quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fuck Off – “Smile as You Kill” – 2013 - Xtreem Music (Importado)

Em meio a tantas bandas da Thrash Metal, fazer algo diferenciado é praticamente impossível. Não que isso seja obrigatório, mas o perigo mais recorrente é uma soar idêntica a outra.

Não é o caso da Fuck Off, banda espanhola que está lançando seu terceiro full-lenght. Sim, todos os elementos do Thrash Metal se fazem presente, tais como riffs agressivos, palhetadas abafadas, além de uma cozinha rápida e com pegada. Mas há um diferencial na banda.

A variação rítmica, com intensas quebradas e uma leve dose de melodia já faz uma baita diferença no som dos caras. Isso tudo sem contar a boa técnica dos músicos, detonam em seus instrumentos sem soarem mirabolantes. Isso mostra até um lado mais progressivo, porém nada complexo (se isso possível...).

A única ressalva fica por conta da produção. Apesar de não ser ruim, ficou muito cru para o som executado pelo grupo. Destaque para as faixas Doomed from the Cradle e Smile as You Kill, além da cantada em espanhol Impera la Corrupción. Ainda há um cover para Long Live Rock & Roll, do Rainbow, que ficou meia boca.


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário