda, Steven Rice. A mixagem e masterização ficou por conta do próprio guitarrista e de ninguém menos que Andy LaRocque (KING DIAMOND). A arte gráfica foi feita por Jobert Mello da Sledgehammer Graphix (SABATON, PRIMAL FEAR). O novo trabalho sairá via GoldenCore Records/ZYX Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário