sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Losna – “Distilling Spirits” – 2011 – Independente (Nacional)

Tardiamente, mas felizmente em nossas mãos, o segundo trabalho do Losna é uma soco na cara. O Thrash Metal destilado pelo trio formado por Fernanda Gomes (vocal/baixo), Débora Gomes (guitarra) e Marcelo Índio (bateria) está lá, quase que com os dois pés no Death Metal, formando um estilo bem característico.

E o que mais impressiona é a técnica destilada durante todo o álbum, tudo sem nenhum dos integrantes e seus instrumentos se sobrepor um ao outro. Guitarras nervosas com riffs bem variados e solos na medida certa, um baixo poderoso e que sustenta tudo, além de uma bateria sensacional com ótimas viradas e belos ‘blast beats’.

A variação rítmica com quebradas repentinas faz com que tudo soe ainda mais intimista. É impressionante o estrago que apenas três pessoas podem fazer. É só pegar faixas do nível de Crossing the Bar, Pentito, Room 55, Lycantrophy and Wheels e I'm your Depression para confirmar o que digo.

Tudo envolto por uma boa produção a cargo de Fábio Lentino, no Estúdio 1000, em Porto Alegre/RS. A melhor notícia disso tudo é que a banda já está preparando o terceiro petardo. A gente fica aqui, sentadinho esperando por mais um bom trabalho!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário