quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Godhum – “Inner Hades” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Que trabalho profissional desses mato-grossenses! O segundo EP do Godhum (nome baseado na ideia de um Deus que pode sangrar, o Deus homem), mostra o que todas as bandas poderiam fazer. O disco vem em uma belíssima digipack e possui uma produção sonora acima da média, a cargo de Lopes, no Riff Studio, em Cuiabá/MT.

Mas nada disso seria completo se o som do grupo não casasse com este profissionalismo. O grupo faz um Death Metal na escala de nomes como Gorefest e Benediction. Nem sempre apostam na velocidade e procuram dar ênfase ao peso, o que faz ganharem pontos, afinal não é só de rapidez que vive um som brutal.

Remanescentes de nomes como Extremunção e Venial, os integrantes The Hammer (vocal/guitarra), Ankh (guitarra), Luiz Magrão (baixo) e Fabrício Roder (bateria) mostram conhecimento de causa e desenvolvem sua técnica da maneira que se encaixe com o estilo proposto.

Riffs bem elaborados com uma pegada Thrash dão bases para solos muito bem encaixados e até de certa forma virtuosos. A cozinha trabalha bem as viradas, dando uma sustentação eficiente e coesa. As três faixas que compõem o EP mostram um bom equilíbrio dificultando destacar apenas uma.

O trabalho ainda vem com o não menos espetacular primeiro EP “Hegemony” (2010) e conta com uma bela arte de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Old Man’s Child, Arch Enemy, etc.). Pode gravar o debut já.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário