quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Dethrone – “Humanity” – 2013 – HoboRec (Importado)

É gratificante ver uma banda jovem e recém formada (o grupo surgiu em 2011) fazer um som que foge às tendências atuais do Metal. É isso que os suecos do Dethrone fazem em seu primeiro disco, este “Humanity”.

A banda investe em um enérgico Death/Thrash Metal que possui uma pitada de melodia e um clima apocalíptico. Influências do Melodic Death Metal podem ser notadas, mas nada excessivo. Há certo toque de modernidade, principalmente por parte dos timbres dos instrumentos e da produção atual, mesmo assim o som do grupo foge à regra.

Agressividade se junta a uma angustiante densidade fazendo com que as músicas soem totalmente emotivas, mesmo diante de tanto peso. E isso fica evidente em quase todas as composições, com destaque para a maravilhosa When I Decide (ver o vídeo) que transborda esse clima.

A banda destila uma boa técnica, mas não se perde em invencionices e faz com que sua música soe equilibrada. Assim como a ótima produção do disco, que deu o já citado ar mais moderno ao som. Um disco que surpreende e dá gosto de ouvir. O Metal precisa mais disso.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário