sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bioface – “Bioface” – 2012 – Independente (Nacional)

Oriunda do ABC paulista, mais precisamente de São Bernardo do Campo, a banda Bioface segue os passos do Thrash Metal consagrado naquela região, mas alia a isso muito ‘groove’ e uma pegada Hardcore. Este é o primeiro disco do quarteto e já é um baita de um soco na cara.

A banda aposta em letras em português onde também pode vomitar todo seu ódio em temas que abordam problemas sociais, mente humana e o caos geral. Tudo berrado por Régis Carbex que solta um semi gutural que casa bem com a sonoridade agressiva da banda.

A guitarra de Marcelo Antonio faze um bom trabalho com bases bem caprichadas, mas a cozinha é a força da banda, sem dúvidas. Responsável pelo ‘groove’ e pelas quebradas, a dupla Marco Aurélio (baixo) e Cavalheri (bateria) é diferenciada e faz o chão tremer nas quatorze composições que compõe o trabalho.

Não bastasse a qualidade dos próprios músicos, o disco ainda conta com participações de peso como Marcelo D’Castro (Necromancia), André Alves (Nitrominds), Sammliz Samm (Madame Saatan), Gepeto (Ação Direta), Ronaldo D'Castro e Yuri Steinhoff.

Destaque para as faixas Corrosão, Reagir e Favela. A produção também merece menção, já que ficou a cargo de Yuri, tendo a masterização e mixagem por conta de Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus). Já está na hora de soltar o segundo petardo!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário