quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Kid Joe – “Nossas Armas” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Adicione uma pitada do Rock brasileiro dos anos 70 (Made In Brazil, Patrulha do Espaço), mais um pouco de Rock nacional da década de 80/90 e some a isso a pegada ‘rocker’ de ícones como Rush (início de carreira) e AC/DC. O resultado será esse som interessantíssimo praticado por este quarteto catarinense.

Enérgico e com letras bem bacanas, o som desses caras empolgam do início ao fim. Na primeira faixa que dá nome ao disco, você já se imagina em um bar/casa de shows com esses caras no palco, mandando ver o bom e velho Rock de sempre. Tudo na medida certa, com peso na dose certa.

As seis composições aqui presentes mostram um bom trabalho de guitarras, melodias bem encaixadas e uma cozinha consistente. O vocalista e guitarrista Daniel Ribeiro interpreta as composições com muita gana e emoção, mostrando que o esquema é realmente pra valer.

A produção do trabalho também se mostra de categoria, deixando todos os instrumentos bem timbrados e com uma veia orgânica que o Rock and Roll pede. Não querendo ser pessimista, mas sim realista, é uma pena que uma banda dessas não tenha vez nas rádios brasileiras. Mas Rock and Roll é assim mesmo, caminha com as próprias pernas.


8,0

Vitor Franceschini


2 comentários:

  1. Muito bem embasado, Vitor! Como um dos viajantes dessa locomotiva, me sinto presenteado com tuas palavras! Let's rock!!!

    ResponderExcluir
  2. Meus deus que coisa horrível. Som amador.
    Dá de ver pela bateria 7 peças...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    AC/DC? Bitch please....

    ResponderExcluir