quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Corporate Death – “Angels & Worms” – Independente (Nacional)

Em primeira instância não cometa o erro deste redator, ou seja, ficar com o fone de ouvidos no volume máximo sempre. Principalmente quando for ouvir este segundo trabalho dos paulistas do Corporate Death. Afinal, você pode ter seus tímpanos estourados já na primeira faixa Heretic Angels.

Em segundo lugar é de doer saber que uma banda dessas não obteve o interesse de uma gravadora em lançar o seu trabalho. Azar das gravadoras e selos também, porque além de provar o alto nível do nosso Death Metal, a Corporate Death mostra ao que veio de vez em “Angels & Worms”.

O trabalho de guitarras se mostra sensacional. Riffs agressivos com solos digitalizados dão a tônica, tudo a cargo de Damien Mendonça que cuidou também das quatro cordas. A bateria de Rafael Cau assusta de tão poderosa. O que são esses ‘blast beats’?! A famosa ‘metranca’ em carne e osso, ou melhor, em pele, caixas, bumbos...

É impressionante como tudo é extremo neste trabalho. Os vocais de Flávio Ribeiro não ficam atrás, mostrando um gutural poderoso e imponente que às vezes se alterna com hostis grunhidos rasgados e destila letras antirreligiosas e niilistas.

Não posso deixar de mencionar as faixas Heretic Angels e The Twilight como recomendação se você estiver com pressa. Mas quando parar pra ouvir o álbum tenho certeza que irá se arrepender de não tê-lo ouvido antes. Só pra não ser completamente injusto, se eu tivesse este trabalho em mãos antes de acabar 2013, ele com certeza estaria na minha lista de melhores do ano.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário