segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Eutenia – “Chymia I” – EP – 2012 – Independente (Nacional)

EP de estreia da banda paulista Eutenia que mescla diversos estilos e opta por cantar em português. O grupo se formou em 2011 e conta com Renan Vieira (vocal), Diego Inhof e Bruno Ricardi (guitarras), Armando Rocha (baixo) e César Augusto Pintaúde (bateria).

O mais interessante na música do Eutenia é que, apesar de investir em um Metal mais moderno, a banda é influênciada pelo Prog Metal e o Metal tradicional e melódico. Aliás, a dose de melodia nas composições é grande, fazendo com que soem acessíveis, apesar do peso das músicas.

A diversidade e os arranjos acústicos são os destaques, mostrando que a banda não se limita. Aliás, a técnica da banda fica evidente desde a primeira composição. Diversidade também que marca os vocais de Renan que alternam momentos mais calmos (com uma boa acentuação pop) como mais gritados (seguindo a linha screamo).

Não tenho dúvidas que a geração mais antiga do Metal irá torcer o nariz para o trabalho, mas quem curte uma tendência mais atual e possui uma mente mais aberta irá sentir prazer em ouvir a boa música da banda. O Eutenia pretende lançar o seu debut exatamente neste ano.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário