quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Arte News

WARNER estreia documentário sobre o Heavy Metal no Brasil
O estilo pode não ser considerado tão popular no Brasil e, muitas vezes, a mídia mainstream torce o nariz por pleno desconhecimento ou puro preconceito. Porém, o heavy metal é um dos segmentos musicais que mais arrecadam e tem o púbico mais fiel principalmente no nosso país. Grande prova disso são os diversos shows internacionais que constantemente desembarcam desde 2001 por aqui, como a consagração de nomes como Sepultura, Krisiun, Angra, Shadowside, Hibria, Confronto, Violator, Unearthly, Nervochaos, Torture Squad, Woslom, entre outras, no exterior.
Para elucidar este panorama, a Warner Channel exibe, hoje, às 23h40, interessante documentário trazendo depoimento de pessoas que, de alguma forma, contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do heavy metal no Brasil. Participam Andreas Kisser (Sepultura), Max Kolesne (Krisiun), Ricardo Batalha (revista Roadie Crew), Walcir Chalas (loja Woodstock) e Nando Machado (Wikimetal). A reprise ocorre apenas no dia 27 de março, no mesmo horário.
Com produção da Contente, este é mais um documentário da série Cultura Pop Brasileira, que já retratou a moda, cinema, quadrinhos, gastronomia, surf, etc.
A Warner está disponível nas seguintes operadoras: NET – 132| NET HD – 632 | SKY - 44 | SKY HD - 244 | TVA- 71| OI - 44 | GVT – 90.

ANCESTTRAL: Confira vídeo de gravação das guitarras
Pouco a pouco ‘Web Of Lies’, novo disco do quarteto ANCESTTRAL, vai tomando forma. A banda nos apresenta agora um vídeo da gravação das guitarras.
Focado na performance do guitarrista Leonardo Brito, o vídeo foi gravado no próprio Home Studio do ANCESTTRAL, onde todos os instrumentos estão sendo gravados.
O novo álbum será mixado e masterizado pelo renomado ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Um vídeo das gravações da bateria também já foi disponibilizado, confira:
‘Web of Lies’ tem previsão de lançamento para os próximos meses e uma data oficial será anunciada em breve.
Um trecho de uma música (ainda sem vocal e mixagem) foi disponibilizado:
Vale ressaltar que o ANCESTTRAL lançou, em 2012, o EP “Bloodshed and Violence”. O material está disponível para download aqui: www.metalmedia.com.br/ancesttral/downloads/bloodshed.rar
Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com
Sites Relacionados:

GESTOS GROSSEIROS: Banda preparando relançamento de suas duas demos
A banda de Death Metal GESTOS GROSSEIROS, em parceria com o selo Obskure Chaos Distro, irá relançar suas duas primeiras demos em um único CD.
Tratam-se dos trabalhos ‘No Rest’ de 2001 e ‘First Pain’ de 2003. O trabalho ganhará uma nova arte e título que serão anunciados em breve.
Vale ressaltar que será um lançamento especial com uma tiragem pequena e exclusiva.
O GESTOS GROSSEIROS também inicia oficialmente o processo de composição das músicas que farão parte do próximo disco.
Ainda sem previsão para o inicio das gravações, mas com a pressão de fazer um disco que supere seu antecessor, a banda enfatiza que, no momento, está com quatro músicas prontas.
“Estamos a todo vapor. Finalizamos a turnê do último disco e agora vamos compor com calma e gravar o 3º disco, que será matador, posso garantir! Queremos agradecer todos os envolvidos na divulgação do ‘Satanchandising’ durante esses dois anos”, nos fala Andy Souza, baterista e vocalista.
A banda informa também que, apesar de estar concentrada para a composição das novas músicas, irá fazer shows em 2014, com menos frequência, mas entende ser importante manter-se em atividade.
Sites Relacionados:

HELLARISE: Projeto aprovado no Catarse
No início de janeiro, o HELLARISE lançou um projeto no CATARSE para o lançamento físico de seu EP, “Functional Disorder”, e, apesar de ser um mês financeiramente complicado para a maioria dos brasileiros, o projeto foi 100% financiado pelos fãs da banda.
A banda soltou um comunicado oficial em sua página do Facebook:
“Nós não temos palavras suficientes para agradecer TODOS VOCÊS que contribuíram, nos deram força e fizeram a primeira parte do nosso sonho se concretizar!
Sabemos que este é um período difícil, financeiramente falando, para todos nós. Mas, por causa de prazos e agenda, não tivemos muita escolha e resolvemos encarar o desafio assim mesmo. Sabíamos que não seria fácil, mas ao mesmo tempo, não impossível. E vocês todos nos ajudaram a provar isso.Muito, mas MUITO OBRIGADO MESMO por cada centavo, cada gesto e cada segundo do tempo de vocês! Somos eternamente gratos e esperamos, com o resultado do nosso trabalho, poder retornar toda essa confiança!
- The HellArisers
Flávia, Mirella, Felippe & Kito.“
Para quem não acompanhou, o projeto visava o lançamento físico de “Functional Disorder”, lançado virtualmente no fim de 2013. Todos que colaboraram com quantia acima de R$ 20,00, receberão os brindes/produtos listados, como o próprio EP, camisetas e adesivos.
Aos que não participaram e tiverem interesse em adquirir uma cópia do material, em breve a banda liberará mais detalhes sobre como fazê-lo.
O EP “Functional Disorder” conta com cinco músicas, foi gravado no estúdio Pedrada e a capa foi desenvolvida pela artista Vivian Mota. Mesmo sem versão física o trabalho já figura em várias listas de melhores do ano, ou seja, mais uma prova que o investimento vale a pena.
1 – More Mindless Violence
2 – I Don’t Believe
3 – More Than Alive
4 – Functional Disorder
5 – Rest In Pieces (Good Old Feeling)
O trabalho está disponível para audição gratuita e compra pelo canal oficial da HELLARISE no Bandcamp:
Já o clipe de ‘More Mindless Violence’ foi dirigido e editado por Iza Rodrigues e contou com codireção de Daniel Aghehost. O trabalho ainda conta com a presença da “IMAT Airsof Team”.
Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com
Sites Relacionados:

DISTRAUGHT: Em pré-produção do novo álbum
O DISTRAUGHT anuncia que está em pré-produção do novo álbum, sucessor do aclamadíssimo “The Human Negligence is Repugnant”, lançado em 2012.
Ainda é cedo para trazer mais detalhes, mas a banda adianta que as novas composições já estão sendo finalizadas, com os últimos detalhes a serem ajustados e, no segundo semestre, entram em estúdio para a gravação do material.
Quanto à parte lírica, o vocalista André Meyer dá uma pista do que vem por aí: “Estive lendo o livro ‘O Holocausto Brasileiro”, que trata sobre o hospício de Barbacena, em Minas Gerais, onde pelo menos 60 mil pessoas morreram. Podem esperar letras a respeito, não só do que aconteceu entre os muros do local, como também sobre o caos na parte carcerária brasileira.“
Em breve o DISTRAUGHT anunciará mais detalhes do novo trabalho e a previsão de lançamento.
Para o álbum “The Human Negligence is Repugnant” a banda liberou um videoclipe para a faixa “Justice Done By Betrayers”, que figurou em várias listas de melhores clipes de 2013 em sites especializados. Confira:
Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com
Sites relacionados:

NECROMANCIA: Confira versão remasterizada em HD de clipe clássico
Aproveitando sua passagem, o Programa FMTV reservou um presente para o NECROMANCIA.
Michel Marcos, que além de apresentador do programa, é também músico e produtor, preparou uma versão em alta definição do videoclipe ‘Greed Up To Kill’, retirado do clássico disco do grupo ‘Check Mate’ que até o momento só existia em baixa resolução.
Para quem não assistiu a entrevista do NECROMANCIA para a FMTV, pode fazê-lo pelo link:
Lembrando que o grupo também lançou seu novo álbum ‘Back From The Dead’, gravado e produzido no Estúdio Da Tribo, e está disponível para shows Brasil afora pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com
Contato para shows e merchandise: necromanciaband@hotmail.com
Sites relacionados:

EXECUTER: Confirmada primeira turnê europeia
Enfim um dos principais nomes do Thrash Metal do Brasil levará sua música e o nome do país para o Velho Continente. O EXECUTER acaba de confirmar sua primeira turnê pela Europa!
A banda viajará no mês de abril de 2014, a princípio para aproximadamente 20 datas. Mais informações serão apresentadas em breve. Confira as datas.
A empresa responsável por levar o grupo para a Europa será a renomada ON FIRE BOOKING AGENCY, de propriedade do músico Alexandre ‘Xandão’ Brito.
O fotógrafo Reginaldo Leme (https://www.youtube.com/watch?v=GrXBvneY7dg) irá com a banda pra fazer registros em fotos e vídeos para um futuro documentário. Enquanto a tour estiver rolando, um blog da banda estará no ar pra relatar diariamente o que estará acontecendo com a banda no velho mundo.
Neste exato momento o EXECUTER está no estúdio Pínola, em Amparo/SP, finalizando seu novo álbum, ‘Helliday’, previsto para ser lançado ainda no início deste semestre.
Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com
Sites Relacionados:

REALIDADE ENCOBERTA: definido nome do novo álbum
Já em processo de pré produção do novo álbum, a banda pernambucana, REALIDADE ENCOBERTA anuncia o nome deste material vindouro: Momentos antes do Caos. O trabalho trará cerca de 11 faixas, l...apidada no que há de melhor do Crossover. Todas as músicas serão versadas em português com temas sociais.
Vale lembrar que com a volta as atividades eles lançaram um EP em 2013, que recebeu resenha de vários meios de comunicação especializado. E para amenizar a espera vocês pode ouvir duas músicas nos seguintes links:

MUTRAN: liberado 1000 downloads para o disco "Yellow Pictures”
A banda Mutran do Rio está liberando seu debut, intitulado "Yellow Pictures", gratuitamente na rede. O disco foi lançado apenas na web em 2013 como um projeto pessoal de Gustavo e acabou se tornando uma banda, que hoje tem passos promissores em 2014.
Porém será restrito a apenas 1000 downloads, corra e garanta o seu play completo!
"Estamos conversando com algumas gravadoras, que desejam lançá-lo fisicamente, algo que nos dá um prazer imenso em levar nossa obra para várias residências em diversas partes do mundo, isso é algo que nos agrada muito!" Gustavo (vocal / guitarra)
Baixe agora gratuitamente:

KIRK: anunciada data de novo álbum
A banda suíça Kirk anunciou a data de lançamento do seu segundo álbum. O trabalho, que se chamará “Masquerade“, será lançado no dia 7 de março e foi produzido por Dennis Ward (Pink Cream 69, Unisonic, Eden’s Curse). O novo álbum sairá via Mausoleum Records. Em março, o Kirk fará uma turnê com o The Poodles, confira as datas abaixo:
14.03. Milano – Blue Rose Bresso
15.03. Torino – Audiodrome
16.03. Nürnberg – Rockfabrik
17.03. Pratteln – Z7
18.03. Augsburg – Spektrum
20.03. Ludwigsburg – Rockfabrik
21.03. Obermarchtal – Kreuz
22.03. Oberhausen – Helvete
23.03. München – Garage

COLDWAR assina com Candlelight Records
Os irlandeses do Coldwar assinaram com a gravadora Candlelight Records para o lançamento de seu quarto álbum ainda este ano. “Estamos muito animados com o nosso futuro com a Candlelight Records. Estamos felizes em estar em um selo com um cast tão variado e cheio de artistas talestosos”, informou a banda.
O próximo álbum do Coldwar se chamará “Pantheist”. Você pode ouvir a faixa Heart Of Darkness no link abaixo:
Mais informações:

DESTROYING DIVINITY assina com a Lavadome
Os checos do DESTROYING DIVINITY assinaram com a gravadora conterrânea Lavadome. A parceria lançará o álbum "Hollow Dominion" que tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2014. Como uma prévia do trabalho, você pode ouvir a faixa Eternity Guardians no link abaixo:
DESTROYING DIVINITY:
LAVADOME productions:

Nenhum comentário:

Postar um comentário